A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Eu sou um poeta. Dedicatórias  Agradeço a minha professora por que ela é legal e aos meus pais por te dado uma escola tão boa.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Eu sou um poeta. Dedicatórias  Agradeço a minha professora por que ela é legal e aos meus pais por te dado uma escola tão boa."— Transcrição da apresentação:

1 Eu sou um poeta

2 Dedicatórias  Agradeço a minha professora por que ela é legal e aos meus pais por te dado uma escola tão boa

3 Marcos Felipe Nº17 4ºanoB

4 Eu sou uma poeta mas inspiroda em belas obras realizadas por grandes escritores, que hoje fazem parte da nossa literatura. Com pouca experiência farei o possível para transmitir alguma mensagem inovadora e diferente. Direcionando o seu olhar a novos rumos.

5 Carlos Drummond de Andrade Nasceu em Minas Gerais, numa cidade cuja memória viria a permear parte de sua obra, Itabira. Seus antepassados, tanto do lado materno como paterno, pertencem a famílias de há muito tempo estabelecidas no Brasil [2] [3]. Posteriormente, foi estudar em Belo Horizonte, no Colégio Arnaldo, e em Nova Friburgo com os jesuítas no Colégio Anchieta. [4] Formado em farmácia, com Emílio Moura e outros companheiros, fundou "A Revista", para divulgar o modernismo no Brasil. [5]Minas Gerais [2] [3]Belo HorizonteColégio ArnaldoNova FriburgojesuítasColégio Anchieta [4] farmáciaEmílio Moura modernismo [5] Em 1925, casou-se com Dolores Dutra de Morais, com quem teve dois filhos, Carlos Flávio, que viveu apenas meia hora (e a quem é dedicado o poema "O que viveu meia hora", presente em Poesia completa, Ed. Nova Aguilar, 2002), e Maria Julieta Drummond de Andrade.que viveu apenas meia horaMaria Julieta Drummond de Andrade

6

7 Biografia  Nasci em Santos é um lugar muito bonito meus pais são pessoas legais bacana seu for falar dele agora vou demorar muito as vezes eu falo a sim para o meu pai eu estou muito feio e o meu pai fala a sim filho porque você esta perguntando isso ai eu falei por nada pai ai ele falou fou fosse e bonito

8 No sentido etimológico, poesia vem do grego poiesis, que pode ser traduzido como a atividade de produção artística ou a de criar ou fazer. Com base nisso, a poesia pode não estar só no poema, mas também em paisagens e objetos. Trata-se, enfim, de uma definição mais ampla, que abarca outras formas de expressão, além da escrita. Já o poema também é uma obra de poesia, mas que usa palavras como matéria-prima. Na prática, porém, convencionou-se dizer que tanto o poema quanto a poesia são textos feitos em versos, que são as linhas que constituem uma obra desse gênero. Por fim, o soneto é um poema de forma fixa. Tem quatro estrofes, sendo que as duas primeiras se constituem de quatro versos, cada uma, os quartetos, e as duas últimas de três versos, cada uma, os tercetos. Todos eles têm dez sílabas poéticas, classificando-se como decassílabos. Os sonetos costumam ter uma estrutura semelhante. O texto começa com uma introdução, que apresenta o tema, seguida de um desenvolvimento das ideias e termina com uma conclusão, que aparece no último terceto. Essa é, em geral, a estrofe decodificadora de seu significado.

9 Musica de Poeta  Que atire a primeira pedra quem nunca dormiu lendo Drummond ou se pegou relendo três vezes a mesma frase pra tentar entendê-la.  Agora pare e pense quantas vezes você pensou que a música que estava ouvindo encaixava exatamente na sua vida. É assim que funciona a poesia, rapaz. Aliás, coloque “música+poesia” no Google e você será bombardeado pela pergunta – ainda sem resposta: Música é poesia?

10 Dedicatória  Agradeço minha professora por me ensinar e aos meus pais por me colocarem em boa escola.


Carregar ppt "Eu sou um poeta. Dedicatórias  Agradeço a minha professora por que ela é legal e aos meus pais por te dado uma escola tão boa."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google