A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Ciências Forenses – Um Crime na Escola

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Ciências Forenses – Um Crime na Escola"— Transcrição da apresentação:

1 Ciências Forenses – Um Crime na Escola

2 Objectivos a atingir : Aplicação de técnicas de Biologia Molecular na área das ciências forenses; Realização de experiências que podem ser reproduzidas em ambiente sala de aula; Análise de resultados. Conteúdos da acção:

3 Aulas teóricas: Conceitos básicos utilizados em ciências forenses; Técnicas utilizadas em Biologia Molecular: extração de ADN, electroforese, amplificação de ADN; Recolha e preservação de amostras; Natureza dos vestígios biológicos; Cadeia de custódia; Utilização de marcadores moleculares em ciências forenses; Study cases.

4 Aulas práticas: Simulação de um local de crime; Visualização de vários tipos de amostras Biológicas para extração de ADN; Armazenamento de várias amostras Biológicas; Cuidados a ter com o manuseamento das amostras ao longo de todo o processo; Extração de ADN; Utilização do Kit BioGénius: electroforese; Preparação das várias reacções para amplificação do ADN.

5 25h – 1.0 UC Calendarização 25 e 26 de janeiro de 2013 01 e 02 de fevereiro de 2013 Preço Membros - Publico em geral -


Carregar ppt "Ciências Forenses – Um Crime na Escola"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google