A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Centro Federal de Educação Tecnológica da Paraíba Curso Superior de Desenvolvimento de Software para a internet Disciplina: Interface – 2005.2 Professor:

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Centro Federal de Educação Tecnológica da Paraíba Curso Superior de Desenvolvimento de Software para a internet Disciplina: Interface – 2005.2 Professor:"— Transcrição da apresentação:

1 Centro Federal de Educação Tecnológica da Paraíba Curso Superior de Desenvolvimento de Software para a internet Disciplina: Interface – 2005.2 Professor: Lafayette B. Melo Teste de Usabilidade da Interface do Gmail

2 Teste da Interface Esse é um teste de usabilidade que vai avaliar a interface do Gmail, assim podendo tirar conclusões sobre a sua interface e o modo dela ser intuitiva com o usuário ou não.

3 Participantes Thiago de Sousa, Aluno de curso de DSI, Cefet PB. Thiago Nóbrega, Aluno do curso de redes de computadores e do técnico em informática e redes Tatyana Lordão, Aluna do curso de informática e redes do Cefet-Pb

4 Questões Excluir 1 e-mail qualquer Excluir uma lista e-mail qualquer Fazer uma pesquisa nos e-mail que contenha palavras e-mail ou informática, no seu contexto, e no período de 15 dias

5 Questões Colocar a paginação do Gmail para 25 e-mails Enviar um e-mail com uma copia oculta para seu e-mail Inclua uma assinatura padrão.

6 Questões Adicione um contato a sua lista Convide um amigo para o Gmail

7 Participante 1 Thiago de Sousa A interface lhe deixou intuitivo fazer todas as questões básicas colocadas em questão com uma certa agilidade e pareceu ter intimidade com o Gmail, só não conseguiu fazer a pesquisa/filtro por um período de tempo.

8 Participante 2 Thiago Nóbrega Esse participante não achou intuitiva fazer certas buscas, demorava um pouco procurando o que fazer das tarefas pedidas no teste de interface e também não conseguiu fazer o filtro de um e-mail por período.

9 Participante 3 Tatyana Lordão Essa participante pareceu esta nervosa com o teste de interface, e não achava intuitivo as tarefas pedidas, e demorava um pouco de tempo para achar como fazer as questões referidas,parecia confusa com algumas questões e não conseguiu enxergar certos serviços oferecidos pelo gmail.

10 Análise Conclusiva Mesmo todos os participantes do teste de interface serem da área de informática, notou-se certas dificuldades em fazer tarefas simples/básicas de um e-mail, mostrando que a interface do Gmail não é tão intuitiva com o usuário, como por exemplo, nenhum dos participantes conseguiu fazer um filtro/pesquisa de um e-mail por um certo período especificado.

11 Grupo Torquato Neto Edgar Suruagy Danilo Lima Sebastião


Carregar ppt "Centro Federal de Educação Tecnológica da Paraíba Curso Superior de Desenvolvimento de Software para a internet Disciplina: Interface – 2005.2 Professor:"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google