A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Monitoramento de Mídias Sociais Marcos Fernando Maichaki Robson Leal de Oliveira Orientador: Edson José Pacheco.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Monitoramento de Mídias Sociais Marcos Fernando Maichaki Robson Leal de Oliveira Orientador: Edson José Pacheco."— Transcrição da apresentação:

1 Monitoramento de Mídias Sociais Marcos Fernando Maichaki Robson Leal de Oliveira Orientador: Edson José Pacheco

2 2/20 Motivação Justificativa Objetivos Introdução

3 3/20 Mídias Socias

4 4/20 O que são as Mídias Sociais Um grupo de aplicações para Internet construída com base nos fundamentos ideológicos e tecnológicos da Web 2.0, e que permitem a criação e troca de Conteúdo Gerado pelo Utilizador (UCG)". Kaplan e Haenlein apud Silva (2010).

5 5/20 Categorias de Mídias Sociais Redes SociaisGeolocalização Compartilhamento Blogs Micro blogs

6 6/20 O que é o monitoramento de mídias sociais Como começar a monitorar A importância de Planejar o Monitoramento Monitoramento de Mídias Sociais

7 7/20 Ferramentas de Monitoramento

8 8/20 Tipos Ferramentas de monitoramento parcial: são aquelas que permitem a busca, coleta e, eventualmente, algumas métricas sobre as menções/ocorrências resgatadas. Buscadores, alertas e gerenciadores simples entram nesta categoria. Ferramentas de Monitoramento Pleno: são aquelas que, além da busca e coleta, permitem a classificação, categorização, processamento dos dados, adição de informações, gerenciamento, produção de gráficos e relatórios e outros recursos avançados.

9 9/20 Socialmention

10 10/20 Socialmention

11 11/20 Socialmention

12 12/20 Socialmention

13 13/20 Scup

14 14/20 Scup

15 15/20 Scup

16 16/20 Scup

17 17/20 Scup

18 18/20 Scup

19 19/20 Scup

20 20/20 Considerações Finais


Carregar ppt "Monitoramento de Mídias Sociais Marcos Fernando Maichaki Robson Leal de Oliveira Orientador: Edson José Pacheco."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google