A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Ev. Sérgio Lenz Fone (48) 8856-0625 (Claro) ou 9999-1980 (TIM) MSN: EBD - Lição 7 – 13/05/2012.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Ev. Sérgio Lenz Fone (48) 8856-0625 (Claro) ou 9999-1980 (TIM) MSN: EBD - Lição 7 – 13/05/2012."— Transcrição da apresentação:

1 Ev. Sérgio Lenz Fone (48) (Claro) ou (TIM) MSN: EBD - Lição 7 – 13/05/2012

2 Desperta, ó tu que dormes, e levanta-te dentre os mortos, e Cristo te esclarecerá. (Efésios 5:14). VERDADE PRÁTICA Somente o Espírito Santo pode reavivar a Igreja e levá-la a posicionar-se como a agência por excelência do Reino de Deus.

3 LEITURA BÍBLICA EM CLASSE Apocalipse 3:1-6 1 Ao anjo da igreja em Sardes escreve: Isto diz aquele que tem os sete espíritos de Deus, e as estrelas: Conheço as tuas obras; tens nome de que vives, e estás morto. 2 Sê vigilante, e confirma o restante, que estava para morrer; porque não tenho achado as tuas obras perfeitas diante do meu Deus. 3 Lembra-te, portanto, do que tens recebido e ouvido, e guarda-o, e arrepende-te. Pois se não vigiares, virei como um ladrão, e não saberás a que hora sobre ti virei. 4 Mas também tens em Sardes algumas pessoas que não contaminaram as suas vestes e comigo andarão vestidas de branco, porquanto são dignas. 5 O que vencer será assim vestido de vestes brancas, e de maneira nenhuma riscarei o seu nome do livro da vida; antes confessarei o seu nome diante de meu Pai e diante dos seus anjos. 6 Quem tem ouvidos, ouça o que o espírito diz às igrejas.

4 Estar morto e não saber… parece uma incoerência. Era, porém, a realidade de Sardes e É, certamente, a situação hodierna de muitas igrejas. Todavia, o mesmo que Jesus que quis avivar a Sardes, ainda hoje, quer avivar a Sua Igreja.

5 1.1 – A cidade de Sardes: CHAMPLIN, R. N. Enciclopédia de Bíblia, Filosofia e Teologia. São Paulo: Candeia, 1995, v. 6 (TS - Z)

6 1.2 – A igreja em Sardes: A palavra Sardes significa escapados ou estendendo o significado, aqueles que escaparam. Tem a ver com o grande grupo de mortos-vivos que estavam prestes a desaparecer, mas houve alguns que escaparam dessa influência maligna. A palavra de Deus continua advertindo os fiéis e sinceros com estas palavras: E ouvi outra voz do céu, que dizia: Sai dela, povo meu, para que não sejas participante dos seus pecados, e para que não incorras nas suas pragas. Ap Há sempre uma saída. Ninguém deve, por respeito humano, participar de algo imundo.

7 1 – Segundo a lição, quem fundou a igreja de Sardes? 2 – Embora parecesse avivada, como vivia a igreja de Sardes?

8 2.1 – O que tem os sete Espíritos de Deus (Ap 3:1):

9 2.2 – Os sete Espíritos de Deus: Um só Espírito, porém com uma atuação tão perfeita sobre aqueles que lhe abrem o coração, que não fica dúvidas de sua ação regeneradora.

10 2.3 – As sete estrelas: Fala da plenitude de poder que esta dispensação tem disponível. As igrejas fracas e moribundas não terão desculpas para suas deploráveis condições, porquanto o poderosíssimo Cristo está ao seu lado, conferindo-lhes poder ilimitado contra o o mal e o pecado

11 3 – Quem somente pode vivificar uma igreja morta?

12 3.1 – Perda de memória: A perda da memória espiritual é o primeiro indicativo de algo está errado. A igreja que perde sua memória, esquece-se de que basta a dependência divina para uma igreja ser poderosa em obras. Éfeso ainda podia lembra-se do primeiro amor. Sardes estava morta. E a sua igreja, caro aluno? Possui vivos ou mortos? Que podemos fazer para voltar ao primeiro amor?

13 3.2 – Desleixo: Não achei tuas obras perfeitas diante de Deus… Excelência não é um ato, senão um hábito. Quando quebramos a aliança que fizemos com Deus, nenhum tipo de prazer temos em Sua obra e daí pra frente qualquer coisa vale.

14 3.3 – Descaso para com o remanescente fiel: Ainda haviam crentes que suspiravam pela presença de Deus. Como em Sardes, comunidades inteiras estão no necrotério espiritual. Seus líderes são gananciosos, calculistas, prepotentes e orgulhosos… Ai, ai, ai daqueles!

15 4 – Segundo a lição, qual foi a primeira doença a atingir Sardes? 5 – Você se considera vivo ou morto para Deus?

16 Se o anjo da igreja em Sardes não cumprisse os seus deveres, teria o nome riscado do Livro da Vida: O que vencer será vestido de vestes brancas, e de maneira nenhuma riscarei o seu nome do livro da vida; e confessarei o seu nome diante do meu Pai e diante dos seus anjos(Ap 3:5). Sabe o que isso significa? Separação eterna de Deus. Sim, desempenhar o ministério cristão de forma relapsa e profana pode levar o obreiro a comprometer a própria salvação. Muito cuidado! Finalmente, irmãos, a Igreja de Cristo é lugar de vivos. Nosso Deus não é Deus de mortos (Mc 12:27)


Carregar ppt "Ev. Sérgio Lenz Fone (48) 8856-0625 (Claro) ou 9999-1980 (TIM) MSN: EBD - Lição 7 – 13/05/2012."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google