A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Equipamentos de interligação Escola Secundaria Sebastião da Gama Trabalho realizado por: André Santos nº2 12ºL Prof: Carlão Pereira.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Equipamentos de interligação Escola Secundaria Sebastião da Gama Trabalho realizado por: André Santos nº2 12ºL Prof: Carlão Pereira."— Transcrição da apresentação:

1 Equipamentos de interligação Escola Secundaria Sebastião da Gama Trabalho realizado por: André Santos nº2 12ºL Prof: Carlão Pereira

2 Embora varie com as arquiteturas de redes, a noção de segmento é importante, sobretudo em redes locais. Nesse contexto, podemos definir um segmento como uma parte da rede em que um meio físico de transmissão é partilhado. Para que compreenda melhor, podemos acrescentar à definição: “partilhado em simultâneo ”.

3  Hubs  Repetidores  Switches  Domínios de colisões

4 Um repetidor é um equipamento simples que permite regenerar um sinal entre dois nós da rede, para aumentar a distância de cablagem de uma rede. O repetidor trabalha unicamente a nível físico. Trabalha apenas a nível das informações binárias que circulam na linha de transmissão e que não é capaz de interpretar os pacotes de informações.

5 Hub é o processo pelo qual se transmite uma determinada informação para muitos receptores ao mesmo tempo. É utilizado em rádio, telecomunicações e em informática.

6 Os hubs passivos limitam-se a funcionar como um espelho, refletindo os sinais recebidos para todas as estações ao hub conectadas.

7 Os hubs ativos, além de distribuir o sinal, serve como um repetidor, reconstituindo o sinal enfraquecido e retransmitindo-o.

8 Numa rede de computadores, o domínio de colisão é uma área lógica onde os pacotes podem colidir uns contra os outros, em particular no protocolo Ethernet. Quanto mais colisões ocorrerem menor será a eficiência da rede. Um domínio de colisão pode existir num único segmento da rede.

9 Switches são dispositivos que filtram e encaminham pacotes entre segmentos de redes locais, operando na camada de enlace do modelo RM-OSI. Ele tem como função o chaveamento entre as estações que desejam se comunicar.

10 Um hub simplesmente retransmite todos os dados que chegam para todas as estações conectadas a ele, como um espelho, causando o famoso broadcast que causam muitos conflitos (colisões) de pacotes e faz com que a rede fique muito lenta. O switch em vez de simplesmente encaminhar os pacotes para todas as estações, encaminha apenas para o destinatário correcto, pois identifica as maquinas pelo o MAC addrees que é estático.

11 Uma explicação simples é que sempre que um pacote é enviado para os hubs, este pacote é enviado para todas as máquinas, o famoso broadcasts, que causa colisões de pacotes, que tem de ser reenviados, tornando a rede muito lenta.

12  O que são bridges  Como funcionam as bridges  Domínios de difusão ou segmentos  Bridges quando se usam  Bridges para redes sem fios

13 Uma bridge de rede liga duas ou mais redes para que possam comunicar. As pessoas com redes domésticas ou em escritórios pequenos geralmente utilizam uma bridge quando têm diferentes tipos de redes, mas querem trocar informações ou partilhar ficheiros entre todos os computadores nessas redes.

14 As bridges eram usadas para separar as redes em dois ou mais segmentos para assim criar dois ou mais domínios de colisões separados.

15 As bridges funcionam como elementos que separam o tráfego de uma rede para a outra.

16 Segmento de rede A Segmento de rede B Bridge

17 Devido à demanda cada vez maior pela conectividade sem fio, a Linksys desenvolveu bridges sem fio que permitirão que qualquer dispositivo sem fio faça parte da sua rede sem fio. Os Linksys WES610N e WET610N são bridges de entretenimento N de banda dupla que permitem conectar seus dispositivos habilitados para Ethernet, como consoles de jogos ou DVRs, à sua rede sem fio. Eles estão otimizados para transmissão de vídeo e são ideais para transmissão sem fio ou compartilhamento de músicas, fotos, filmes e outros arquivos em toda a sua casa.

18  Routers

19 O Router é um dispositivo de rede, isso é criar um conjunto de redes de sobreposição, como um router está ligado a duas ou mais linhas de dados de redes diferentes.

20


Carregar ppt "Equipamentos de interligação Escola Secundaria Sebastião da Gama Trabalho realizado por: André Santos nº2 12ºL Prof: Carlão Pereira."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google