A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

2.4.1. Características das Imagens de Satélite 2.4. Imagens de Satélite.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "2.4.1. Características das Imagens de Satélite 2.4. Imagens de Satélite."— Transcrição da apresentação:

1 Características das Imagens de Satélite 2.4. Imagens de Satélite

2 - Tamanho mínimo teórico de um objeto isolado que o satélite consegue distinguir e identificar na imagem que é adquirida. - É o poder de detalhamento da imagem do satélite RESOLUÇÃO

3 CLASSIFICAÇÃO: Resolução espacial Resolução espectral Resolução radiométrica. Resolução temporal

4 RESOLUÇÃO ESPACIAL Capacidade do sensor em enxergar alvos na superfície terrestre. Quanto menor o alvo possível de ser visto, maior a resolução espacial Depende: 1.Tamanho do pixel (campo instantâneo de visada – IFOV) 2.Número de pixels

5 Parâmetro usado para classificar as imagens de satélites de observação da Terra: alta (até 15m), média (até 80) baixa resolução ( até 4 Km).

6

7

8

9

10

11 RESOLUÇÃO ESPECTRAL Conceito inerente às imagens multiespectrais de Sensoriamento Remoto. Número de bandas espectrais de um sistema sensor. Largura do intervalo de comprimento de onda coberto por cada banda. Quanto maior o número de bandas e menor a largura do intervalo, maior é a resolução espectral de um sensor.

12

13 (TM) Landsat –5 (micrômetros) Banda Banda Banda Banda Banda Banda Banda HRV SPOT (micrômetros) Banda Banda Banda IKONOS-II MULTIESPECTRA L (micrômetros) Azul – 0,45–0,52 Verde – 0,52-0,60 Vermelho – 0,63-0,69 IRN – 0,76-0,90

14 RESOLUÇÃO RADIOMÉTRICA Está associada à sensibilidade do sistema sensor em distinguir dois níveis de intensidade do sinal de retorno (reflectâncias diferentes). Exemplo: 1024 níveis digitais é melhor que uma de 256 níveis digitais.

15

16 RESOLUÇÃO TEMPORAL Está relacionada com a repetitividade de observação do sensor numa mesma área da superfície terrestre. Exemplo: O Landsat possui uma repetitividade de 16 dias, ou seja, passa a cada 16 dias imageando a mesma área.


Carregar ppt "2.4.1. Características das Imagens de Satélite 2.4. Imagens de Satélite."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google