A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Daniel Garcez de Sousa 07/04/2015. Nesta apresentação abordaremos os conceitos básicos sobre o ciclo de vida de um Servlet e os HTTP servlets. No final.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Daniel Garcez de Sousa 07/04/2015. Nesta apresentação abordaremos os conceitos básicos sobre o ciclo de vida de um Servlet e os HTTP servlets. No final."— Transcrição da apresentação:

1 Daniel Garcez de Sousa 07/04/2015

2 Nesta apresentação abordaremos os conceitos básicos sobre o ciclo de vida de um Servlet e os HTTP servlets. No final da aula os presentes terão aprendido basicamente oque ocorre desde a criação até a “destruição” de um servlet e estarão aptos a desenvolver um.

3

4 Pode-se dizer o ciclo de vida de um servlet se resume a execução de 3 métodos deste mesmo, chamados pelo web container, sendo estes : 1 – init(config) 2-service(rq, rs) 3- destroy()

5  O usuario faz uma solicitação de um link ou botão do qual o servlet faz parte; O container : – Carrega a classe na memória; – Cria uma instância da classe do servlet; – Inicializa a instância chamando o método init(config);

6  Instanciamento da classe  Parâmetro ServletConfig  Invocação única do metodo

7  Quando uma requisição http é recebida o Container verifica se a solicitação é para um servlet, se for, cria- se os objetos response (HttpServletResponse) e request (HttpServletRequest);  O método service() descobre qual método HTTP (GET ou POST) do servlet chamar;  O servlet usa o objeto response para escrever a resposta para o cliente, geralmente esse retorno já é a página HTML que vai ser exibida;  Quando a resposta é enviada, os objetos são destruidos.

8  Quando o container decidir remover o servlet da memória, ele o finaliza chamando destroy();  Permite a finalização dos recursos alocados pelo servlet ou salvamento de dados.

9

10 Podemos criar dois tipos de servlet :  GenericServlet : usado pra qualquer tipo de requisição dos protocolos TCP podendo devolver qualquer tipo de dado(imagem,etc..)  httpServlet : Usado pra requisições do protocolo HTTP(Como GET e POST ). É o mais usado

11

12

13

14

15

16


Carregar ppt "Daniel Garcez de Sousa 07/04/2015. Nesta apresentação abordaremos os conceitos básicos sobre o ciclo de vida de um Servlet e os HTTP servlets. No final."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google