A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Parte IV: Alguns debates do pós-Real SISTEMÁTICA DE FUNCIONAMENTO DAS AULAS E DE AVALIAÇÃO.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Parte IV: Alguns debates do pós-Real SISTEMÁTICA DE FUNCIONAMENTO DAS AULAS E DE AVALIAÇÃO."— Transcrição da apresentação:

1 Parte IV: Alguns debates do pós-Real SISTEMÁTICA DE FUNCIONAMENTO DAS AULAS E DE AVALIAÇÃO

2 Temas 1 – A política econômica no Governo Lula ( ) GONÇALVES; FILGUEIRAS (2007), MARQUES (2010), NAKATANI; OLIVEIRA (2010); PASTORE; PINOTTI (2006); VELLOSO (2006), GIAMBIAGI (2004). 2 - A indústria brasileira desde os 90: conseqüências da internacionalização e vulnerabilidade externa. LAPLANE (2006), COUTINHO (1997), GONÇALVES; FILGUEIRAS (2007), ARAÚJO; SILVA (2004), NASSIF, A. (2006). 3 - A questão social: universalismo X focalismo - GONÇALVES; FILGUEIRAS (2007), BOYADJIAN(2010); POCHMANN (2003); KERSTENETZKY, C. L. (2005); BARROS (2001); BARROS et al (2006); HOFFMAN (2006?).

3 1 – A política econômica no Governo Lula ( ) Política fiscal Política monetária Política cambial Conexão entre elas A macroeconomia do governo Lula

4 2 - A indústria brasileira desde os 90: conseqüências da internacionalização e vulnerabilidade externa. Privatização X internacionalização X vulnerabilidade externa A concorrência no plano da indústria A desindustrialização A política industrial e tecnológica A reprimarização da pauta exportadora O papel do IDE na industria recente

5 3 - Distribuição de renda e questão social Universalismo Focalismo Debate atual sobre a redução da desigualdade e pobreza O mundo do trabalho e a precarização

6 ALTERNATIVAS DE AULAS E AVALIAÇÃO 1.Aula expositiva de cada tema e prova por tema 2.Acompanhamento de leitura na aula e trabalho simples em grupo de 2, escrito, mínimo 2 textos p/ cada pessoa


Carregar ppt "Parte IV: Alguns debates do pós-Real SISTEMÁTICA DE FUNCIONAMENTO DAS AULAS E DE AVALIAÇÃO."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google