A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Sistema de Seleção Unificada Aberta a primeira etapa de inscrição, o candidato acessa o sistema de seleção informando seu número de inscrição no Enem e.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Sistema de Seleção Unificada Aberta a primeira etapa de inscrição, o candidato acessa o sistema de seleção informando seu número de inscrição no Enem e."— Transcrição da apresentação:

1 Sistema de Seleção Unificada Aberta a primeira etapa de inscrição, o candidato acessa o sistema de seleção informando seu número de inscrição no Enem e a senha cadastrada no exame. Caso não se recorde do seu número de inscrição, o sistema informará que é possível recuperá-lo no endereço do Inep (www.enem.inep.gov.br)www.enem.inep.gov.br

2

3 Sistema de Seleção Unificada O sistema solicitará ao candidato que crie uma senha que será utilizada exclusivamente para acesso ao SiSU.

4

5 Sistema de Seleção Unificada Ao ingressar com seu número de inscrição no Enem, o sistema recupera, automaticamente, as notas obtidas pelo candidato no exame. O candidato escolhe o curso para o qual deseja concorrer e efetua sua inscrição pelo sistema.

6

7 Sistema de Seleção Unificada O candidato deverá confirmar suas informações de contato que foram importadas pelo sistema.

8

9 Sistema de Seleção Unificada Para orientar a escolha, o sistema informa ao candidato o número de vagas disponíveis, se há vagas para políticas afirmativas, a documentação exigida para matrícula (em caso de aprovação) e outros dados; Caso a instituição tenha estabelecido pesos diferenciados para as provas do Enem, o sistema calcula, automaticamente, a pontuação do candidato.

10

11

12

13 Sistema de Seleção Unificada A partir do segundo dia de inscrição o sistema informará a nota de corte de cada curso. A atualização da nota de corte será feita ao final de cada dia, e ela não garante a seleção, é apenas uma referência para auxiliar o candidato em sua escolha.

14 Sistema de Seleção Unificada Durante o período de inscrição, o candidato poderá acompanhar a evolução da nota de corte do curso escolhido e alterar sua opção quantas vezes quiser até o encerramento das inscrições. Valerá a última inscrição concluída.

15

16

17

18

19 Sistema de Seleção Unificada Ao encerrar o período de inscrição, o sistema classifica os candidatos de acordo com a nota do Enem e o resultado é divulgado pelo SiSU, pelas instituições participantes e também poderá ser consultado pelo

20 Sistema de Seleção Unificada Os candidatos selecionados terão um prazo para realizar sua matrícula na instituição de ensino para a qual foi selecionado. As vagas ocupadas são excluídas do sistema e uma nova etapa de inscrição é aberta.


Carregar ppt "Sistema de Seleção Unificada Aberta a primeira etapa de inscrição, o candidato acessa o sistema de seleção informando seu número de inscrição no Enem e."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google