A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

SLIDE ANTERIORPRÓXIMO SLIDE “O que torna agradável o homem é a misericórdia; o pobre é preferível ao mentiroso” (Provérbios 19:22)

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "SLIDE ANTERIORPRÓXIMO SLIDE “O que torna agradável o homem é a misericórdia; o pobre é preferível ao mentiroso” (Provérbios 19:22)"— Transcrição da apresentação:

1

2

3 SLIDE ANTERIORPRÓXIMO SLIDE “O que torna agradável o homem é a misericórdia; o pobre é preferível ao mentiroso” (Provérbios 19:22)

4 SLIDE ANTERIORPRÓXIMO SLIDE A palavra misericórdia significa “lançar o coração na miséria do outro”. É ser sensível à dor alheia. É mais do que sentir, é agir; é mais do que falar, é fazer. Não adianta nada você se derreter em lágrimas ao ver o drama do próximo; é preciso estender a mão para socorrer. A Bíblia fala sobre o sacerdote e o levita, homens religiosos, que viram um homem ferido a beira do caminho. Eles viram e passaram de largo. Talvez tenham até chegado a lamentar a deplorável situação do homem, mas nada fizeram. Foram indiferentes.

5 SLIDE ANTERIORPRÓXIMO SLIDE O samaritano, porém, ao cruzar o mesmo caminho, passou por perto, viu o homem ferido, aproximou-se, pensou suas feridas e o socorreu. Isto é misericórdia. É amor em ação. Não somos o que sentimos nem o que falamos; somos o que fazemos. Por isso, é melhor o pobre do que o mentiroso. O mentiroso é rico em palavras vazias. Fala muito e faz pouco. Há um abismo entre o que fala e o que pratica.

6 SLIDE ANTERIORPRÓXIMO SLIDE O mentiroso tem língua cheia de virtudes, mas as mãos vazias de obras. Esconde o que tem para não socorrer o próximo; o pobre reparte o pouco que tem para socorrer o aflito. O mentiroso só tem palavras; o pobre tem ação. O mentiroso fala muito e faz pouco; o pobre não ousa falar, porem não faz apenas o que está ao seu alcance, mas também o que está acima de suas forças.

7 REINICIARFINALIZAR Texto extraído do Livro Gotas de Sabedoria para a Alma Autor: Rev. Hernandes Dias Lopes Primeira Igreja Presbiteriana de Vitória-ES Permitida - e altamente recomendável - a distribuição desse slide gratuitamente, para que todos possam ter a oportunidade de conhecer a Deus e seu Filho Jesus Cristo como único e suficiente Salvador. Formatado por Paulo R Benites - Piracicaba, em Piracicaba-SP, em 02 de dezembro de 2012, às 22:09 horas. ESTE POWER POINT É PATRIMONIO DE JESUS CRISTO AO REPASSAR FAVOR NÃO RETIRAR OS CRÉDITOS CLIQUE AQUI PARA RECEBER NOVOS CAPÍTULOS DE PROVÉRBIOS DE SALOMÃO CLIQUE AQUI PARA RECEBER NOVOS CAPÍTULOS DE BÍBLIA SAGRADA NOVO TESTAMENTO CLIQUE AQUI PARA RECEBER NOVOS CAPÍTULOS DE BÍBLIA SAGRADA VELHO TESTAMENTO CLIQUE AQUI PARA RECEBER NOVOS SALMOS CLIQUE AQUI PARA RECEBER NOVAS MENSAGENS DE EDIFICAÇÃO CLIQUE AQUI PARA RECEBER NOVOS VERSÍCULOS BÍBLICOS CLIQUE AQUI PARA RECEBER NOVAS MENSAGENS DE MEDITAÇÃO CLIQUE AQUI PARA RECEBER NOVOS CAPÍTULOS DO LIVRO DE JÓ CLIQUE AQUI PARA RECEBER NOVOS DEVOCIONAIS DE ESPERANÇA CLIQUE AQUI PARA RECEBER NOVOS MANÁ DA SEGUNDA FEIRA CLIQUE AQUI PARA RECEBER NOVAS MENSAGENS DE EXORTAÇÃO HTML CLIQUE AQUI PARA RECEBER NOVOS DEVOCIONAIS NOSSO PÃO DIÁRIO CLIQUE AQUI PARA RECEBER NOVAS MENSAGENS DE REFLEXÃO CLIQUE AQUI PARA RECEBER NOVOS DEVOCIONAIS DIÁRIO


Carregar ppt "SLIDE ANTERIORPRÓXIMO SLIDE “O que torna agradável o homem é a misericórdia; o pobre é preferível ao mentiroso” (Provérbios 19:22)"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google