A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Atividade: Alice no país das maravilhas.. Atividade de Literatura e Matemática Colégio Estadual Ruben Berta Nome: Greyce Freddi Chiumento Turma: 300 Número:

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Atividade: Alice no país das maravilhas.. Atividade de Literatura e Matemática Colégio Estadual Ruben Berta Nome: Greyce Freddi Chiumento Turma: 300 Número:"— Transcrição da apresentação:

1 Atividade: Alice no país das maravilhas.

2 Atividade de Literatura e Matemática Colégio Estadual Ruben Berta Nome: Greyce Freddi Chiumento Turma: 300 Número: 19 Professor(as): Ivalcir e Aline Data: 18 de Maio de 2010

3 1ª Questão. Escolha uma cena do filme onde estão evidentes as três dimensões da matemática – comprimento, largura e altura; e ainda a quarta dimensão – imaginação. Descreva e explique as dimensões, com detalhes.

4 Alice no Labirinto Quando a Alice corre atrás do coelho e se perde no labirinto enorme que fica perto do local que ocorria uma festa onde Alice ia ser pedida em casamento.

5 Na minha opinião, achei evidentes as dimensões: Comprimento: O labirinto ser extenso e grande em formas completamente diferentes. Largura: A medida do labirinto de lado. Altura: A Altura do labirinto que é maior que a Alice. Imaginação (sonho): O coelho que aparecia e sumia de uma hora para outra chamando a atenção da Alice.

6 Outra cena do filme que eu observei a matemática foi: Quando a Alice chega no fim do buraco, ela toma uma porção (bebida) e diminui de tamanho, esquecendo a chave encima da mesa, ela volta e come um pedaço de bolo mágico que a faz aumentar de tamanho, até o teto, ficando enorme para pegar a chave, mas volta a tomar um pouco da porção que a fez diminuir voltando ao tamanho normal e com a chave, Alice passa pela porta. Na quarta dimensão da matemática seria no caso a porção e o bolo mágico.

7 Mais uma observação matemática: Foi quando no final do filme, o chapeleiro fez aquela dança muito louca, provavelmente foi feito pelo computador e calculado por milímetros os passos, porque eu sou uma que nunca ia conseguir dar um giro daqueles e dançar rápido com as pernas.

8 2ª Questão. Escolha uma situação vivenciada pela Alice na qual você se identifica. Descreva e explique os motivos e razões pela qual escolheu esta situação.

9 A situação A Situação que eu escolhi é quando a Alice caí e chega no fim do buraco (salão), ela encontra uma mesa e encima uma chave, e ela acha uma porta pequena. Alice abre com a chave e tenta passar pela porta, mas não consegue pelo seu tamanho, ela toma uma porção (bebida) e acaba diminuindo de tamanho, mas esquece a chave encima da mesa. Ainda querendo passar pela portinha, mas sem a chave, ela come um pedaço de bolo e aumenta de tamanho. Alice pega a chave e toma a porção que a fez diminuir de tamanho antes e consegue atingir seu objetivo que é passar pela porta.

10 A consequência Eu me identifiquei nessa situação, porque a Alice apesar de ter esquecido a chave encima da mesa, ela voltou atrás, comeu o bolo mágico aumentando de tamanho para poder pegar a chave e depois volta a tomar a porção que a fez diminuir novamente. Pequena e com a chave na mão, Alice finalmente consegue passar pela portinha.

11 Eu na situação de Alice Eu me identifiquei na situação de Alice, por dois motivos: Primeiro, porque muitas vezes, esqueço ou não tive tempo de estudar para uma prova e acabo tirando uma nota baixa na prova da disciplina, mas eu volto atrás para recuperar a nota através de trabalho. Segundo, porque algumas vezes eu ou qualquer um já deve ter passado por um momento de chegar a brigar ou ter discutido com alguém, mas ter consciência e voltar atrás, pedindo desculpas, porque na hora estava alterado.

12 3ª Questão. Elabore no mínimo três comentários sobre o filme em paralelo com a obra literária.

13 Primeiro, Achei completamente diferente o filme com o livro, porque o filme tem mais aventura, emoção e não tinha partes da história que tinha no livro (exemplo: quando a Alice estava sentada no pé da árvore com sua irmã dyana). Segundo, a história do filme me pareceu que a Alice já tinha conhecido o país das maravilhas quando pequena, mas Alice voltou já adulta e esquecida do lugar (sonho).Já no livro, Alice só foi uma vez no país das maravilhas quando era criança, onde vivenciou a história do livro.

14 Terceiro, no filme o chapeleiro aparece mais que na história do livro, no filme tem duas rainhas: a rainha branca e a rainha vermelha, já na história do livro só tem uma rainha que é a rainha do mau ( a rainha vermelha). Também na história do filme: a Alice aparece numa festa que ela ia ser pedida em casamento, tem um Dragão, tem um monstro branco, tem soldados com armaduras representando a rainha branca, a Alice tem uma missão que é recuperar a espada da rainha branca e lutar contra o dragão. Já no livro não tem essas partes da história do filme, Na minha opinião, o filme foi uma continuação da história do livro, porque no livro, a Alice era criança e no filme a ela volta adulta e vivencia a sua história um pouco modificada. Eu gostei mais do filme.

15 Fim...


Carregar ppt "Atividade: Alice no país das maravilhas.. Atividade de Literatura e Matemática Colégio Estadual Ruben Berta Nome: Greyce Freddi Chiumento Turma: 300 Número:"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google