A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Nome: Julia de Almeida N°11 4°ano B Eu sou uma poetisa mas inspirada em belas obras realizadas por grandes escritores, que hoje fazem parte da nossa.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Nome: Julia de Almeida N°11 4°ano B Eu sou uma poetisa mas inspirada em belas obras realizadas por grandes escritores, que hoje fazem parte da nossa."— Transcrição da apresentação:

1

2 Nome: Julia de Almeida N°11 4°ano B

3 Eu sou uma poetisa mas inspirada em belas obras realizadas por grandes escritores, que hoje fazem parte da nossa literatura. Com pouca experiência farei o possível para transmitir alguma mensagem inovadora e diferente. Direcionado o seu olhar a novos rumos.

4 Cecília Meireles  Cecília Benevides de Carvalho Meireles nasceu no bairro da Tijuca, Rio de Janeiro, em 7 de novembro de 1901, filha dos açorianos Carlos Alberto de Carvalho Meireles, um funcionário de banco e Matilde Benevides Meireles, uma professora. Cecília Meireles foi filha órfã criada por sua avó açoriana, D. Jacinta Garcia Benevides, natural da ilha de São Miguel. Aos nove anos, ela começou a escrever poesia. Frequentou a Escola Normal no Rio de Janeiro, entre os anos de 1913 e 1916 estudou línguas, literatura, música, folclore e teoria educacional.  Em 1919, aos dezoito anos de idade, Cecília Meireles publicou seu primeiro livro de poesias, Espectros, um conjunto de sonetos simbolistas. Embora vivesse sob a influência do Modernismo, apresentava ainda, em sua obra, heranças do Simbolismo e técnicas do Classicismo, Gongorismo, Romantismo, Parnasianismo, Realismo e Surrealismo, razão pela qual a sua poesia é considerada atemporal.

5 Poema da Cecília Meireles. Aquilo que ontem cantava já não canta. Não foi desejo ou imprudência: não foi nada. E o dia toca em silêncio a desventura causada. Se acaso isso é desventura: ir-se a vida sobre uma rosa tão bela, por uma tênue ferida.

6  Morreu de uma flor na boca:  não do espinho na garganta.   Ele amava a água sem sede,  e, em verdade,  tendo asas, fitava o tempo,  livre de necessidade. 

7 A MIZADE M eiga O rgulho R espeito

8 Biografia  Meu nome é Julia de Almeida Caetano, tenho 10 anos, eu nasci em São Paulo na cidade de Santos uma cidade muito bonita, meus pais são divertidos, minha mãe é esteticista e meu pai é policia, me pareço com minha mãe e meu pai, falam que minha característica marcante é meus olhos e meu cabelo, aprecio muito o ballet, pretendo ser veterinária quando crescer, já fiz hipismo, já estudei no Saulo e no Pingo de Gente(essas escolas ficam em um pequeno bairro chamado Humaitá) a escola Pingo de Gente foi da minha vó só que a prefeitura fechou, estudo agora no colégio da PM, gosto de filmes de aventura(tipo: percy Jackson e as crônicas de narnia), gosto de musica clássica, pop, rock clássico, jazz, gosto de ler livros de garotas e aventuras.  Bom essa é a minha biografia!!!

9 Os valores Amor não é só palavras Mas muito mais, é Olhar o próximo como se Refletisse no seu próprio coração. Através de uma ação correta Conseguimos alcançar algo de bom. Alcançando a tão desejada paz.

10 Um anjo do céu Que trouxe pra mim É a mais bonita A jóia perfeita Que é pra eu cuidar Que é pra eu amar Gota cristalina Tem toda inocência Bem, Óh meu bem Não chore não vou cantar pra você

11  Um anjo do céu  Que me escolheu  Serei o seu porto  Guardião da pureza  Que é pra eu cuidar  Que é pra eu amar  Gota cristalina  Tem toda inocência  Bem, Óh meu bem  Não chore não  Vou cantar pra você (3x)

12  Bem, Óh meu bem  Não chore não......  Vou cantar pra você  Bem, Óh meu bem  Não chore não  Vou cantar pra você (4x)

13 Dedicatória Minhas Bffs:Obrigada Julia Vieira, Rebecca Pereira e Giovanna Sá por vocês me aceitarem do jeito que sou, gosto muito de vocês e nunca vou me separar de vocês, vocês são minha segunda família. Minha família: Obrigada a todos que me ajudaram em momentos difíceis amo muito vocês, nunca por nada irei me separar de vocês!!!

14  Professores: obrigado(a) por me ensinarem, levarei suas palavras para tudo uma vida, amo muito vocês.  Uma dedicatória não é só escrever e pronto, não, mas sim é escrever com todo amor e carinho, também agradeço a minha priminha por te sido uma prima leal e ao meus tios por terem cuidado de mim tão bem, infelizmente minha prima que se chama Giovana e meus tios Arlindo e zé infelizmente morreram por isso agradeço muito a eles e que eles sempre estejam felizes!


Carregar ppt "Nome: Julia de Almeida N°11 4°ano B Eu sou uma poetisa mas inspirada em belas obras realizadas por grandes escritores, que hoje fazem parte da nossa."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google