A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Igreja Evangélica Assembléia de Deus São José – SC Ev. Sérgio Lenz Fone (48) 8856-0625 (Claro) ou 9999-1980 (TIM) MSN:

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Igreja Evangélica Assembléia de Deus São José – SC Ev. Sérgio Lenz Fone (48) 8856-0625 (Claro) ou 9999-1980 (TIM) MSN:"— Transcrição da apresentação:

1 Igreja Evangélica Assembléia de Deus São José – SC Ev. Sérgio Lenz Fone (48) (Claro) ou (TIM) MSN: Lição 11 – 10/06/2012

2 [...] Temei a Deus e dai-lhe glória, porque vinda é a hora de seu juízo. E adorai aquele que fez o céu, e a terra, e o mar, e as fontes das águas. (Apocalipse 14:7). VERDADE PRÁTICA Apesar de sua influência e poder, o Anticristo não poderá calar a verdade do Evangelho – a Palavra de Deus é para sempre.

3 LEITURA BÍBLICA EM CLASSE Apocalipse 14:1-7 1 E olhei, e eis o Cordeiro em pé sobre o Monte Sião, e com ele cento e quarenta e quatro mil, que traziam na fronte escrito o nome dele e o nome de seu Pai. 2 E ouvi uma voz do céu, como a voz de muitas águas, e como a voz de um grande trovão e a voz que ouvi era como de harpistas, que tocavam as suas harpas. 3 E cantavam um cântico novo diante do trono, e diante dos quatro seres viventes e dos anciãos; e ninguém podia aprender aquele cântico, senão os cento e quarenta e quatro mil, aqueles que foram comprados da terra. 4 Estes são os que não se contaminaram com mulheres; porque são virgens. Estes são os que seguem o Cordeiro para onde quer que vá. Estes foram comprados dentre os homens para serem as primícias para Deus e para o Cordeiro. 5 E na sua boca não se achou engano; porque são irrepreensíveis. 6 E vi outro anjo voando pelo meio do céu, e tinha um evangelho eterno para proclamar aos que habitam sobre a terra e a toda nação, e tribo, e língua, e povo, 7 dizendo com grande voz: Temei a Deus, e dai-lhe glória; porque é chegada a hora do seu juízo; e adorai aquele que fez o céu, e a terra, e o mar, e as fontes das águas.

4 4 Na primeira divisão (1-11) tivemos três seções: os sete candeeiros (1-3) os sete selos (4-7) e as sete trombetas (8-11) o quarteto do mal ataca (a igreja?) (12-13) Agora temos um parênteses na narrativa com objetivo de: Narrar de forma pormenorizada diversos aspectos da salvação. Reforçar a idéia narrativa de um juízo iminente. Afirmar categoricamente que as tragédias ocorridas e que ainda ocorrerão não são obras do acaso, senão a justa correção divina para com o homem pecador. Lembrar os salvos acerca da necessidade da perseverança.

5 1.1 – A Palavra de Deus é eterna: Se a Bíblia viesse perder a sua inspiração após o arrebatamento, como ficariam os últimos atos do plano divino? Certamente a Bíblia continuará sendo o manual de Deus para salvação de todo aquele que crer!!!

6 1.2 – A Palavra de Deus é fundamento do Juízo Final:

7 1.3 – O Espírito Santo após o arrebatamento da Igreja: Precisa dizer mais alguma coisa?

8 1 – O QUE A ESCRITURA TESTIFICA DE SI MESMA? 2 – O ESPÍRITO SANTO ESTARÁ NA TERRA DURANTE A GRANDE TRIBULAÇÃO?

9 2.1 – A identidade dos mártires:

10 2.2 – A fé sob o martírio: Os mártires seguirão ao SENHOR: Se Ele for ao Getsêmani, até ali o seguirão; mas se Ele for para o Calvário, eles tomarão suas cruzes e ali O seguirão; se Ele subir aos céus, até ali subirão eles, igualmente. (Wordsworth)

11 3 – POR QUE OS MÁRTIRES SERÃO DEGOLADOS NO GOVERNO DO ANTICRISTO?

