A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Apresentadores: Alcione Pinheiro Diego Rodrigues João Felipe.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Apresentadores: Alcione Pinheiro Diego Rodrigues João Felipe."— Transcrição da apresentação:

1 Apresentadores: Alcione Pinheiro Diego Rodrigues João Felipe

2 Roteiro Motivação Raciocínio Baseado em Casos Detalhes da Implementação do Sistema-exemplo

3 Motivação Avaliação imobiliária é uma atividade realizada por empresas especializadas. Por demandar tempo, se torna cara Segundo o autor, até 0,5% do valor do imóvel para o comprador. Além do custo, a análise demanda muito tempo. A Inteligência Artificial tenta sistematizar o conhecimento dos especialistas.

4 Raciocínio Baseado em Casos - RBC A idéia básica é resolver um problema com base em situações existentes. O aprendizado do sistema propicia que o sistema tenha bons resultados mesmo lidando com exceções. Os resultados são tão bons quanto: Melhor for a função que avalia os casos; Maior seja a diversidade e quantidade de casos na base.

5 Raciocínio Baseado em Casos - RBC Para uma boa implementação de um sistema que use a técnica do RBC, é necessário seguir algumas etapas importantes: Representação de um caso; Definição de pesos aos atributos de um caso; Definição da função que calcula a similaridade entre os casos.

6 Detalhes de Implementação do Sistema-Exemplo É um sistema de análise imobiliária; A análise do terreno e do imóvel e feita separadamente; O caso é analisado complexamente 21 atributos relativos a construção 5 atributos relativos ao terreno O especialista interfere na retenção de novos casos para evitar a adição de informação inútil ou perigosa;

7 Detalhes de Implementação do Sistema-Exemplo A base de casos é implementada sobre um SGBD; O coeficiente de similaridade é calculado da seguinte forma: Tabela de comparação de atributos; Ambiente administrativo; Integração com Google Maps

8 Considerações Finais O sistema que está sendo desenvolvido é bastante semelhante; Diferenças O sistema que o artigo descreve não utiliza qualquer framework de desenvolvimento e o LARbc usa o jCOLIBRI 2.0; O caso do sistema do artigo é bem mais detalhado que o do LARbc; Mas, por omissão, o LARbc está com um tratamento das funções mais refinado.


Carregar ppt "Apresentadores: Alcione Pinheiro Diego Rodrigues João Felipe."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google