A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Curitiba 2009. Atenção!! Este tutorial tem a finalidade de passar orientações objetivas e diretas sobre o uso das ferramentas básicas disponíveis nesta.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Curitiba 2009. Atenção!! Este tutorial tem a finalidade de passar orientações objetivas e diretas sobre o uso das ferramentas básicas disponíveis nesta."— Transcrição da apresentação:

1 Curitiba 2009

2 Atenção!! Este tutorial tem a finalidade de passar orientações objetivas e diretas sobre o uso das ferramentas básicas disponíveis nesta base de dados. Para acesso remoto não esquecer de alterar o proxy, seguindo as informações contidas no link a seguir http://www.pucpr.br/biblioteca/documentos/aces soremotoslides2008.pdf http://www.pucpr.br/biblioteca/documentos/aces soremotoslides2008.pdf Maiores informações poderão ser obtidas diretamente no Setor de Biblioteca Virtual, pessoalmente ou através dos telefones e e-mail indicados no último slide deste tutorial.

3 O acesso as bases de dados é realizado através do site da Biblioteca situado na página da PUCPR www.pucpr.brwww.pucpr.br Clique aqui

4

5

6 Serão solicitadas informações referentes aos usurários. Digitar o n° da identidade estudantil e a senha da biblioteca.

7 Nesta relação de bases de dados clique em Portal de Periódicos CAPES.

8 Para acessar a SCIENCE DIRECT, clique em “Texto Completo” depois selecione o editor.

9 Selecione o editor Science Direct.

10 Clique no link da Science Direct para pesquisar em todo o site desta base ou escolha um título de periódico específico para fazer a pesquisa.

11 Digite no campo apropriado o(s) termo(s) a ser(em) pesquisado(s). Depois clique em “Go” Browse relaciona todos os periódicos em ordem alfabética

12 A indicação do quadrícula em verde na frente da referência do artigo, significa que o mesmo está disponível em texto completo, basta clicar na indicação PDF.

13 Visualizando o artigo em “Full-text”. Para imprimir ou salvar o artigo, use os recursos da barra de ferramentas do Adobe.

14 Para fazer uma pesquisa avançada clique em “Search”.

15 Digite os termos a serem pesquisados nos espaços apropriados, depois clique em “Search”.

16 Para refinar mais a pesquisa, pode digitar mais um termo no espaço indicado, desta forma a pesquisa será realizada somente nos resultados já encontrados.

17 Se optar por enviar artigos por e-mail direto da base, voce só receberá a referência do artigo. Esta base não encaminha o texto completo direto, voce deverá baixar um a um os artigos selecionados, clicando sobre o arquivo em PDF.

18 Se dúvidas permanecerem entre em contato com o Setor de Biblioteca Virtual. (41) 3271-1666 ou 3271-2575 inter.bib@pucpr.br inter.bib@pucpr.br


Carregar ppt "Curitiba 2009. Atenção!! Este tutorial tem a finalidade de passar orientações objetivas e diretas sobre o uso das ferramentas básicas disponíveis nesta."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google