A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

MEDOS, DIFICULDADES E EXPECTATIVAS DAS MULHERES EM RELAÇÃO AO PROJETO BUSCANDO VIDAS ENFª PATRICIA S. C. DE CARVALHO.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "MEDOS, DIFICULDADES E EXPECTATIVAS DAS MULHERES EM RELAÇÃO AO PROJETO BUSCANDO VIDAS ENFª PATRICIA S. C. DE CARVALHO."— Transcrição da apresentação:

1 MEDOS, DIFICULDADES E EXPECTATIVAS DAS MULHERES EM RELAÇÃO AO PROJETO BUSCANDO VIDAS ENFª PATRICIA S. C. DE CARVALHO

2 DIFICULDADES ENCONTRADAS DIFÍCIL ACESSO A SAÚDE EM ALGUMAS CIDADES NÃO EXISTE O PSF RURAL E QUANDO TEM, NÃO HÁ COBERTURA TOTAL( 100%) ÁREA RURAL É MUITO EXTENSA

3 A BUSCA ATIVA FOI INSUFICIENTE DE UM MODO GERAL, DEVIDO OS DADOS DO IBGE, NÃO ALCANÇAMOS O NUMERO REAL DE MULHERES DA ZONA RURAL

4 FALHA NA COMUNICAÇÃO OU DO AGENDAMENTO NA BUSCA ATIVA DESTAS MULHERES. REMARCANDO A DATA DA CAMPANHA, EM ALGUMAS CIDADES.

5 SENTIMENTOS ANSIEDADE, DÚVIDAS, COMPROMISSOS, IMATURIDADE, RESPONSABILIDADE, INCERTEZA,MEDO, PRAZER, SE DESCOBRIR, PUREZA, É COMPLETAR A SI PRÓPRIA, É DESCOBRIR QUE SE AMAR DEPENDE APENAS DE UM TOQUE... AJUDÁ-LA A SE RESGATAR HUMANAMENTE...

6 MEDO AS MULHERES ENCONTRAM ANSEIOS EM SE AUTO-CONHECER. SÃO GERADAS MUITAS DÚVIDAS AO SE AUTO-EXAMINAR. PREFEREM PROTELAR, OU DEIXAR PARA O PROFISSIONAL DA ÁREA DE SAÚDE REALIZAR O EXAME DAS MAMAS.

7 A ANATOMIA DA MAMA POR SI SÓ JÁ DIFICULTA O AUTO-EXAME, POIS EXISTEM MUITOS NÓDULOS NA MINHA MAMA. TALVEZ SE DEIXAR DE LADO FICA MELHOR EU NÃO ESTOU VENDO O PROBLEMA, O QUE EU NÃO APALPO, A MINHA MAMA NÃO SENTE?

8 EXPECTATIVAS REALIZAÇÃO DA MAMOGRAFIA: AS COTAS DE MAMOGRAFIAS ERAM EM NUMEROS INSUFICIENTES E FORAM AUMENTADAS. O DIREITO CONQUISTADO. AVALIAÇÃO MÉDICA E O RESULTADO SENDO ENTREGUES. COMO SERÁ A PARTIR DE AGORA? SERÃO MANTIDOS SEUS DIREITOS COM A REALIZAÇÃO DAS MAMOGRAFIAS ANUAIS?

9 AVALIAÇÃO ESTAS MULHERES MANTÉM A ESPERANÇA DE QUE NÃO FICARÃO MAIS ESQUECIDAS.

10 SABEMOS QUE PARA DETECTARMOS O TUMOR PRECOCE DE MAMA É NESCESSÁRIO O AUTO-EXAME, TEMOS QUE CONTINUAR FRISANDO E ENSINANDO SEMPRE, MESMO QUE ELAS DELEGUEM ESSA FUNÇÃO AO PROFISSIONAL DE SAÚDE, É NOSSO DEVER SEMPRE ORIENTÁ-LAS E ESCLARECER SUAS DÚVIDAS.

11 AINDA FALTA O COMPROMISSO DE IMPORTAR-SE VERDADEIRAMENTE CONSIGO MESMA.

12 A SAÚDE AINDA NÃO É UMA PREOCUPAÇÃO COLETIVA

13 O CAMINHO FOI TRAÇADO, FICA AGORA A RESPONSABILIDADE E O COMPROMISSO DE ALCANÇAR A META PROPOSTA.

14 A cada dia que vivo,mais me convenço de que o desperdício da vida está, no amor que não damos, nas forças que não usamos, na prudência egoísta que nada arrisca e que, esquivando-nos do sofrimento, perdemos também a felicidade. ( Carlos Drumonnd de Andrade )

15 FIM OBRIGADA


Carregar ppt "MEDOS, DIFICULDADES E EXPECTATIVAS DAS MULHERES EM RELAÇÃO AO PROJETO BUSCANDO VIDAS ENFª PATRICIA S. C. DE CARVALHO."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google