A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Henrique Foréis Domingues, dito Almirante, nasceu no Rio de Janeiro, RJ, em 19 de fevereiro de 1.908. Fez o serviço militar na Marinha, e o uniforme impecável.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Henrique Foréis Domingues, dito Almirante, nasceu no Rio de Janeiro, RJ, em 19 de fevereiro de 1.908. Fez o serviço militar na Marinha, e o uniforme impecável."— Transcrição da apresentação:

1

2 Henrique Foréis Domingues, dito Almirante, nasceu no Rio de Janeiro, RJ, em 19 de fevereiro de 1.908. Fez o serviço militar na Marinha, e o uniforme impecável valeu-lhe o apelido definitivo.

3 Integrou em 1929 o Bando Tangarás, com João de Barro, Álvaro Miranda, Henrique Brito e Noel Rosa. Ganharam fama com as marchinhas que compôs na época, como “Na Pavuna”, com Candoca da Anunciação.

4 Almirante continuou como cantor, notabilizando-se com sambas e músicas de carnaval, como “O Orvalho Vem Caindo” (Noel Rosa\ Kid Pepe), “Yes, nós Temos Bananas”e “Touradas em Madri” (João de Barros/ A Ribeiro). Seu programa curiosidades musicais (1.938) foi o primeiro no Brasil a usar técnica de montagem. Na década de 40 Almirante abandonou a carreira de cantor e passou a se dedicar exclusivamente à atividade de radialista. Em 18 anos, comandou 20 programas de rádio.

5 Na Pavuna,bum,bum,bum Tem um samba, que só dá gente reiúna O malandro que só canta com harmonia Quando está metido em samba de arrelia Faz batuque assim no seu tamborim Com o seu time enfezando o batedor E grita a negrada vem pra batucada Na Pavuna Homero Dornellas e Almirante Que de samba na Pavuna tem doutor Na Pavuna tem escola para o samba Quem não passa pela escola não é bamba Na Pavuna tem canjerê também Tem macumba, tem mandinga e candomblé Gente da Pavuna só nasce turuna É por isso que lá não nasce "mulhé

6 Almirante passou a se interessar pela preservação da história da música popular brasileira, tornando-se um dos primeiros e mais importantes pesquisadores nessa área. Em 1.963 lançou o livro “No tempo de Noel Rosa”.

7 Almirante morreu em 22 de dezembro de 1980, no Rio de Janeiro.

8 Polo de Educação pelo Trabalho Humberto de S.Mello Oficina de Informática educativa Professora : Tânia Mara Antunes Aluna:Ive Rafaela Alves Ramiro. Turma: 503


Carregar ppt "Henrique Foréis Domingues, dito Almirante, nasceu no Rio de Janeiro, RJ, em 19 de fevereiro de 1.908. Fez o serviço militar na Marinha, e o uniforme impecável."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google