A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Gerente – SRE Serviços de Recursos de Emprego São Paulo

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Gerente – SRE Serviços de Recursos de Emprego São Paulo"— Transcrição da apresentação:

1 Gerente – SRE Serviços de Recursos de Emprego São Paulo
Armazém do Senhor 31 Maio 2012 Osvaldo Bassi Gerente – SRE Serviços de Recursos de Emprego São Paulo

2 Procure os necessitados
“ Pai, existem tantos necessitados. Ajuda-nos a tomar consciência de suas circunstâncias e atendê-los onde for possível.” Gordon B. Hinckley – oração re-dedicatória da praça de Bem Estar Set, 2001 Procure os necessitados

3 O Senhor descreveu a Sua maneira de cuidar dos pobres e necessitados.
Ele instruiu os santos a “[darem] de [seus] bens aos pobres, (…) e [eles] serão entregues ao bispo (…) [e] [serão] guardados em meu armazém para dar aos pobres e necessitados” (D&C 42:31, 34) - (Prover à Maneira do Senhor – pg 3) O Senhor tem uma preocupação especial com os pobres e necessitados.

4 Mas é necessário que seja feito a meu modo; e eis que este é o modo que eu, o Senhor, decretei para suprir meus santos, para que os pobres sejam aumentados naquilo que os ricos são diminuidos. Portanto, se algum homem tomar da abundância que fiz e não repartir sua porção com os pobres e os necessitados, de acordo com a lei de meu evangelho, ele, com os iníquos, erguerá seus olhos no inferno, estando em tormento. D&C 104: 16, 18 Há uma clara transferência dos ricos para os pobres. Dura advertência aos que não repartem seus bens.

5 ...que todo homem desenvolva seus talentos, para que todo homem adquira outros talentos, sim, até cem vezes mais, para que sejam lançados no armazém do Senhor a fim de se tornarem propriedade comum de toda a igreja— Todo homem procurando os interesses de seu próximo e fazendo todas as coisas com os olhos fitos na glória de Deus. D&C 82:18 Parábola dos talentos – se temos o talento e não o utilizamos, perderemos. É mandatório que aqueles que tenham talentos adquiram outros talentos e coloquem estes talentos e recursos à disposição de outros.

6 Auxílio administrado pelo Bispo
Todo e qualquer membro tem algum tipo de recurso (bens, haveres, posses) Tempo Talentos Recursos materiais Bençãos Habilidades É necessário que o Armazém seja constantemente alimentado com todo e qualquer tipo de recurso e que esteja sempre bem abastecido.

7 O Armazém do Senhor ... o armazém do Senhor não se limita a um edifício usado para distribuir alimentos e roupas para os pobres. Também inclui os recursos doados pelos membros da Igreja seja ofertando seu tempo, seus talentos e sua compaixão ou bens materiais e recursos financeiros que ficam à disposição do bispo para ajudar a cuidar dos pobres e necessitados. Portanto, o armazém do Senhor existe em toda ala. Essas ofertas devem ser lançadas "no armazém do Senhor, ( ... ) todo homem procurando os interesses de seu próximo e fazendo todas as coisas com os olhos fitos na glória de Deus". (D&C 82:18-19) (Administração da Igreja – pg 37) Usualmente fazemos um levantamento dos necessitados – e isto precisa ser feito pois como saber a quem ajudar se não estão identificados? Precisamos “mapear” os “dotados de recursos” (não falamos de abastados ou autossuficientes por causa das conotações que isto pode dar) Recursos de qualquer natureza (bens, haveres, posses): Tempo – Paciência – Boa vontade Materiais: Dinheiro – Propriedades – Carros – Influência Intelectual: Capacidade de ensinar a ler e escrever – Habilidade em finanças pessoais – Habilidade para negociar Espiritual: Espiritualidade – Compaixão – Amor – Caridade – Solidariedade Físicas: Habilidades esportivas – Força física – Entusiasmo

8 O bispo é o agente do armazém do Senhor.
Orientado por inspiração do Senhor, ele usa as ofertas dos santos para cuidar dos pobres e necessitados. Ele é ajudado pelos quóruns do sacerdócio e pela Sociedade de Socorro. O bispo cuida das necessidades emergenciais e os líderes dos quoruns e da Sociedade de Socorro se encarregam de resolver as necessidades de longo prazo.

9 O Especialista de Bem-Estar
“Esses especialistas da estaca servem como fonte de recurso para o bispo e outros líderes das alas”. “Os especialistas de bem-estar servem como fonte de recursos para ajudar o bispado e os líderes do Sacerdócio de Melquisedeque e da Sociedade de Socorro a cumprirem seus deveres referentes ao bem-estar”. Manual Adm. Igreja – pgs: 39-40 Tanto os especialistas da estaca quanto os das alas tem a responsabilidade de servir como fonte de recursos para o bispo e líderes do sacerdócio e da Sociedade de Socorro.

10 Responsabilidades do Especialista de Bem-Estar
Alimentar o armazém do Senhor identificando recursos de todos os tipos. Identificar oportunidades de serviço. Concientizar as pessoas dos dons e talentos que elas tem para poder ajudar a outros não importando sua condição atual – mesmo os necessitados tem recursos que podem ser de ajuda a outros. Utilizar seus talentos e suas habilidades para ajudar as pessoas a resolverem suas dificuldades de bem-estar e para tornarem-se autossuficientes. Ajudar os membros necessitados a ter acesso aos recursos da comunidade e, por intermédio do bispo, aos serviços e produtos das operações da Igreja. Os especialistas devem se especializar em identificar recursos de qualquer natureza que possam alimentar o armazém do Senhor. O bispo administra os recursos e precisa de pessoas que possam manter o armazém sempre “estocado e com uma variedade de recursos que possa atender a qualquer tipo de demanda.

11 O trabalho é o antídoto para a ansiedade, um bálsamo para a tristeza e um portal para as possibilidades. Sejam quais forem nossas condições de vida, meus queridos irmãos, façamos tudo o que pudermos e cultivemos uma reputação de excelência em tudo o que fizermos. Vamos deixar a mente e o corpo prontos para a gloriosa oportunidade de trabalho que cada novo dia nos apresenta. PRESIDENTE DIETER F. UCHTDORF A Liahona – nov/2009 – páginas Servir e doar de nossos recursos nos aproxima mais do Salvador.

12 Fontes de Informação www.bemestarbr.com.br www.LDSJobs.org,
(sessão Bem-Estar), (blog do especialista), Manual 2 – Administração da Igreja 2010 (capítulo 6), livreto “Prover à Maneira do Senhor”,

13 Próximos Treinamentos
28/06/2012 LDSJobs: um Grande Recurso para os Especialistas Tiago Rocha 30/08/2012 Como Desenvolver e Utilizar os Recursos da Comunidade Rogério Finholdt 27/09/2012 Como o Especialista pode melhor apoiar os alunos do FPE Jussélio Bandeira 25/10/2012 Armazenamento Doméstico Sonia Cobra 29/11/2012 Bem-Estar: Um Tema Presente nos Conselhos de Ala e Estaca Henrique Simplício

14 Osvaldo Bassi bassio@ldschurch.org (11) 3262-2104 (11) 8467-6886
Contatos: Osvaldo Bassi (11) (11)


Carregar ppt "Gerente – SRE Serviços de Recursos de Emprego São Paulo"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google