A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Pequenas Definições SOBRE EXEMPLOS DE GÊNEROS DISCURSIVOS Profa. Dra. Jackeline Lima Farbiarz Programa de Pós-graduação em Design Departamento de Artes.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Pequenas Definições SOBRE EXEMPLOS DE GÊNEROS DISCURSIVOS Profa. Dra. Jackeline Lima Farbiarz Programa de Pós-graduação em Design Departamento de Artes."— Transcrição da apresentação:

1 Pequenas Definições SOBRE EXEMPLOS DE GÊNEROS DISCURSIVOS Profa. Dra. Jackeline Lima Farbiarz Programa de Pós-graduação em Design Departamento de Artes e Design PUC-Rio

2 Diferenças entre Conferência, Congresso, Fórum, Painel, Seminário e Simpósio Conferência – tem o objetivo de verificar como está o desenvolvimento de políticas no âmbito local, estadual e nacional. Há uma comissão organizadora que elabora o regimento da conferência. Há composição de grupos de trabalho para discussões e apresentações de propostas que serão votadas na Plenária Final (reunião realizada com a participação de todos os inscritos). Depois o relatório ou resoluções da conferência é encaminhado aos destinatários.

3 Diferenças entre gêneros do discurso Congresso – tem o objetivo de debater e votar os temas e as propostas organizadas em teses ou por grupos de discussão. As propostas aprovadas passam a ser implementadas pela Instituição promotora do evento. Fórum - é reunião ou local de reunião sobre tema específico ou para debate público. Jornada - reunião de determinados grupos de profissionais realizada periodicamente, com o objetivo de discussão em congressos. São pequenos congressos, diferindo destes por se tratar de reuniões de grupos de determinada região em épocas propositadamente não coincidentes.

4 Diferenças entre gêneros do discurso Simpósio – é de alto nível com a participação de especialistas com visões diferentes de determinados assuntos e sempre com a presença de um coordenador. É uma reunião de iniciativa de determinada classe técnica, artística ou científica para debates ligados a um assunto específico e a discussão de tema afim a seus interesses Os expositores não debatem entre si os temas apresentados. As perguntas, respostas e o próprio debate são efetuados diretamente aos participantes. O tema geralmente é científico. Seu objetivo principal é realizar um intercâmbio de informações.

5 Diferenças entre gêneros do discurso Seminário - é um encontro de especialistas em um assunto específico. Eles apresentam um estudo sobre o tema e depois debatem com a platéia, que tem quase o mesmo nível de conhecimento que os palestrantes. O moderador deve ser um especialista e pode participar fazendo perguntas. Painel-Mesa Redonda - forma de apresentação dos resultados dos trabalhos realizados em torno de um tema com a presença de um moderador. Diversas pessoas ou equipes contrapõem suas conclusões, a partir de diferentes pontos de vista ou complementam as conclusões a partir da mesma perspectiva. Caráter de interação; No painel os expositores debatem entre si sem dialogar com a plateia. Na mesa redonda os expositores debatem entre si e com a plateia.

6 Fontes: eventos_cientificos.shtml


Carregar ppt "Pequenas Definições SOBRE EXEMPLOS DE GÊNEROS DISCURSIVOS Profa. Dra. Jackeline Lima Farbiarz Programa de Pós-graduação em Design Departamento de Artes."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google