A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Laboratório de Hidráulica II Relatório de Acompanhamento do Projeto Seghidro Dayhanne K. Diniz Dennyele A. Gama Jan/2007.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Laboratório de Hidráulica II Relatório de Acompanhamento do Projeto Seghidro Dayhanne K. Diniz Dennyele A. Gama Jan/2007."— Transcrição da apresentação:

1 Laboratório de Hidráulica II Relatório de Acompanhamento do Projeto Seghidro Dayhanne K. Diniz Dennyele A. Gama Jan/2007

2 -O projeto -Foco Gestão de reservatório Gestão de Planejamento Agrícola Gestão de Aquíferos Aluviais - Acoplamento de Modelos - Adaptação de Modelos Modelo Atmosférico Modelo Hidrológico Operação de reservatório - Plataforma computacional Peer MyGrid UserAgent - O Portal Seghidro - Instituições participantes Índice:

3 O SegHidro é um projeto financiado pelo fundo setorial de tecnologia da informação (CT-INFO) do Ministério da Ciência e Tecnologia, através da FINEP. O Projeto:

4 Foco: Sistema de gestão de reservatórios de abastecimento de água;

5 Foco: Sistema de gestão de reservatórios de abastecimento de água; Sistema de gestão de planejamento agrícola;

6 Foco: Sistema de gestão de reservatórios de abastecimento de água; Sistema de gestão de planejamento agrícola; Sistema de gestão de aquíferos aluviais em áreas rurais.

7 Adaptação de modelos: Modelo Atmosférico Precipitação (PMH) Modelo Hidrológico Vazão (PHR) Operação de Reservatório

8 Acoplamento de modelos: Agroclimático, entre outros. Hidrológico Erosão e prod. de sedimentos Operação de reservatório Planejamento agrícola Conservação de solo

9 Plataforma computacional:

10 Peer: É o componente da solução OurGrid responsável por gerir máquinas pertencentes a um mesmo domínio administrativo e descobrir máquinas remotas que possam ser usadas pelos usuários locais. Um peer é um serviço que dinamicamente provê grid machines para a execução de tarefas. MyGrid: É um programa desenvolvido e mantido pela Universidade federal de Campina Grande feito em Java e voltado para a plataforma linux. O MYGRID é um exemplo de implementação do conceito de GRID. UserAgent: É responsável por capturar informações sobre o agente do usuário: informações sobre o navegador, sobre o sistema operacional utilizado, sobre funcionalidades do navegadpr, as linguagens, as codificações aceitos pelo cliente. A classe ainda contém métodos que facilitam a comparação do browser/OS do cliente contra uma lista de valores.

11

12

13

14 Instituições participantes: CNPTIA Embrapa Informática Agropecuária CNPTIA CPATC Centro de Pesquisa Agropecuária dos Tabuleiros Costeiros CPATC CPTEC Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos CPTEC FINEP Financiadora de Estudos e Projetos FINEP FUNCEME Fundação Cearense de Meteorologia FUNCEME HP Hewlett-Packard Computadores LTDA HP ITEP Instituto de Tecnologia de Pernambuco ITEP MCT Ministério da Ciência e Tecnologia MCT UFCG Universidade Federal de Campina Grande UFCG AESA Agência Executiva de gestão das Águas do Estado da Paraíba

15 A realização desse projeto está sendo um exercício de interdisciplinaridade e comunicação em benefício da tecnologia e em favor de clientes operacionais que dependiam anteriormente de centros maiores para executar os modelos atmosféricos regionais.


Carregar ppt "Laboratório de Hidráulica II Relatório de Acompanhamento do Projeto Seghidro Dayhanne K. Diniz Dennyele A. Gama Jan/2007."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google