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Administração de lotes

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Apresentação em tema: "Administração de lotes"— Transcrição da apresentação:

1 Administração de lotes
SAP Best Practices

2 Objetivo, benefícios e principais etapas do processo
Explicar o processo empresarial em detalhes. O público-alvo são pessoas de logística. Benefícios Alterar dados mestre de lote Descobrir onde um lote foi utilizado, por exemplo, para executar uma retirada de lote ou relatório para o governo Descobrir onde um lote é utilizado, por exemplo, em lotes de controle ou estoques ou documentos do material (em estoques ou em lotes de inspeção ou documentos do material) Ter um ponto único de atualização de lotes Principais etapas do processo Atualizar registro mestre do lote Batch Information Cockpit

3 Aplicações SAP necessárias e Funções da empresa
SAP enhancement package 6 for SAP ERP 6.0 Funções da empresa Administração de depósitos

4 Descrição detalhada do processo
Administração de lotes Atualizar registro mestre do lote Alterar dados mestre do lote, por exemplo, status do lote, data de produção, data de vencimento ou características do lote Batch Information Cockpit Lista de utilização de lote top-down do lote selecionado, ou seja, de onde vem o lote Lista de utilização de lote bottom-up do lote selecionado, ou seja, para onde vai o lote Documentos do material vinculados ao lote selecionado Lotes de controle vinculados ao lote selecionado

5 Diagrama do fluxo do processo
Administração de lotes Evento Dados mestre do lote precisam ser alterados Necessita saber onde um lote foi utilizado Administração de qualidade Alterar status do lote, data de produção, data de vencimento, etc. Batch Information Cockpit Pessoas de logística Informações necessárias onde o lote foi vendido e comprado Síntese de alterações do mestre de lotes Exibir alterações na visão inferior Informações exibidas: dados mestre do lote, listas de utilização, documentos do material, lotes de controle

6 Legenda Símbolo Descrição Comentários da utilização Símbolo Descrição
Faixa: identifica uma função do usuário, como revisor de faturas ou representante de vendas. Esta faixa também pode identificar uma unidade organizacional ou grupo de empresas, em vez de uma função específica. Os outros símbolos de fluxo do processo nesta tabela aparecem nestas linhas. Você tem tantas linhas quantas forem necessárias para cobrir todas as funções no cenário. A faixa de função contém tarefas comuns àquela função. Eventos externos: contém eventos que começam ou terminam o cenário, ou influenciam o curso de eventos do cenário. Linha de fluxo (sólida): a linha indica a seqüência normal de etapas e direção do fluxo no cenário. Linha de fluxo (pontilhada): a linha indica o fluxo de tarefas utilizadas com pouca freqüência ou tarefas condicionais em um cenário. A linha também pode levar a documentos envolvidos no fluxo do processo. Conecta duas tarefas em um processo de cenário ou um evento sem etapas Atividade comercial/evento: identifica uma ação que leva para dentro ou para fora do cenário, ou um processo externo que ocorre durante o cenário Não corresponde a uma etapa da tarefa no documento Processo da unidade: identifica uma tarefa que é abordada etapa a etapa no cenário Corresponde a uma etapa da tarefa no documento Referência a processo: se o cenário fizer referência a um outro cenário no total, coloque o número e nome do cenário aqui. Referência a sub-processo: se o cenário fizer referência a um outro cenário em parte, coloque aqui o número e o nome do cenário bem como os números das etapas daquele cenário Decisão do processo: identifica um ponto de decisão/ramificação, significando uma escolha a ser feita pelo usuário final. As linhas representam escolhas diferentes que surgem de partes diferentes do losango. Em geral, não corresponde a uma etapa da tarefa no documento; reflete uma escolha a ser feita após a execução da etapa Símbolo Descrição Comentários da utilização Para o próximo/Do próximo diagrama: leva à página seguinte/anterior do diagrama O fluxograma continua na página seguinte/anterior Impressão/documento: identifica um documento, relatório ou formulário impresso Não corresponde a uma etapa da tarefa em um documento; é utilizado para refletir um documento gerado por uma etapa da tarefa; essa forma não tem nenhuma linha de fluxo de saída Dados reais financeiros: indica um documento de lançamento financeiro Planejamento do orçamento: indica um documento de planejamento do orçamento Processo manual: cobre uma tarefa que é feita manualmente Em geral, não corresponde a uma etapa da tarefa em um documento; utilizado para refletir uma tarefa que é executada manualmente, como descarregar um caminhão em um depósito, que afeta o fluxo do processo. Versão/dados existentes: este bloco cobre dados que são alimentados de um processo externo Em geral, não corresponde a uma etapa da tarefa em um documento; essa forma reflete os dados provenientes de uma fonte externa; esta etapa não tem linhas de fluxo de entrada Decisão aprovar/reprovar do sistema: este bloco cobre uma decisão automática feita pelo software Em geral, não corresponde uma etapa da tarefa no documento; é utilizado para refletir uma decisão automática feita pelo sistema após a execução de uma etapa. Conexão do diagrama <Função> Impressão/ documento Externo ao SAP Dados reais financeiros Planejamento do orçamento Atividade comercial/ evento Processo da unidade Processo manual Referência a processo Versão/ dados existentes Referência a sub-processo Decisão do processo Decisão de aprovar/ reprovar do sistema

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