A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

P RINCIPAIS MOVIMENTOS DE DEFESA DA CAPOEIRA. C OMPONENTES : Carolina,Gabriela,Marcos, Rocélly.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "P RINCIPAIS MOVIMENTOS DE DEFESA DA CAPOEIRA. C OMPONENTES : Carolina,Gabriela,Marcos, Rocélly."— Transcrição da apresentação:

1 P RINCIPAIS MOVIMENTOS DE DEFESA DA CAPOEIRA

2 C OMPONENTES : Carolina,Gabriela,Marcos, Rocélly.

3 INTRODUÇÃO Neste trabalho falaremos um pouco dos principais movimentos de defesa da capoeira, entre eles a cocorinha,a negativa, a descida básica,o desvio de frente, a queda de quatro, entre outros.

4 C OCORINHA É uma esquiva na qual o praticante se abaixa na frente do adversário,com os braços protegendo o rosto.Consiste na forma de evitar pontapés circulares efetuados em curta distancia.

5 N EGATIVA É uma esquiva que o praticante faz descendo ao solo apoiado em uma das pernas e com a outra esticada. É praticamente uma forma de se esquivar dos chutes

6 D ESCIDA BÁSICA Usada para evitar um golpe e iniciar movimentos de chão. Da posição de ginga, flexione o joelho e apóie uma mão no solo.

7 D ESVIO DE FRENTE Movimento de defesa para evitar um golpe do rival.Pode-se dizer que é uma esquiva de emergência,intuitiva.

8 Q UEDA DE RIM É uma esquiva em forma de rolamento, na qual o praticante de capoeira vai ao chão, rola por cima da cabeça, mas apoiado em um dos braços que está a altura do seu rim, estará normalmente em posição de negativa ou resistência.

9 Q UEDA DE QUATRO É uma esquiva que o praticante desce ao solo, para trás, e se apóia nas duas mãos, ficando portanto com um total de 4 apoios ao solo:as duas mãos e os dois pés.

10 RESISTÊNCIA É uma esquiva na qual o praticante desce ao solo em três pontos de apoio, os dois pés e uma das mãos. As duas pernas deverão estar dobradas e a mão que vai ao solo poderá estar por trás do corpo, pela direita ou pela esquerda. O corpo poderá estar curvado para trás ou mesmo erguido. O que caracteriza a resistência são os três pontos de apoio com as duas pernas dobradas.


Carregar ppt "P RINCIPAIS MOVIMENTOS DE DEFESA DA CAPOEIRA. C OMPONENTES : Carolina,Gabriela,Marcos, Rocélly."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google