12 3.1 – A identidade dos 144 mil:

13 3.2 – A elevada posição dos 144 mil: x

14 4.1 – A identidade das duas testemunhas:

15 4.2 – A morte das duas testemunhas: Apocalipse 11:4 a) Oliveira: Símbolo da nação de Israel, dos profetas, bem como da Palavra de Deus; b) Castiçais: Representa a luz de Cristo. É exatamente isto que as duas testemunhas estarão fazendo, ou seja: falando da Palavra de Deus e da luz de Cristo, pois o seu reino está por vir. Israel foi enganado pelo Anticristo, se fazendo de Cristo, logo, estas testemunhas terão a obrigação de alertar a nação e o povo da fraude praticada. O que justifica a perseguição sofrida e a morte de ambos no final da primeira metade da G.T.. O Anticristo não poderia matá-los antes porque não tinha este poder, e por causa da aliança feita com Israel.

16 4.3 – A ressurreição das duas testemunhas: Passados três dias e meio, a grande surpresa: foram ressuscitados à vista de todos os seus inimigos, e elevados ao céu envoltos em uma nuvem. Isto causou temor entre aqueles que assistiram o evento. Parece ser este o primeiro registro de um coração quebrantado entre os ímpios. Diante de tal situação a terra estremeceu, um terremoto envolveu a cidade, a décima parte veio ao chão, e sete mil homens morreram. Novamente o sentimento de temor os envolveu. Diz o texto que glorificaram ao Senhor. Mas isto também não é suficiente sem arrependimento e conversão. É passado o segundo ai; eis que o terceiro ai cedo virá. A ira de Deus não é remida por sentimentos de temor, ou espíritos de glorificação, mas sim de uma vida transformada.

17 4 – QUEM SERÃO AS DUAS TESTEMUNHAS DO APOCALIPSE?

18 5.1 – O anjo evangelista: Anjos são mensageiros de Deus. Essas mensagens podem ser: Novas de alegria. Duras reprimendas. Castigo e morte. Tudo depende do que escolhemos para receber de Deus através de seus mensageiros...

19 5.2 – O Evangelho Eterno: O "evangelho eterno" é o pronunciamento de que o propósito eterno de Deus está sendo realizado agora. O evangelho eterno é substancial­mente o mesmo que o evangelho do reino. São as boas novas de que o rei está próximo, para estabelecer o reino que era o propósito eterno de Deus. Kelly, ao falar do evangelho eterno, diz: Ele é chamado por Mateus "evangelho do reino". O "evangelho do rei­no" e o "evangelho eterno" são substancialmente iguais. Em Apocalipse ele é assim descrito porque sempre foi o propósito de Deus, pela descen­dência ferida da mulher, ferir o inimigo e abençoar o próprio homem aqui na terra. A esse propósito, Mateus chama, conforme seu objetivo, "evan­gelho do reino", porque Cristo será o Rei de um reino preparado desde a fundação do mundo. (William KELLY, The revelation expounded, p. 173) PENTECOST, J. Dwight. Manual de escatologia. São Paulo: Vida, 1998.

20 5.3 – A mensagem de arrependimento: O capítulo 13 encerra com uma nota triste. A pergunta que ecoa em todo mundo é: "Quem é como a besta, quem pode pelejar contra ela?" (13:4). Somos informados que a besta tinha autoridade sobre cada tribo, povo, língua e nação (13:7). Mas, agora, o anjo proclama as boas novas de alguém mais forte, o Todo poderoso Deus. Ele sim, deve ser temido. A ele sim, deve ser dada toda a glória. Enquanto durar o tempo os homens têm a oportunidade de se arrependerem e de se voltarem para Deus. Somente Deus é digno de ser adorado (14:7), porque ele é o Deus criador. Ele é a origem de todas as coisas. Lopes, Hernandes Dias. Estudos no Livro do Apocalipse. Editora Hagnos (Apostila que deu origem ao Livro: "Apocalipse: o Futuro Chegou, as Coisas que em Breve Devem Acontecer)

21 5 – O QUE É O EVANGELHO ETERNO?

22 C O N C L U S Ã O : 1. Na humanidade só há dois grupos: os salvos e os perdidos. Os adoradores da besta e os adoradores do Cordeiro, os que estarão com Cristo no Monte Sião e que serão atormentados de dia e de noite. Aqueles que estarão cantando e descansando no céu e aqueles que estarão atormentados para sempre. 2. De que lado você está? Você tem o selo de Deus na sua vida? Sua vida é pura? Seus lábios são puros? Você está preparado para o dia do juízo? Hoje ainda é dia de oportunidade. Logo o juízo chegará e então, será tarde demais!


Carregar ppt "Igreja Evangélica Assembléia de Deus São José – SC Ev. Sérgio Lenz Fone (48) 8856-0625 (Claro) ou 9999-1980 (TIM) MSN:"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google