A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Backup Ação de copiar arquivos, como medida de segurança, permitindo sua recuperação em caso de perda.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Backup Ação de copiar arquivos, como medida de segurança, permitindo sua recuperação em caso de perda."— Transcrição da apresentação:

1 Backup Ação de copiar arquivos, como medida de segurança, permitindo sua recuperação em caso de perda.

2 Formas de Backup Quente: sem tirar um sistema do ar você realiza as cópias de segurança. Fria: tem que tirar o sistema do ar (de produção, ou off-line) para realizar as cópias sem que haja intervenção de algum usuário acessando o sistema.

3 TIPOS DE BACKUP Simples (Cópia): Um backup de cópia; copia todos os arquivos selecionados, mas não os marca como arquivos que passaram por backup (ou seja, o atributo de arquivo não é desmarcado). A cópia é útil caso você queira fazer backup de arquivos entre os backups normal e incremental, pois ela não afeta essas outras operações de backup. O que grava? Limpa os marcadores? Compacta os dados e controla erros? Detalhes Arquivos e pastas selecionados Não Demorada, ocupa muito espaço. Não altera os atributos. *observação

4 Se o usuário modificar e/ou salvar o arquivo, o atributo será marcado.
Algumas observações: No Windows, todos os arquivos têm 3 atributos básicos: Oculto, Somente Leitura e Arquivamento. Se este último estiver marcado, o arquivo deverá ser copiado no próximo backup. Se o usuário modificar e/ou salvar o arquivo, o atributo será marcado. Novos arquivos têm o atributo marcado. Quando fazemos backup, esse marcador pode ser retirado. Voltar

5 Backup simples Dados Backup Cópia

6 Compacta os dados e controla erros? Arquivos e pastas selecionados
Normal (Completo, Total, Global ou Full): Um backup normal copia todos os arquivos selecionados e os marca como arquivos que passaram por backup (ou seja, o atributo de arquivo é desmarcado). Com backups normais, você só precisa da cópia mais recente do arquivo para restaurar todos os arquivos. Geralmente, o backup normal é executado quando você cria um conjunto de backup pela primeira vez. O que grava? Limpa os marcadores? Compacta os dados e controla erros? Detalhes Arquivos e pastas selecionados Sim Conhecido por Completo, Full, Global, Total. É demorado e requer muito espaço, mas é usado como início do processo de cópia.

7 Backup normal Backup Normal Backup Segunda 23hs Terça 23hs

8 Diário: Um backup diário copia todos os arquivos selecionados que foram modificados no dia de execução do backup diário. Os arquivos não são marcados como arquivos que passaram por backup (o atributo de arquivo não é desmarcado). O que grava? Limpa os marcadores? Compacta os dados e controla erros? Detalhes Arquivos e pastas criados ou alterados na data do backup. Não Sim É gasto menos tempo e espaço, mas podem ser perdidos dados gravados no mesmo dia, após o backup.

9 Backup diário Backup Normal Backup Segunda 23hs Terça 23hs
Ter 0h a Ter 23hs

10 Diferencial: Um backup diferencial copia arquivos criados ou alterados desde o último backup normal ou incremental. Não marca os arquivos como arquivos que passaram por backup (o atributo de arquivo não é desmarcado). Se você estiver executando uma combinação dos backups normal e diferencial, a restauração de arquivos e pastas exigirá o último backup normal e o último backup diferencial. O que grava? Limpa os marcadores? Compacta os dados e controla erros? Detalhes Arquivos e pastas criados ou alterados após o último backup. Não Sim É acumulativo. A recuperação dos dados pode ser demorada, se houverem muitas alterações.

11 Backup diferencial Backup Normal Backup Segunda 23hs Terça 9hs
Seg 23hs a Ter 9hs Diferencial Backup Normal Backup Terça 9hs Terça 12hs Ter 9hs a Ter 12hs Diferencial Ter 9hs

12 Incremental: Um backup incremental copia somente os arquivos criados ou alterados desde o último backup normal ou incremental. e os marca como arquivos que passaram por backup (o atributo de arquivo é desmarcado). Se você utilizar uma combinação dos backups normal e incremental, precisará do último conjunto de backup normal e de todos os conjuntos de backups incrementais para restaurar os dados. O que grava? Limpa os marcadores? Compacta os dados e controla erros? Detalhes Arquivos e pastas criados ou alterados após o último backup. Sim É o backup mais rápido, mas a restauração pode ser demorada. Usa pouco espaço de mídia.

13 Backup incremental Backup Normal Backup Terça 9hs Terça 12hs
Ter 9hs a Ter 12hs Incremental Ter 9hs


Carregar ppt "Backup Ação de copiar arquivos, como medida de segurança, permitindo sua recuperação em caso de perda."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google