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PublicouYasmin de Almeida Cruz Alterado mais de 9 anos atrás
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A MAIOR TORCIDA DO MUNDO FAZ A DIFERENÇA
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A DIFERENÇA QUE NOSSA TORCIDA FAZ
Líder em todas as classes sociais e faixas etárias Líder em 70% do território nacional Única marca nacional (80% da torcida fora do estado do Rio) Maior penetração na classe AB – 16% da classe torcem para o Flamengo Maior penetração na classe C – 16% da classe torcem para o Flamengo Maior penetração dentre os que ganham mais de 10 Salários Mínimos, com 18% do grupo para o Flamengo
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A DIFERENÇA QUE NOSSA TORCIDA FAZ
Maior média histórica de público do Campeonato Brasileiro Maior média de público do Campeonato Brasileiro dos últimos 3 anos Preferido entre as crianças de 4 a 12 anos, com 23% Marca mais valiosa do país com R$ 568 milhões Clube que mais vendeu pacotes de PPV em 2009, com 12,6% do total Clube com maior participação nas apostas da Timemania em 2009, com 6,9% do total
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O Flamengo tem a maior torcida do Brasil com 35 milhões de torcedores
O Flamengo tem a maior torcida do Brasil com 35 milhões de torcedores. Em 2009, o clube aumentou a vantagem para o Corinthians para 6 pontos percentuais
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O clube conta com uma torcida de alto poder aquisitivo:
Participação por Classe (da população brasileira) O clube conta com uma torcida de alto poder aquisitivo: 16% 16% 23% 84% 84% 77% AB C D Outra mostra do potencial de consumo da torcida rubro-negra: 16% da população de classe AB torce para o C.R. Flamengo. Entre a população que recebe de 5 a 10 salários mínimos, 18% são rubro-negros. E entre os que recebem mais de 10 salários mínimos, 18% também são flamenguistas. Participação por Faixa Salarial (da população brasileira) Outros 16% 16% 23% 18% 18% 84% 84% 77% 82% 82% até 1 1 a 2 2 a 5 5 a 10 mais de 10 Fonte: Ibope 2004
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LÍDER EM 70% DO TERRITÓRIO NACIONAL
Estados onde o Flamengo tem a maior torcida
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LÍDER EM 3 DAS 5 REGIÕES Fonte: Datafolha 2010
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DESDE 1971, POR 12 VEZES A MELHOR MÉDIA DE PÚBLICO DO BRASILEIRÃO
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MAIOR MÉDIA DE PÚBLICO NOS 3 ÚLTIMOS CAMPEONATOS BRASILEIROS
2007 – Presentes 2008 – Presentes 2009 – Presentes
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Percentual de preferência entre crianças de 4 a 12 anos
CONSUMIDOR DO FUTURO De longe a marca preferida entre as crianças, em todas as regiões, com exceção do Sul. Percentual de preferência entre crianças de 4 a 12 anos Fonte: Datafolha 2008
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MARCA MAIS VALIOSA DO FUTEBOL BRASILEIRO
Fonte: Pesquisa Crowe Hortwath 2009
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UMA TORCIDA QUE PARTICIPA
- Clube que mais vendeu pacotes de PPV em 2009, com 12,6% do total - Clube com maior participação nas apostas da Timemania em 2009, com 6,9% do total UMA TORCIDA QUE PARTICIPA Clube que mais vendeu pacotes de PPV em 2009, com 12,6% do total Clube com maior participação nas apostas da Timemania em 2009, com 6,9% do total
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SEDE SOCIAL
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SEDE SOCIAL Ocupando uma área de 73 mil m2, a sede do Flamengo está situada em uma das regiões mais nobres do Rio de Janeiro. É cercada pela Lagoa Rodrigo de Freitas, do lado leste; pelo bairro do Leblon, ao sul; pelo Hipódromo da Gávea, na sua face norte; e pelo bairro da Gávea, no setor oeste, sempre abençoada pelo Cristo Redentor. O Complexo Esportivo da Gávea conta com três ginásios, quatro bares, restaurante, sete quadras de tênis, parque aquático com cinco piscinas e ampla área de lazer. A Gávea abriga o remo, natação, pólo aquático, nado sincronizado, basquete, vôlei, ginástica olímpica, judô, futsal e tênis, além do Estádio José Bastos Padilha, que abriga os treinos e toda a estrutura do futebol profissional do Flamengo.
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