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Planejamento do centro de custo de produção SAP Best Practices.

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Apresentação em tema: "Planejamento do centro de custo de produção SAP Best Practices."— Transcrição da apresentação:

1 Planejamento do centro de custo de produção SAP Best Practices

2 ©2013 SAP AG. All rights reserved.2 Objetivo, benefícios e principais etapas do processo Objetivo  Durante o processo do orçamento anual, os responsáveis dos centros de custo de produção planejam os custos dos diversos tipos/classes de custo de seus respectivos centros. Além disso, as quantidades dos tipos de atividade necessários à produção e seus preços são determinados. Benefícios  Possibilidade para comparar custos planejados e reais e monitorar custos em centros de custo. Alocação de custos de produção e custos indiretos a produtos (por meio de tipos de atividade). Principais fluxos de processo abordados  Download do orçamento do centro de custo em planilhas eletrônicas, revisão pelos gerentes de centro de custo e upload de dados revisados  Transferência de necessidades de atividade planejadas da produção (SOP)  Conclusão manual de dados planejados  Cálculo de preços de atividades planejadas (entrada para Cálculo de custo standard AOP)

3 ©2013 SAP AG. All rights reserved.3 Aplicações SAP necessárias e Funções da empresa Necessário  enhancement package 6 for SAP ERP 6.0 Funções da empresa envolvidas no fluxo do processo  Controlador de custos

4 ©2013 SAP AG. All rights reserved.4 Descrição detalhada do processo Planejar centro de custo de produção  As etapas seguintes são descritas no cenário 175 – Planejamento geral do centro de custo: Copiar as despesas reais ou os dados de orçamento do exercício anterior dos centros de custo em uma versão de orçamento AOP (planejamento operacional anual) na contabilidade de centros de custo, lançar depreciação planejada, efetuar download de dados em planilhas eletrônicas, revisar por responsáveis pelo centro de custo e efetuar upload no sistema da SAP.  As necessidades de recursos, em forma de quantidades de atividade planejada, são transferidas do planejamento de vendas e operações para os centros de custo, como consumo de atividade planejada. É executada então a reconciliação do plano entre as necessidades da atividade de SOP e as necessidades planejadas manualmente nos centros de custos operacionais. Logo que as quantidades de atividade e os valores do orçamento forem finalizados, os preços da atividade planejada são calculados no sistema.  Os preços da atividade planejada são usados no Cálculo de custos standard.

5 ©2013 SAP AG. All rights reserved.5 Diagrama do fluxo do processo Planejar centro de custo de produção Evento Controlador de custos Efetuar Upload de Classes de Custo de Receita e Despesas Plano operacional “geral”anual Planejar Despesas Diretas com Mão- de-obra / Custos Indiretos Efetuar Download de Classes de Custo para Excel com relação ao Orçamento de Rendimento/Despesas cenário Cálculo de Custo Standard (178) Report: Cost Centers Planning Overview Cálculo de Tarifa do Tipo de Atividade Confirming Accurate Calculation of Price Cost Center Manager: update budget value in Excel spreadsheet and send back to the Enterprise Controller. Transferir Necessidades de Atividade Planejadas para a Produção SOP por meio de planejamento a longo prazo/capacid ade (173) Planejar Atividade com base na Capacidade Reconciliação do Plano Aceitar Atividade de Mão-de-obra e Custos Indiretos previstos para Centros de Custo de Produção Planejar Índices Estatísticos Rateio Planejado/ Executing Plan Assessment: Quality Costs Delimitação (check and execute ) Confirming Allocation of Operations Cost Budget Report Cost Centers: Actual/Plan/ Variance Planejamento Geral de Centro de Custo (175 ) Send Excel to Cost Center Manag er

