A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Componentes: Fernando Xavier / Lucélia Mendes / Karoline Tayllane Linguagem de Programação COBOL/ALGOL.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Componentes: Fernando Xavier / Lucélia Mendes / Karoline Tayllane Linguagem de Programação COBOL/ALGOL."— Transcrição da apresentação:

1 Componentes: Fernando Xavier / Lucélia Mendes / Karoline Tayllane Linguagem de Programação COBOL/ALGOL

2 Linguagem de programação COBOL História A história do COBOL inicia-se em 1959, em uma reunião no pentágono em Washington DC. A conferência foi patrocinada pelo departamento de defesa dos Estados Unidos (DOD) Os participantes desta reunião eram representantes de usuários de computadores na indústria privada e governo, fabricas de computadores e outras partes interessadas, chamado comitê CODASYL (conference on data systems languages).

3 Linguagem de programação COBOL O propósito da reunião era discutir a necessidade de uma linguagem geral, direcionada para serviços dentro de dados comerciais e a possibilidade de criar desta maneira uma linguagem.

4 Linguagem de programação COBOL Curiosidades COBOL foi à primeira linguagem de alto nível bem sucedida. Ela ainda é comumente usada para aplicações. As linguagens comerciais são caracterizadas por para produzir relatórios elaborados, por maneiras precisas de descrever e por amenizar números decimais e textos. COBOL foi designado especificamente para a construção de aplicações comerciais, tais como folhas de pagamento, inventário de produtos, contabilidade operando tipicamente em grandes volumes de dados.

5 As características da linguagem COBOL são: 1. A linguagem não é universal para todos os tipos de processamento. 2. Suporta muito bem o idioma como a linguagem de programação, portanto, é autodocumentável e suas instruções são de fácil leitura e compreensão. 3. Usado como armazenamento e restauração de informações, sendo bem correspondido aos arquivos direcionados.

6 As características da linguagem COBOL são: 1. A linguagem é uma maquina independente. Um programa escrito em COBOL para um tipo de computador pode ser executado em qualquer outro tipo, somente com algumas modificações. 2. Há uma versão do COBOL, que foi aceita como padrão pelo instituto americano de padrões nacionais (ANSI). 3. A linguagem ficou tão enraizada na maioria dos negócios, que se tornou permanente.

7 Linguagem de programação ALGOL História ALGOL é uma linguagem de alto nível principalmente para aplicações cientificas. A linguagem a ser formulada em 1957, na Europa, por um grupo internacional de cientistas de computação, porém em desenvolvimento que acabava de chegar para IBM, surgindo o ALGOL 58 de A definição de ALGOL 60 foi um evento – chave na historia das linguagens de programação. Nenhuma outra linguagem teve influencia tão importante nos projetos de novas linguagens. Com dois modos de passagem de parâmetros (valor e nome).

8 Linguagem de programação ALGOL ALGOL especifica três sintaxes diferentes: uma sintaxe de referencia, uma sintaxe de publicação e uma sintaxe de implementação, permitindo o uso de palavras chaves diferentes e convenções para pontos decimais de acordo com o diferente costumes nacionais.

9 Linguagem de programação ALGOL Curiosidades 1. Existem outras versões do ALGOL, exemplo: ALGOL 68, ALGOL W voltado para maquinas IBM e ALGOL 6000/7000 da Burroughs. 2. ALGOL foi o modo padrão para publicar algoritmo por mais de 20 anos; 3. Todas as novas linguagens imperativas foram baseadas nesta. 4. Primeira linguagem independente de maquina; 5. Primeira linguagem cuja sintaxe foi formalmente definida (BNF).

10 Características do ALGOL são: A clareza e a elegância da sua estrutura baseada nos blocos. O estilo de sua definição que usa uma linguagem metalinguística para definir a forma concisa relativamente completa a sua sintaxe.

11 A sua linguagem foi pouco usada nos EUA e Europa, ocasionado por falhas que são: Inexistência de instruções de entrada /saída; Linguagem muito flexível tornando difícil a sua implementação; Discrição formal de sintaxe (estranho e complicado para a época) e; Falta de apoio por parte da IBM.


Carregar ppt "Componentes: Fernando Xavier / Lucélia Mendes / Karoline Tayllane Linguagem de Programação COBOL/ALGOL."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google