A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Introdução O que é RAID Comparação de Performance RAID ( Matrizes Redundantes de Discos Independentes) Níveis de RAID.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Introdução O que é RAID Comparação de Performance RAID ( Matrizes Redundantes de Discos Independentes) Níveis de RAID."— Transcrição da apresentação:

1 Introdução O que é RAID Comparação de Performance RAID ( Matrizes Redundantes de Discos Independentes) Níveis de RAID

2 O que é RAID? Em 1987, Pattersone, Gilson e Kartz da Universidade de Berkeley. Objetivos principais: desempenho, confiabilidade e custo reduzido. É uma tecnologia consagrada que oferece capacidade, confiabilidade, alto desempenho e economia no armazenamento de dados.

3 Níveis de RAID Para acomodar necessidades diferentes de armazenamento foram propostos cinco níveis ou tipos de RAID (RAIDs originais). Posteriormente surgiram mais cinco níveis, que são variações dos anteriores (RAIDs Derivados).

4 RAID 1 - Espelhamento Discos duplicados trabalhando lado a lado. Confiabilidade alta. Apenas 50% está disponível para armazenamento.

5 Projetado para mainframe e supercomputadores. Utilizado em discos que não tem verificação de erros. RAID 2 - ECC Hamming

6 Usa o striping de dados e um drive de paridade dedicado. Melhor para grandes requisições. RAID 3 - P. I. em nível de bit

7 Requisições de leituras menores que uma unidade de striping são atendidas com acesso a apenas um disco de dados. O disco de paridade pode facilmente se tornar o gargalo. RAID 4 - P. I. em nível de bloco

8 Elimina o gargalo presente no RAID 4 RAID 5 - P. D. I. em nível de bloco Tem uma das melhores performances para pequenas leituras, grandes leituras e grandes escritas.

9 Sem tolerância a falhas. RAID 0 - Strip Set É o RAID 4 sem paridade.

10 Também chamado de dupla paridade distribuída em nível de bloco. RAID 6 - Redundância P+Q Extensão do RAID nível 5.

11 Implementação proprietária (Storage Computer Corporation). RAID 7 Similar ao RAID nível 4. Objetivo: oferecer altas taxas de I/O e altas taxas de transferência.

12 É como o RAID nível 0, onde os stripes são arrays de disco RAID nível 1. RAID 10 Mesmo nível de tolerância a falhas do RAID 1.

13 Mesma tolerância a falhas e overhead do RAID 3. RAID 53 Capaz de atingir altas taxas de transferências. Custo elevado.


Carregar ppt "Introdução O que é RAID Comparação de Performance RAID ( Matrizes Redundantes de Discos Independentes) Níveis de RAID."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google