A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Socialismo.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Socialismo."— Transcrição da apresentação:

1 Socialismo

2 Um mundo bipolar Capitalismo x Socialismo As parte se organizam
União soviética: expandir a área sob a influencia socialista. Estados unidos: impedir que essa influência se expandisse. Cortina de Ferro: separação entre o mundo socialista e o capitalista. As parte se organizam Os dois lados trataram de garantir alianças e formar organizações para defender o seu modo de produção e sua ideologia. Em 1955 foi criado pela União soviética o Pacto de Varsóvia, aliança militar entre essas potencias e os países socialistas do Leste europeu.

3 A Guerra Fria nos continentes
Desde os últimos anos de guerra a União Soviética vinha ampliando sua influencia sobre os países vizinhos, com o fim dos combates impôs o regime socialista e sua supre macia aos países do Leste europeu.

4 Alemanha oriental Oficialmente Republica Democrática Alemã, capital Berlim, também dividida, está localizada no setor soviético, era socialista. Em 1949, o socialismo se instalou no continente asiático, num pais de grande extensão territorial – a China. No mundo bipolar, o padrão de poder não era a supre macia econômica, mas a supre macia bélica, na fabricação de armas. Daí falaremos em corrida armamentista e corrida espacial.

5 A corrida armamentista
O que estava implícito era que a nação que primeiro desenvolvesse a tecnologia nuclear e conquistasse o espaço seria considerada a mais avançada cientificamente. Só em 1949, a União Soviética anunciou que tinha conseguido fabricar a sua primeira bomba atômica

6 A corrida espacial Os soviéticos saíram na frente com o lançamento do Sputnick 1, o primeiro satélite artificial a ser colocado em órbita, em 4 de outubro de Em 3 de novembro do mesmo ano, lançaram o Sputnick 2, com a cachorra Laika, o primeiro ser vivo a ser lançado no espaço. Em 12 de abril de 1961, foi a vez do astronauta Yuri Gagarin comandar a nave Vastok. Em 1971 os soviéticos lançaram a projeto Salyout que previa a construção de uma estação espacial.


Carregar ppt "Socialismo."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google