A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Processo REACH (Uma Releitura do Passado através do Perdão) Psicólogo Everett Worthington Jr.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Processo REACH (Uma Releitura do Passado através do Perdão) Psicólogo Everett Worthington Jr."— Transcrição da apresentação:

1 Processo REACH (Uma Releitura do Passado através do Perdão) Psicólogo Everett Worthington Jr

2 A ênfase excessiva dada a acontecimentos negativos do passado geram o enfraquecimento da serenidade, do contentamento e da satisfação; Perdoar ajuda a reescrever a história ao diminuir o poder que os acontecimentos negativos tem de instilar a amargura, podendo de fato transformar más lembranças em boas. Por que é importante perdoar?

3 Não apagamos lembranças ruins mas podemos fazer uma releitura do passado; Existe uma relação inversa entre rancor e satisfação com a vida; Não perdoando, você não atinge o culpado, mas perdoando, você se liberta. Por que é importante perdoar?

4 Uma releitura do passado através deum processo em 5 etapas Uma releitura do passado através de um processo em 5 etapas R E A C HR E A C HR E A C HR E A C H RECORDAÇÃO EMPATIA ALTRUÍSMO COMPROMISSO HONRAR O PERDÃO

5 1.Recorde a ofensa da maneira mais objetiva possível; 2.Respire lenta e profundamente, para se acalmar, enquanto visualiza o evento. R (recordação)

6 1.Procure entender pelo ponto de vista da pessoa que praticou a ofensa porque ela teria feito isso; 2.Algumas possibilidades entre muitas: A pessoa se sentia ameaçado; Estava assustado, ansioso ou magoado; Foi fruto da situação em que se encontrava; Ela estava descontrolada. E (empatia)

7 1.Lembre-se de quando você agiu mal, sentiu-se culpado e foi perdoado; 2.Diga a si mesmo que você pode ficar acima da mágoa e da vingança. A (altruísmo)

8 1.Comprometa-se publicamente a perdoar; 2.Escreva uma carta, faça uma canção ou conte a um amigo. C (compromisso)

9 1.O perdão não apaga o passado; é uma mudança no que as lembranças trazem com elas; 2.Lembre-se do compromisso que assumiu. H (honrar o perdão)

10 Os estudos apontam que perdoando, sentimos menos raiva, menos estresse, mais otimismo, uma sensação de saúde melhor e mais satisfação com a vida. Resultados


Carregar ppt "Processo REACH (Uma Releitura do Passado através do Perdão) Psicólogo Everett Worthington Jr."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google