A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Manutenção - Processadores

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Manutenção - Processadores"— Transcrição da apresentação:

1 Manutenção - Processadores

2 Manutenção - Processadores
Este é um dos componentes mais importantes de um PC. O processador é o responsável por executar as instruções que formam os programas. E processar todas informações existentes. Quanto mais rápido o processador executar essas instruções, mais rápida será a execução dos programas. Ele é o cérebro do computador

3 Manutenção - Processadores
O processador também é conhecido como: UCP – Unidade Central de Processamento ou do inglês CPU – Central de Processing Unit.

4 Velocidade do processador
Manutenção - Processadores Velocidade do processador A velocidade de um processador é medida em MHz (megahertz) ou em GHz (Gigahertz). Essas duas grandezas têm o seguinte significado: 1 MHz = 1 milhão de ciclos por segundo 1 GHz = 1000 MHz = 1 bilhão de ciclos por segundo

5 Manutenção - Processadores
Clock externo Todos os processadores operam com dois clocks diferentes: clock interno e clock externo.

6 Manutenção - Processadores
O clock interno está relacionado com o número de operações que o processador realiza por segundo. O clock externo está relacionado com a freqüência de comunicação com componentes da MOTHERBOARD.

7 Manutenção - Processadores
Informações Importantes

8 Os processadores são construídos com o semicondutor de silício, utilizando as tecnologias VLSI e CMOS. VLSI (Integração em Escala Muito Grande). A tecnologia VLSI integra milhões de transistores em um único chip. CMOS (Semicondutor de Óxido Metálico Complementar). Chips construídos com essa tecnologia consomem pouca energia, aquecem menos, permitem integrar grande quantidade de transistores em um pequeno tablete de silício.

9 Elementos Internos do Processador
Manutenção - Processadores Elementos Internos do Processador

10 Manutenção - Processadores
Registradores São responsável pelo armazenamento temporário de instruções e dados, que servirão de entrada ao processamento e de saídas. São memórias de baixa capacidade de armazenamento.

11 Co-Processador Aritmético
Manutenção - Processadores Co-Processador Aritmético É um pequeno processador destinado apenas à execução de cálculos complexos. Com isso, o processador pode direcionar estes cálculos para o co-processador aritmético e voltar a executar outros códigos que não dependem do resultado da execução do que foi destinado ao co-processador.

12 ULA (Unidade Lógica Aritmética)
Manutenção - Processadores ULA (Unidade Lógica Aritmética) É responsável pela execução das instruções. Detém toda a lógica do processamento.

13 UC (Unidade de Controle)
Manutenção - Processadores UC (Unidade de Controle) É responsável pela comunicação dos elementos internos do processador e destes com o periféricos externos.

14 Manutenção - Processadores
Caches L1 e L2 A cache é uma pequena quantidade de memória super rápida e cara, que serve para acelerar o desempenho da memória RAM (que por sua vez é maior, mais lenta e mais barata). Ela é necessária porque as memórias comuns não são suficientemente rápidas para os processadores modernos.

15 Manutenção - Processadores
A cache L2 acelera diretamente o desempenho da RAM A cache L1, por sua vez, é ainda mais rápida, e acelera o desempenho da cache L2. Este sistema torna o computador veloz.( se encontra no núcleo do processador).

16 Compatibilidade entre placa e processador
Processadores Placas para Pentium 4 Pentium 4 Placas com Socket 370 Pentium III FC-PGA e Celeron PPGA/FC-PGA Placas com Slot 1 Pentium II, Pentium III e Celeron SEC Placas com Socket A AMD Duron e Athlon Placas com Slot A AMD Athlon Placas com Super 7 AMD K6, K6-2, K6-III, Cyrix M-II, Pentium, Pentium MMX Soquete 3 486, DX/, SX/, DX2/, DX4 Soquete 423 Pentium 4 Slot 2: Pentium II, Pentium III Xeon

17 Cooler Manutenção - Cooler
O cooler é uma espécie de ventilador em miniatura, sua função é não deixar o processador sobrecarregar. Quanto mais quente um processador fica, maior deve ser o cooler utilizado para resfria-lo. Alguns coolers são verdadeiros ventiladores, por ter um tamanho bem maior que os coolers que são acoplados ao processador, esses coolers maiores podem perfeitamente ser adaptados no gabinete, melhorando a ventilação interna e dispersando o calor.

18 Manutenção - Cooler Alguns Modelos

19 Manutenção - Cooler

20 Manutenção - Cooler Novidades

21 Manutenção - Cooler tipo de water cooler

22 Manutenção - Cooler

23 Manutenção - Cooler

24 Processadores AMD 5X86 K6 K6-2 K6-3 DURON ATHLON SEMPRON

25 Processadores INTEL 8086 8088 286 386 486 Pentium Pentium II
286 386 486 Pentium Pentium II Pentium III Celeron Pentium IV Xeon Pentium D Centrino

26 SITES INTERESSANTES WWW.GUIADOHARDWARE.NET WWW.CLUBEDOHARDWARE.COM.BR


Carregar ppt "Manutenção - Processadores"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google