A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Depreciação Contábil Celso Mesquita1. Representa toda a perda do valor do bem, em decorrência do seu uso e ou ação do tempo. A depreciação deve ser registrada.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Depreciação Contábil Celso Mesquita1. Representa toda a perda do valor do bem, em decorrência do seu uso e ou ação do tempo. A depreciação deve ser registrada."— Transcrição da apresentação:

1 Depreciação Contábil Celso Mesquita1

2 Representa toda a perda do valor do bem, em decorrência do seu uso e ou ação do tempo. A depreciação deve ser registrada como custo se aplicada aos itens da produção; e registrada como despesa se aplicada aos itens administrativos. Tanto a despesa como o custo irá se acumulando e subtraindo do ativo. Celso Mesquita2

3 ESCRITURAÇÃO CONTÁBIL MÉTODOS DE ESCRITURAÇÃO a) Método Linear ou Quotas constantes (baseado na vida útil do bem), b) Quota anual depreciação = Valor do bem / n° de períodos de vida útil, Tempo de vida útil e taxa do Imobilizado O tempo de vida útil de um bem será determinado em função do prazo durante o qual é possível a sua utilização econômica (e a produção de seus rendimentos). Celso Mesquita3

4 4

5 Professor Celso Mesquita Fone: 42.8826.1167 email: celsommesquita@hotmail.com Celso Mesquita5


Carregar ppt "Depreciação Contábil Celso Mesquita1. Representa toda a perda do valor do bem, em decorrência do seu uso e ou ação do tempo. A depreciação deve ser registrada."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google