A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Potência Trabalho resultante de várias forças Trabalho da força peso Trabalho de uma força perpendicular ao deslocamento 1 Trabalho, potência e energia.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Potência Trabalho resultante de várias forças Trabalho da força peso Trabalho de uma força perpendicular ao deslocamento 1 Trabalho, potência e energia."— Transcrição da apresentação:

1 Potência Trabalho resultante de várias forças Trabalho da força peso Trabalho de uma força perpendicular ao deslocamento 1 Trabalho, potência e energia Índice Trabalho de uma força Trabalho da força de atrito Energia Eólica - http: Gráfico F d

2 Trabalho de uma força O trabalho de uma força ocorre pela aplicação de uma força ao longo de um deslocamento. De uma forma simplificada podemos dizer que energia é a capacidade para realizar uma ação. A energia contida nos alimentos é capaz de manter o nosso corpo funcionando. A energia armazenada numa pilha ou bateria permite funcionar um brinquedo, telefone celular, máquina fotográfica, etc. O combustível tem energia para colocar em movimento um carro, um avião, um foguete, uma locomotiva, etc. A água represada em uma usina hidrelétrica gera eletricidade

3 Trabalho de uma força O trabalho de uma força constante e paralela ao deslocamento é dado por: Observação: Quando este trabalho está no mesmo sentido do movimento ele é considerado positivo. Caso contrário, é negativo. O trabalho de uma força constante e com um ângulo em relação ao deslocamento é dado por: A unidade de medida do trabalho no Sistema Internacional é: joule Representado pela letra: J

4 Trabalho de uma força de atrito O trabalho de uma força de atrito que é paralela ao deslocamento é dado por: Observação: Como a força de atrito é sempre contrária ao movimento, o valor de seu trabalho é sempre negativo. Para simplificar:

5 Trabalho de uma força Perpendicular ao deslocamento Observação: O trabalho de uma força que forma um ângulo de 90º com o deslocamento sempre vale zero. Sendo assim: Trabalho da força normal é sempre zero. Trabalho da força resultante centrípeta é sempre zero. Trabalho da força peso no deslocamento horizontal é sempre zero.

6 Trabalho de uma força peso Observação: O trabalho de uma força peso quando o objeto está descendo é positivo pois a força está no mesmo sentido do deslocamento. Observação: O trabalho de uma força peso quando o objeto está subindo é negativo pois a força está no sentido oposto ao deslocamento.

7 Trabalho resultante de várias forças O trabalho resultante de várias forças é a soma de todos os trabalhos envolvidos no corpo.

8 Gráfico F d O valor do trabalho de uma força constante ou não constante pode ser calculado através da área do gráfico força por deslocamento (F ×d ). Neste caso dizemos que o valor do trabalho é numericamente igual a área do gráfico. Observação: A área do gráfico corresponde a região entre a curva do gráfico e o eixo do deslocamento. Exemplo do cálculo do valor do trabalho utilizando o gráfico ao lado:

9 Potência Potência é a quantidade de energia trocada em um determinado tempo ou o trabalho realizado em um certo tempo. A unidade de medida da potência no Sistema Internacional é: watt Representado pela letra: W


Carregar ppt "Potência Trabalho resultante de várias forças Trabalho da força peso Trabalho de uma força perpendicular ao deslocamento 1 Trabalho, potência e energia."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google