A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Socialismo.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Socialismo."— Transcrição da apresentação:

1 Socialismo

2 Princípios socialistas
Os interesses sociais prevalecessem sobre os interesses individuais. Diminuir as desigualdades sociais tão marcante no capitalismo. Propriedade coletiva, sem fins de enriquecimento, e apropriação indevida. As riquezas e suas fontes devem pertencer a toda a sociedade.

3 Ocorreu conquistas importantes de ordem sociais, como educação e saúde gratuitas e desenvolvimento econômico. Porém ocorreu retrocessos – um único Partido legal (Partido Comunista). O turismo e migrações eram rigorosamente controlados pelo Estado, as pessoas não podiam expressar livremente suas opiniões, não havia liberdade de imprensa.

4 Solução para a crise A crise se estabelece com o descontentamento da população, somou-se o declínio econômico posterior à Segunda Guerra Mundial, pois todos os esforços haviam sido concentrados na indústria bélica. Perestroika e glasnost são projetos para reestruturar a União Soviética.

5 Perestroika projeto para contornar a crise por meio de uma reestruturação político- econômica, introduzindo um mecanismo de mercado e maior flexibilidade na economia soviética e competir com a economia capitalista. Glasnost é a garantia de liberdade para a obtenção de informações. Conquistar o apoio nacional e internacional para as reformas.

6 O que é a Guerra Fria? Quais são as fases?
De 1948 – 1953: divisão da Alemanha,Revolução Chinesa, Divisão da Coréia De 1953 – 1989: acordo entre as potências mediados pela ONU. Adoção de políticas de entendimentos na solução dos conflitos e congelamento da disputas internacionais para manutenção do poder.

7 Durante a Guerra fria a bipolaridade é mantida com muito esforço, num período seguinte, depois da década de 1980, surge uma Nova Ordem Mundial com um mundo Multipolar, pois já não existe uma só potência, agora existe o Estados Unidos, Japão, alguns países europeus.

8 OTAN e ONU Otan – Organização do Tratado do Atlântico Norte, fez muitas alianças polític0-militar e uniu os países europeus e os Estados Unidos. A ONU tem um trabalho relacionado aos acordos de paz em ordem internacional. Em resumo seu objetivo é assegurar a paz mundial.

9 No período de Guerra e pós-guerra...
Devemos ficar atento a classificação, de como chamamos os países. Quando só observando o IDH – chamamos de desenvolvidos e subdesenvolvidos. Vemos assim a divisão do mundo em países do norte marcados pelo desenvolvimento, a industrialização e os países do sul tende a serem subdesenvolvidos, com economia primaria – agricultura e sendo fonte de matéria prima.

10 Logo após a Segunda Guerra Mundial era destaque da argumentação é sobre a divisão do mundo em Primeiro, segundo e terceiro mundo. Primeiro mundo seria países desenvolvidos, economia de mercado. Segundo mundo – países de economia planificada. Terceiro mundo – países subdesenvolvidos, economia de mercado.


Carregar ppt "Socialismo."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google