A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

TREINAMENTO DE EPI FACE U S O ORDEM TÉCNICA: necessidade e tipo adequado de EPI; TREINAMENTO: instruções práticas; PSICOLÓGICO: uso dos EPI´s não como.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "TREINAMENTO DE EPI FACE U S O ORDEM TÉCNICA: necessidade e tipo adequado de EPI; TREINAMENTO: instruções práticas; PSICOLÓGICO: uso dos EPI´s não como."— Transcrição da apresentação:

1

2 TREINAMENTO DE EPI FACE

3 U S O ORDEM TÉCNICA: necessidade e tipo adequado de EPI; TREINAMENTO: instruções práticas; PSICOLÓGICO: uso dos EPI´s não como imposição,mas proteção á saúde e integridade física do trabalhador.

4 PROTETORES FACIAS OPERAÇÕES EM MADEIRA; OPERAÇÕES DE USINAGEM; OPERACÕES DE BRUNIMENTO; SOLDA A PONTO; MANUSEIO DE MATERIAIS QUENTES OU CORROSIVOS; PROTEGE CONTRA IMPACTOS DE PARTÍCULAS VOLANTES; PROTEGER CONTRA RESPINGOS DE PRODUTOS QUÍMICOS; PROTEGER CONTRA O EXCESSO DE CALOR E LUMINOSIDADE;

5 TIPOS DE EQUIPAMENTOS VISOR INCOLOR DE POLICARBONATO: proteção de corpos sólidos, respingos de produtos químicos. Nas radiações luminosas usa-se visores com tonalidade. VISOR COM TELA: proteção contra impactos e calor radiante. MÁSCARA DE SOLDADOR: proteção nas operações de soldagem contra impactos de partículas volantes, radiação ultra-violeta, infra- vermelha e excesso de luminosidade. Tipo de material usado na fabricação é fibra de vidro, celeron ou materiais similares que vedem a passagem da luz, com visor fixo ou articulado.

6 MÁSCARAS DE SOLDADOR PROTETORES FACIAIS AUTO ESCURECIMENTO

7 3 M MSA PROTIN AIR SAFETY MÁSCARAS SEMI-FACIAIS

8 HIGIENIZAÇÃO E MANUTENÇÃO A VERIFICAÇÃO DO ESTADO GERAL DOS EPI´s DEVE SER FEITA POR PESSOAS HABILITADAS, VISTO QUE UM PROCEDIMENTO INCORRETO PODERÁ DANIFICAR OU INUTILIZAR OS EQUIPAMENTOS.

9 G U A R D A SÃO DE RESPONSABILIDADE DO USUÁRIO OU EMPREGADO.

10 C O N S E R V A Ç Ã O PROTETORES FACIAIS : após o uso os mesmo devem ser lavados com água e sabão neutro,secar em local limpo e ventilado; RESPIRADORES E MÁSCARAS: limpar e desinfetar a máscara e o tubo de respiração com o produto indicado pelo fabricante, secar em local limpo e ventilado; TROCA DE USUÁRIO: verificar se está em condições de uso, ou seja, se não está danificado, prazo de validade expirado, limpo, desinfetado, descontaminado.

11 SUBSTITUIÇÃO DE EPI FORNECIMENTO DE EPI É OBRIGATÓRIO E GRATUITO; É IMPRESCINDÍVEL O PREENCHIMENTO DE UMA FICHA DE CONTROLE, ESTA DEVE SER ASSINADA PELO EMPREGADO AO ENTREGAR OU TROCAR O EPI; QUANDO SE FIZER NECESSÁRIO A TROCA DO EPI, ESTA DEVE SER BEM AVALIADA PELO TÉCNICO DE SEGURANÇA PARA EVITAR PREJUÍZO DESNECESSÁRIO À EMPRESA.

12 FELIZ DO HOMEM QUE ENCONTROU A SABEDORIA, DAQUELE QUE ADQUIRIU A INTELIGÊNCIA, PORQUE MAIS VALE ESSE LUCRO QUE O DA PRATA, E O FRUTO QUE SE OBTÉM É MELHOR QUE O FINO OURO.


Carregar ppt "TREINAMENTO DE EPI FACE U S O ORDEM TÉCNICA: necessidade e tipo adequado de EPI; TREINAMENTO: instruções práticas; PSICOLÓGICO: uso dos EPI´s não como."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google