A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Os que descem ao mar em navios, mercando nas grandes águas, esses vêem as grandes obras do Senhor, e suas maravilhas no abismo. Salmos, 107 (Cerca.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Os que descem ao mar em navios, mercando nas grandes águas, esses vêem as grandes obras do Senhor, e suas maravilhas no abismo. Salmos, 107 (Cerca."— Transcrição da apresentação:

1

2

3

4 Os que descem ao mar em navios, mercando nas grandes águas, esses vêem as grandes obras do Senhor, e suas maravilhas no abismo. Salmos, 107 (Cerca de 150 a.C.) Os que descem ao mar em navios, mercando nas grandes águas, esses vêem as grandes obras do Senhor, e suas maravilhas no abismo. Salmos, 107 (Cerca de 150 a.C.)

5 Por José R. V. Costa

6 1- O que são galáxias? 2- A Via-Láctea e suas vizinhas 3- Quando as galáxias se encontram 4- O duelo de titãs 5- Via-Láctea x Andrômeda 6- Simulando colisões no computador 1- O que são galáxias? 2- A Via-Láctea e suas vizinhas 3- Quando as galáxias se encontram 4- O duelo de titãs 5- Via-Láctea x Andrômeda 6- Simulando colisões no computador

7

8

9

10

11 As galáxias podem se fundir uma a outra, se modificar ou apenas interagir (trocar matéria). As estrelas raramente colidem. Uma galáxia muito grande pode consumir inteiramente uma menor: Canibalismo Galáctico.

12 Antennae: colisão em andamento na constelação do Corvo

13 Arp 220: Colisão de duas galáxias espirais a 250 milhões de anos-luz

14 Galáxia Cartwheel

15 NGC 4039

16

17

18

19


Carregar ppt "Os que descem ao mar em navios, mercando nas grandes águas, esses vêem as grandes obras do Senhor, e suas maravilhas no abismo. Salmos, 107 (Cerca."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google