6 ©2013 SAP AG. All rights reserved.6 Legenda SímboloDescriçãoComentários da utilização Faixa: identifica uma função do usuário, como revisor de faturas ou representante de vendas. Esta faixa também pode identificar uma unidade organizacional ou grupo de empresas, em vez de uma função específica. Os outros símbolos de fluxo do processo nesta tabela aparecem nestas linhas. Você tem tantas linhas quantas forem necessárias para cobrir todas as funções no cenário. A faixa de função contém tarefas comuns àquela função. Eventos externos: contém eventos que começam ou terminam o cenário, ou influenciam o curso de eventos do cenário. Linha de fluxo (sólida): a linha indica a seqüência normal de etapas e direção do fluxo no cenário. Linha de fluxo (pontilhada): a linha indica o fluxo de tarefas utilizadas com pouca freqüência ou tarefas condicionais em um cenário. A linha também pode levar a documentos envolvidos no fluxo do processo. Conecta duas tarefas em um processo de cenário ou um evento sem etapas Atividade comercial/evento: identifica uma ação que leva para dentro ou para fora do cenário, ou um processo externo que ocorre durante o cenário Não corresponde a uma etapa da tarefa no documento Processo da unidade: identifica uma tarefa que é abordada etapa a etapa no cenário Corresponde a uma etapa da tarefa no documento Referência a processo: se o cenário fizer referência a um outro cenário no total, coloque o número e nome do cenário aqui. Corresponde a uma etapa da tarefa no documento Referência a sub-processo: se o cenário fizer referência a um outro cenário em parte, coloque aqui o número e o nome do cenário bem como os números das etapas daquele cenário Corresponde a uma etapa da tarefa no documento Decisão do processo: identifica um ponto de decisão/ramificação, significando uma escolha a ser feita pelo usuário final. As linhas representam escolhas diferentes que surgem de partes diferentes do losango. Em geral, não corresponde a uma etapa da tarefa no documento; reflete uma escolha a ser feita após a execução da etapa SímboloDescriçãoComentários da utilização Para o próximo/Do próximo diagrama: leva à página seguinte/anterior do diagrama O fluxograma continua na página seguinte/anterior Impressão/documento: identifica um documento, relatório ou formulário impresso Não corresponde a uma etapa da tarefa em um documento; é utilizado para refletir um documento gerado por uma etapa da tarefa; essa forma não tem nenhuma linha de fluxo de saída Dados reais financeiros: indica um documento de lançamento financeiro Não corresponde a uma etapa da tarefa em um documento; é utilizado para refletir um documento gerado por uma etapa da tarefa; essa forma não tem nenhuma linha de fluxo de saída Planejamento do orçamento: indica um documento de planejamento do orçamento Não corresponde a uma etapa da tarefa em um documento; é utilizado para refletir um documento gerado por uma etapa da tarefa; essa forma não tem nenhuma linha de fluxo de saída Processo manual: cobre uma tarefa que é feita manualmente Em geral, não corresponde a uma etapa da tarefa em um documento; utilizado para refletir uma tarefa que é executada manualmente, como descarregar um caminhão em um depósito, que afeta o fluxo do processo. Versão/dados existentes: este bloco cobre dados que são alimentados de um processo externo Em geral, não corresponde a uma etapa da tarefa em um documento; essa forma reflete os dados provenientes de uma fonte externa; esta etapa não tem linhas de fluxo de entrada Decisão aprovar/reprovar do sistema: este bloco cobre uma decisão automática feita pelo software Em geral, não corresponde uma etapa da tarefa no documento; é utilizado para refletir uma decisão automática feita pelo sistema após a execução de uma etapa. Externoao SAP Atividade comercial/ evento Processo da unidade Referência a processo Referência a sub- processo Decisã o do proces so Conexão do diagrama Impressão/ documento Dados reais financeiros Planejamento do orçamento Process o manual Versão/ dados existentes Decisão de aprovar/ reprovar do sistema

7 ©2013 SAP AG. All rights reserved.7 No part of this publication may be reproduced or transmitted in any form or for any purpose without the express permission of SAP AG. The information contained herein may be changed without prior notice. Some software products marketed by SAP AG and its distributors contain proprietary software components of other software vendors. National product specifications may vary. These materials are provided by SAP AG and its affiliated companies ("SAP Group") for informational purposes only, without representation or warranty of any kind, and SAP Group shall not be liable for errors or omissions with respect to the materials. The only warranties for SAP Group products and services are those that are set forth in the express warranty statements accompanying such products and services, if any. Nothing herein should be construed as constituting an additional warranty. SAP and other SAP products and services mentioned herein as well as their respective logos are trademarks or registered trademarks of SAP AG in Germany and other countries. Please see http://www.sap.com/corporate-en/legal/copyright/index.epx#trademark for additional trademark information and notices.http://www.sap.com/corporate-en/legal/copyright/index.epx#trademark


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