A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

1 Porque eles nunca estiveram aqui. 2 AVISO O conteúdo desta palestra mudará seus conceitos sobre os extra-terrestres de forma irreversível. Se você tem.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "1 Porque eles nunca estiveram aqui. 2 AVISO O conteúdo desta palestra mudará seus conceitos sobre os extra-terrestres de forma irreversível. Se você tem."— Transcrição da apresentação:

1 1 Porque eles nunca estiveram aqui

2 2 AVISO O conteúdo desta palestra mudará seus conceitos sobre os extra-terrestres de forma irreversível. Se você tem o interesse em continuar com as suas crenças atuais, aconselhamos abandonar a sala.

3 3 Indícios: Sim Tantas estrelas e planetas... –Uma galáxia tem cerca de 10 bilhões de estrelas.

4 4 Indícios: Sim Os sinais em Marte

5 5 Indícios: Sim Pulsares: telégrafos galácticos

6 6 Indícios: Sim Testemunhos e Abduções Pessoas que dizem terem tido contato com eles: –Experiências –Cirurgias –Contatos com Ets líderes e sábios

7 7... Uma perguntinha... Porque os Ets devolvem os abduzidos?

8 8 Indícios: Não Conteúdo 1.O argumento físico 2.O argumento evolutivo 3.O argumento observacional 4.Conclusão

9 9 O argumento físico Estrelas, distâncias e átomos

10 10 A distância é o problema... A distância média entre as estrelas na galáxia é de ~1 ano-luz. A estrela mais próxima do Sol é Alpha-Centauri, a 4,6 anos-luz.

11 11 O Sol Uma estrela de cor amarelada. Classe G5 –Quinta grandeza

12 12 Onde estamos

13 13 Fusão Nuclear É no interior das estrelas que são fabricados novos átomos.

14 14 Átomos e química Quando uma estrela passa ao estágio de Gigante Vermelha, também são produzidos outros átomos: Oxigênio, Nitrogênio, Carbono, etc. Mais adiante (na vida da estrela), podem ser produzidos átomos mais pesados: Ferro, Prata, Ouro, Titânio, Urânio, etc...

15 15 Átomos e química Como o ritmo de vida das estrelas é o mesmo, a proporção de átomos de cada tipo é aproximadamente constante. Conclusão: a proporção entre tipos de átomos é a mesma em todo o Universo.

16 16 Trabalho e energia A quantidade de combustível que uma nave espacial deve consumir está ligada à distância que deve ser percorrida.

17 17 Trabalho e energia TrabalhoEnergia um kg por um metro1 correr 100 m8000 uma volta no quarteirão à pé70000 um Palio por um km um ônibus até o Rio de Janeiro o ônibus espacial até a órbita uma nave espacial em um ano luz

18 18 Na ficção científica... Naves: Entreprise Galactica Babylon 5 Cruzador Coreliano

19 19... e na realidade Saturno V Shuttle Voyager I e II

20 20 Custo O custo em energia para uma viagem de um ano-luz custaria a 100% da energia que a Terra recebe do Sol por cerca de 150 anos.

21 21 Questões sócio-econômicas Para que uma viagem destas seja feita, é necessário fazer a população inteira de um planeta trabalhar por gerações apenas com este propósito. Este projeto só ocorre uma vez na história de uma civilização. A viagem deve ser planejada com um objetivo específico e um propósito único.

22 22 Motivação para a viagem Necessidades –Água –Oxigênio –Recursos

23 23 O argumento biológico O primeiro a chegar se estabelece

24 24 Espécies extintas Os fatores de extinção de uma espécie: –Não-adaptação às mudanças do ambiente –Destruição sistemática dos indivíduos Caça Redução do número

25 25 Ecologia de proteínas Até a química de nossos corpos prevaleceu porque foi mais eficiente que outras possíveis químicas.

26 26 Uma sociedade tecnológica Requisitos evolutivos: –Tamanho do cérebro –Comunicação –Órgãos preênseis

27 27 Tamanho do cérebro Para o desenvolvimento da inteligência: –Deve haver uma relação entre a massa do cérebro e a massa do corpo –Existe uma massa mínima e uma massa máxima para o cérebro

28 28 Comunicação Fundamental numa sociedade tecnológica

29 29 Órgãos preênseis A manipulação de objetos é um pré-requisito imprescindível para a conquista de novas tecnologias.

30 30 Evolução e estrutura do cérebro

31 31 O complexo R R de réptil. As funções repetitivas. Rituais mecânicos.

32 32 O Córtex Presente apenas nos mamíferos e nas aves: família. As funções sociais. Valores morais e éticos.

33 33 O neo-córtex Presente apenas nos primatas superiores: inteligência.

34 34 O argumento observacional onde?...

35 35 O espectro eletromagnético

36 36 O método científico OBSERVAÇÃO TEORIA EXPERIÊNCIA

37 37 Telescópios Instrumentos poderosos e eficientes. –LNA. –Gemini. –VLA. –Hubble.

38 38 Outros Instrumentos Satélites Sondas Espaciais

39 39 Dados observacionais Bibliografia e referências –Guardada para uso futuro Crítica científica –Os cientistas testam as teorias dos outros

40 40 24/24, 7/7 Os instrumentos científicos –Não param de funcionar –Mantém registros de todas as observações –São altamente precisos e confiáveis

41 41 Onde eles estão? São vistos apenas por grupos de bêbados no interior, usando binóculos

42 42 Conclusão Unindo os argumentos

43 43 Os velociraptors Bípedes: mãos livres Há evidências de comunicação Tamanho do cérebro correto...mas sem córtex

44 44 A catástrofe do fim do Cretáceo Um grande meteoro atingiu a Terra, causando a extinção de todas as espécies dos dinossauros.

45 45 Nós: aberração

46 46 Quem de fato seriam eles ET Vorlons Yoda Marte Ataca ID4 V

47 47 Se eles tivessem nos visitado... Eles seriam tecnologicamente mais evoluídos do que nós Não seria por acaso Não teriam escrúpulos morais ou éticos Nós seríamos um empecilho para seus interesses

48 48 Conclusão A maior prova de que eles nunca nos visitaram é que nós ainda estamos aqui.

49 49 Fim


Carregar ppt "1 Porque eles nunca estiveram aqui. 2 AVISO O conteúdo desta palestra mudará seus conceitos sobre os extra-terrestres de forma irreversível. Se você tem."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google