A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Professora Yama Elice Aula:. A estória começa quando Édipo, príncipe de Corinto, é insultado por um bêbado, que o acusa de ser filho ilegítimo do Rei.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Professora Yama Elice Aula:. A estória começa quando Édipo, príncipe de Corinto, é insultado por um bêbado, que o acusa de ser filho ilegítimo do Rei."— Transcrição da apresentação:

1 Professora Yama Elice Aula:

2 A estória começa quando Édipo, príncipe de Corinto, é insultado por um bêbado, que o acusa de ser filho ilegítimo do Rei Políbios. Embora Políbios procure tranqüilizar Édipo, o príncipe, perturbado, recorre ao Oráculo de Píton, mais tarde conhecido como Delfos. O oráculo evita responder à sua dúvida, mas dá a terrível informação de que Édipo está destinado a matar o pai e casar-se com a mãe. ÉDIPO REI "oidípous" significa "pé inflamado".

3 A esfinge egípcia é uma antiga criatura mística usualmente tida como um leão estendido animal com associações solares sacras com uma cabeça humana, usualmente a de um faraó. Também usada para demonstração de poder, assim como as pirâmides no Egito.faraó

4 Curiosidade: Uma faca de duas gumes? Que criatura pela manhã tem quatro pés, ao meio-dia tem dois, e à tarde tem três? grego sphingo, querendo dizer estrangular.grego

5 Vontade de mudar!

6 Você escolheu ser quem é?

7 Escolher ser você mesmo é necessário ser diferente dos outros?

8 O que você faz diariamente permite saber quem você é?

9 Próxima aula! O que tem de comum nessa cena?


Carregar ppt "Professora Yama Elice Aula:. A estória começa quando Édipo, príncipe de Corinto, é insultado por um bêbado, que o acusa de ser filho ilegítimo do Rei."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google