A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Ensino da Natação PROPRIEDADES DA ÁGUA.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Ensino da Natação PROPRIEDADES DA ÁGUA."— Transcrição da apresentação:

1 Ensino da Natação PROPRIEDADES DA ÁGUA

2 PROPRIEDADES DA ÁGUA “ O meio de ação, para a atividade aquática, é muito rico de propriedades.” Estar e agir no meio aéreo não é igual que estar e agir no meio aquático. Período gestacional.

3 PROPRIEDADES DA ÁGUA DENSIDADE – força de empuxo.
O princípio de Arquimedes – a força de empuxo é igual ao peso de líquido que ele deslocou; EQUILÍBRIO – O corpo na água esta sujeito a duas forças opostas. Gravidade – flutuação equilíbrio

4 PROPRIEDADE DA ÁGUA TURBULÊNCIA – é a redução da pressão pela movimentação da água Positiva – frente do corpo ou do objeto Negativa – atrás do corpo ou do objeto O grau depende da velocidade do movimento e a forma do corpo influencia na produção de turbulência.

5 PROPRIEDADES DA ÁGUA Fricção – a diferença de fricção da pele do corpo no ar para a água é a 790 vezes maior, isso dificulta o a movimentação na água e proporciona um gasto energético maior dentro da água. Pressão – lei de pascal – a pressão é igual em qualquer corpo, na posição horizontal. A pressão aumento com o aumento da profundidade e com a densidade da água.

6 PROPRIEDADES DA ÁGUA Velocidade – quando o corpo esta na posição horizontal, é possível desenvolver movimentos mais facilmente dentro da água, caso contrário passaram a ser mais difíceis. Temperatura – exerce interferência em diversos aspectos: - Nível motivacional, trabalho muscular, etc.


Carregar ppt "Ensino da Natação PROPRIEDADES DA ÁGUA."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google