A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Tutoria MP10 29nov11 USF Boa Esperança I Alexandre.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Tutoria MP10 29nov11 USF Boa Esperança I Alexandre."— Transcrição da apresentação:

1 Tutoria MP10 29nov11 USF Boa Esperança I Alexandre

2 Necessidades de Educação Permanente Capacitação em Clínica Odontopediátrica: revisão de endodontia de decíduos - polpotomia, tratamento expectante; estágios de desenvolvimento e cronologia de erupção nas dentições decíduas e mistas; etiologia das máoclusões. Capacitação no Protocolo para encaminhamentos de Periodontia ao CEO e revisão dos temas – lesões de furca, utilização do IPC para organização da demanda dos usuários adultos e proservação de sextantes com PIP em vários dentes. Parâmetros fisiológicos, aproveitamento dos exames laboratoriais solicitados pelo médico no planejamento do tratamento e interações medicamentosas para atendimento odontológico na USF de pacientes portadores de distúrbios sistêmicos e doenças crônicas. Atendimento domiciliar ( acamados e impossibilitados) – Protocolo e possibilidades.

3 Territorialização TAREFA PENDENTE – OS QUESTIONÁRIOS FORAM PASSADOS PARA AS 06 NOVAS ACS EM 29/11/2011 COM PREVISÃO DE RETORNO DOS DADOS COLETADOS EM 06/12/2011. EM SEGUIDA TABULAREI OS DADOS PARA CONFECÇÃO DE TABELAS POR MICROÁREAS

4 Avaliação de Coelho N de familias total Tratadas ou que não querem o tratamento ou que abandonaram 3=n 2=n 1=n 0=n (tarefa sendo elaborada esta semana)

5 Mapa inteligente da odonto TAREFA PENDENTE – REGULARIZAÇÃO PREVISTA PARA O PRÓXIMO SEMESTRE

6 Planejar uma ação de promoção e prevenção nas escolas: No início do 2° semestre de 2011em virtude das pendências com a instalação do equipo odontológico foi realizada atividade educativa para crianças da CEI Jd. dos Manacás conforme relato no Teleduc. Na programação do 1° semestre de 2012 pretendo realizar novas atividades concomitantemente a execução do ART

7 Planejamento do atendimento por avaliação de risco Já vem sendo executado desde o final do mês de agosto de 2011 quando foi instalado o equipo odontológico

8 Risco A ( ausência de doenças bucais) educação em saúde no dia da avaliação de risco

9 Risco B (somente dentes restaurados) educação em saúde no dia da avaliação de risco, controle de placa e escovação supervisionada 4 semanas seguidas, depois 1 vez por mês.

10 Risco C (somente cáries crônicas) restaurações

11 Risco D (presença de placa, gengivite ou mancha branca) aplicação de flúor 1x semana durante 4 semanas seguidas. Depois 2 aplicacoes quinzenais e depois de 30 dias 1 aplicacao. Para mancha branca. Para gengivite: escovação supervisionada 1 vez por semana com controle de placa e depois 1 vez por mês.

12 Risco E (somente cárie aguda) restauração e escovação supervisionada 1 vez por semana e controle de placa e depois 1 vez por mês.

13 Risco F (urgência, dir abcesso) atendimento da urgência, avaliação de risco e adequação do meio.

14 Acamados visita mensal.

15 No dia da avaliação de risco: Atividade de educação em saúde: todos Escovação supervisionada com controle de placa, avaliação de risco: todos Atendimento na cadeira só para quem precisa. Risco A e B, não será realizada profilaxia.

16 Atualizar os portifolios ùltima atualização em 05/12/2011

17 Atualizar o diário de bordo Atualizado em 05/12/2011até final do mês de Novembro

18 Faltas e atrasos Neste semestre acumulo até o momento, faltas em 4 períodos – totalizando 16 horas em haver. O débito está relacionado a ausências em 08 e 14/11/2011. Já houve uma reposição 01/11/2011 e as outras três pendentes foram pactuadas com a direção da USF para reposição em 16 e 23, 24 e 25/01/2012 ( 3° feiras a tarde).


Carregar ppt "Tutoria MP10 29nov11 USF Boa Esperança I Alexandre."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google