A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

SEGUNDA FASE / S2B MIC PERNAMBUCO

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "SEGUNDA FASE / S2B MIC PERNAMBUCO"— Transcrição da apresentação:

1 SEGUNDA FASE / S2B MIC PERNAMBUCO
Banco de Dados Turma: Manhã / FIR Recife-PE SEGUNDA FASE / S2B MIC PERNAMBUCO 1

2 CHAVE PRIMÁRIA Geralmente, o valor de uma chave primária é um número inteiro (id), pois agiliza a consulta dos dados em relação a strings, por exemplo. Para adicionar uma chave primária a um campo de uma tabela já existente: ALTER TABLE Cachorro ADD PRIMARY KEY (idCachorro); 2

3 CHAVE ESTRANGEIRA Criar tabela com chave estrangeira:
CREATE TABLE cachorro (id int primary key, idraca int foreign key REFERENCES raca(idraca)) go Adicionar uma chave estrangeira a uma tabela já existente: ALTER TABLE cachorro ADD foreign key (idraca) REFERENCES raca(idraca)

4 IDENTIDADE A propriedade Identity, do SQL Server, permite habilitar o auto-incremento para um atributo nas inserções. Em outros bancos, tal propriedade é chamada de “números sequenciais”. Uma tabela pode ter apenas um campo Identidade.

5 IDENTIDADE Criando uma tabela com chave primária e auto- incremento de 2, começando no número 1. CREATE TABLE produtos (produto int primary key identity(1,2), nome varchar(20)) GO

6 IDENTIDADE Para inserir temporariamente o valor de uma identidade, usa-se a propriedade Set IDENTITY_INSERT [nome da tabela] ON, insere-se o valor e Set IDENTITY_INSERT [nome da tabela] OFF Para ter acesso ao valor da identidade de uma tabela, usa- se a propriedade SCOPE_IDENTITY(). insert into produtos (nome) values (‘Refrigerante') int; = scope_identity()

7 CAMPO UNIQUE Não permite registros repetidos.
CREATE TABLE Pessoa (id int primary key, endereco varchar (30) unique) GO Adicionando a um campo de uma tabela já existente: ALTER TABLE produtos ADD unique(nome)

8


Carregar ppt "SEGUNDA FASE / S2B MIC PERNAMBUCO"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google