A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Controle de Processos Professor: Carlos Roberto da Silva Filho, M. Eng.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Controle de Processos Professor: Carlos Roberto da Silva Filho, M. Eng."— Transcrição da apresentação:

1 Controle de Processos Professor: Carlos Roberto da Silva Filho, M. Eng.

2 CLP - COMPACTO

3 O CLP PS MM1 Aplicação: controle, regulação, monitoração, Operação, cálculos, posicionamento, medição e comunicação. Áreas de Aplicação: Indústria alimentícia, de embalagens, têxtil, gráfica, química. Outras aplicações: sistemas de movimentação, conservação de meio ambiente, distribuição de energia, automação predial, etc.

4 O CLP PS201-MM1 Características: possui 8 entradas e 6 saídas digitais. Este número pode ser alterado pela inclusão de módulos locais (LE´S) e remotos (EM´S), conectados via rede SUCOnet K à uma distância de 600m. Os programas são desenvolvidos em linguagem padronizada (IEC 1131) e transferidas através de uma interface serial RS232.

5 O CLP PS201-MM1

6 Estrutura do Sistema - O CLP possui: LED´s de exibição de estado; Interface de comunicação SUCOnet e RS232; Memória RAM com Back-up por bateria; 8 entradas e 6 saídas digitais; 1 entrada de interrupção por hardware; 1 entrada de contador rápido; 2 entradas e 1 saída analógica; Relógio e calendário de tempo real;

7 O CLP PS201-MM1 Barramento paralelo para conexão de módulos de expansão local tipo LE4; Módulos de sistema como: contadores, temporizadores, comparadores, etc; Funções aritméticas, processamento de bit, byte e word; 2 potenciômetros de referência; Módulos adicionais de memória para expansão de programa, back-up de dados e receita.

8 O CLP PS201-MM1

9 Entradas/Saídas Analógicas: possui 2 entradas e 1 saída analógica com faixa de 0 à 10 volts. A resolução das entradas é de 10 bits (0 à 1023) e da saída de 12 bits (0 à 4095).

10 O CLP PS201-MM1 Entrada de contagem rápida: opera com um contador crescente com freqüência de contagem de 3 khz, podendo processar pulsos quadrados de 24 Vcc com relação de pulso/pausa de 1/1, através da entrada I0.0. Entrada de interrupção (alarme): possui uma entrada de interrupção que é acessada por meio de software de programação, possibilitando a execução de tarefas em tempo real (I0.1).

11 O CLP PS201-MM1 Memória:possui 32 kB de RAM mantida por bateria, podendo-se inserir um outro módulo de 32 kB.

12 O CLP PS201-MM1 Ligação em rede: na ligação em rede o CLP PS MM1 opera como mestre, podendo endereçar até 8 escravos, conectados via rede SUCOnet K.

13 O CLP PS201-MM1 Linguagem LADDER: permite a programação dentro da IEC 1131 usando a linguagem LADDER (diagrama de contatos).

14 Catálogo de CLPS Compactos

15

16 Rede Global


Carregar ppt "Controle de Processos Professor: Carlos Roberto da Silva Filho, M. Eng."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google