A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

6 Cordas Dedilhadas - Atividades

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "6 Cordas Dedilhadas - Atividades"— Transcrição da apresentação:

1 6 Cordas Dedilhadas - Atividades
Você deve participar das propostas de atividade disponibilizadas nesta unidade. Instrumentos e seus contextos Tipos de Instrumento de Cordas Dedilhadas Bom trabalho! Posteriormente, os títulos das atividades serão transformados em links, que remeterão às telas seguintes. E-book Violão Material de apoio ao Curso Licenciatura em Música da UFRGS e Universidades Parceiras, do Programa Pró-Licenciaturas II da SEED/MEC, produzido por: Cristina Tourinho, Bruno Westermann & João Geraldo Segala Moreira / Porto Alegre, maio de 2008.

2 6 Cordas Dedilhadas - Atividades
Instrumentos e seus contextos Analisando o Rock, por exemplo, é inegável notarmos a grande importância que a guitarra tem nesse gênero. Este instrumento, neste caso, tem um papel simbólico muito forte para aqueles que ouvem e fazem Rock. Existem diversos outros exemplos como este, onde um instrumento apresenta uma importância muito grande dentro de um gênero musical, de um determinado período ou de um determinado estilo. Nesta Unidade de Estudo, você deverá optar por algum instrumento de cordas dedilhadas e apontar um gênero, conjunto instrumental ou estilo no qual este instrumento esteja incluído. Fale sobre a importância deste instrumento dentro do contexto que você escolher. Você pode optar por escrever sobre um dos instrumentos trabalhados nesta unidade ou simplesmente escolher outro (semelhante) de sua preferência. Você deverá produzir um texto de no máximo um parágrafo com cinco linhas, e colocá-lo no fórum Instrumentos e seus contextos. Fazer tantas cópias desta tela, quantas forem as atividades propostas. OBS: Caso a atividade precise de alguma das funcionalidades da plataforma, ela deverá ser descrita aqui, para ajudar na orientação dos alunos, e depois postada devidamente na própria funcionalidade. E-book Violão Material de apoio ao Curso Licenciatura em Música da UFRGS e Universidades Parceiras, do Programa Pró-Licenciaturas II da SEED/MEC, produzido por: Cristina Tourinho, Bruno Westermann & João Geraldo Segala Moreira / Porto Alegre, maio de 2008.

3 6 Cordas Dedilhadas - Atividades
Tipos de Instrumentos de Cordas Dedilhadas Procure na Internet exemplos que contenham áudio ou vídeo de pelo menos um dos instrumentos de cordas dedilhadas abordado nesta unidade de estudo. Você também poderá procurar outros instrumentos de cordas dedilhadas, como o caso do Mandolim ou Bandolim, e do Banjo Após ouvi-lo(s) com atenção, discuta com seus colegas suas impressões, fazendo um comentário pessoal sobre o que mais lhe chamou atenção na sonoridade do(s) instrumento(s) escolhido(s). Para essa atividade você deve pesquisar outros vídeos, diferentes daqueles que já estão no conteúdo da unidade em questão e, se possível, diferentes também daqueles encontrados por seus colegas. Fazer tantas cópias desta tela, quantas forem as atividades propostas. OBS: Caso a atividade precise de alguma das funcionalidades da plataforma, ela deverá ser descrita aqui, para ajudar na orientação dos alunos, e depois postada devidamente na própria funcionalidade. E-book Violão Material de apoio ao Curso Licenciatura em Música da UFRGS e Universidades Parceiras, do Programa Pró-Licenciaturas II da SEED/MEC, produzido por: Cristina Tourinho, Bruno Westermann & João Geraldo Segala Moreira / Porto Alegre, maio de 2008.


Carregar ppt "6 Cordas Dedilhadas - Atividades"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google