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“Unir-se é um bom começo, manter a união é um progresso, e trabalhar em conjunto é a vitória.” Henry Ford.

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Apresentação em tema: "“Unir-se é um bom começo, manter a união é um progresso, e trabalhar em conjunto é a vitória.” Henry Ford."— Transcrição da apresentação:

1 “Unir-se é um bom começo, manter a união é um progresso, e trabalhar em conjunto é a vitória.”
Henry Ford

2 Após a atribuição 13- ATUALIZAÇÃO DE DADOS PESSOAIS E COMPLEMENTARES É UTILIZADO PARA COLOCAR DADOS PESSOAIS E COMPLEMENTARES DE TODOS FUNCIONÁRIOS/SERVIDORES QUALQUER ALTERAÇÃO DE DADOS DEVE SER DIGITADA. EX MUDANÇA DE TELEFONE – COLOCAR – INCLUSÃO OU ALTERAÇÃO DE LICENÇAS EXCLUSÃO DE PERIODOS DE LICENÇA 14 - QUALIFICAÇÕES 14.1 – ATUALIZAR A QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL DE TODOS OS FUNCIONÁRIOS SERVIDORES ( AS ESCOLAS DEVEM VERIFICAR SE TEM FUNCIONÁRIO SEM QUALIFICAÇÃO E ATUALIZAR ESSES DADOS)

3 CARGA HORARIA: 09- CARGA HORÁRIA (dentro do prazo do cronograma de pagamento) Se necessário encaminhamento de Carga Horária para atendimento Equipe de pagamento: a) Observar quanto ao modelo DRHU-2: - Deve ser legível - preenchimento de todos os dados necessários: cargo/função, RG/DI, acumulação, licença, etc. - formulário adequado: Ocupante de Função Atividade ou Titular de Cargo b) Anexar: Consulta JATI: 3.8.1 Tela da PRODESP digitada, com a Mensagem de erro c) Análise de Mensagens. Antes de encaminhar o Modelo DRHU-2, deve ser analisada a MSG que normalmente é direcionada ao assunto Exemplo: Ausente na atuação - Artº 5º da Res. SE 8/2010 Disciplina não permitida para a qualificação

4 CAMPO DE ATUAÇÃO: Classe Aula Educação Especial

5 QUALIFICAÇÃO X CAMPO DE ATUAÇÃO
FUNÇÃO TIPO DE ENSINO QUALIFI CAÇÃO FORMAÇÃO CAMPO DE ATUAÇÃO FAIXA NIVEL PEB I Ciclo I Series Iniciais Ensino Fundamental 1 Habilitação específica para o Magistério CLASSE INICIAL: I OU O NÍVEL DO ENQUADRAMENTO Categoria “O” - Inicial 2 Licenciatura Plena em Pedagogia ou Curso Normal Superior PEB I EDUCAÇÃO ESPECIAL 3 Resolução SE 77/2010 § 1º e 2º do Artº 8º 1 I Obs.: Caráter Excepcional CICLO II Séries Finais Ensino Fundamental e E.M. 5 Portador de Licenciatura Curta AULA 1 IV 6 Portador de Diploma de Bacharel 7 Licenciatura Plena não Especifica 8 Não Licenciados (alunos) I PEB II CICLO II Séries Finais Ensino Fundamental e E.M. 9 Portador de Licenciatura específica AULA 1 INICIAL: I OU O NÍVEL DO ENQUADRAMENTO Categoria “O” - Inicial Educação Especial 10 Licenciatura Plena em Pedagogia (com habilitação na área da excepcionalidade) EDUCAÇÃO ESPECIAL INICIAL: I OU O NÍVEL DO ENQUADRAMENTO

6 CONTRATAÇÃO CATEGORIA “O” – LEI Nº1093/2009
1 – VERIFICAR A DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA: A) LAUDO MÉDICO B) 4 VIAS DO CONTRATO (ASSINADO FRENTE E VERSO PELO PROFESSOR); C) APOSTILAMENTO (AULAS QUE FORAM ATRIBUÍDAS AO PROFESSOR); D) DOCUMENTOS PESSOAIS (CÓPIA DE RG, CPF, HISTÓRICO ESCOLAR OU DIPLOMA OU DECLARAÇÃO DA FACULDADE/UNIVERSIDADE); E) COMPROVANTE DA CONTA BANCÁRIA (CÓPIA DO EXTRATO BANCÁRIO OU DO CARTÃO COM O NÚMERO DA AGÊNCIA E CONTA BANCÁRIA); F) TERMO DE RESPONSABILIDADE (ASSINADO PELO DIRETOR); G) TERMO DE CIÊNCIA (DA DISPOSIÇÃO LEI COMPLEMENTAR nº 1093/2009) – opcional, mas importante.

7 2 – CONFERÊNCIA INSERÇÃO DOS DADOS CADASTRAIS:
A) DADOS PESSOAIS (NOME, RG, CPF, ETC) – PAEC,008 OPÇÃO 13 B) DADOS DA ESCOLARIDADE – PAEC,008 OPÇÃO 14 ESCOLARIDADE – Ensino Superior Incompleto ou Completo QUALIFICAÇÃO – Magistério 01; Pedagogia 02; Superior Completo (06 – Bacharel; 09 – Licenciatura Plena na área que foi atribuída); Ensino Superior Incompleto (08 - aluno de qualquer semestre).

8 3 – DATAS: A) DATA DO ACÚMULO (QUANDO TIVER) – DATA DE PUBLICAÇÃO DO D.O.E. – DEVE SER ESTA DATA QUE DEVERÁ FIGURAR COMO INÍCIO DO PERÍODO CONTRATUAL, BEM COMO DA DATA DE EXERCÍCIO); NOTA IMPORTANTE: NÃO DEVE INICIAR ENQUANTO NÃO SAIR PUBLICADO ACÚMULO LEGAL. B) PERÍODO CONTRATUAL – (INÍCIO: IGUAL A DATA DO EXERCÍCIO; TÉRMINO: DATA DO FINAL DO PERÍODO LETIVO); C) DATA DO EXERCÍCIO – DATA EM QUE O PROFESSOR COMEÇOU A TRABALHAR, QUE DEVE SER IGUAL A DO INÍCIO DO PERÍODO CONTRATUAL.

9 4 – CONTA BANCÁRIA: A) BANCO – SOMENTE BANCO DO BRASIL (001); B) NÚMERO DA AGÊNCIA; C) TIPO DA CONTA – NÃO MAIS NECESSÁRIO (ANTIGO DÍGITO DA AGÊNCIA); D) NÚMERO DA CONTA – SOMENTE CONTA CORRENTE. OBSERVAÇÃO: CONFERIR CUIDADOSAMENTE ESSE CAMPO E NÃO ESQUECER DE JUNTAR O COMPROVANTE BANCÁRIO.

10 5 – ASSINATURA DO PROFESSOR E TESTEMUNHAS:
A) FRENTE DO CONTRATO – O PROFESSOR DEVERÁ ASSINAR AS 4 VIAS DO CONTRATO NO CAMPO CONTRATADO; B) VERSO DO CONTRATO – O PROFESSOR DEVERÁ ASSINAR AS 4 VIAS DO CONTRATO NO CAMPO CONTRATADO, BEM COMO AS TESTEMUNHAS.

11 PROBLEMA Um professor candidato a contratação (Categoria “O”), formado em Magistério e Bacharel em Direito, tem atribuídas em 01/08/2012, 9 (nove) aulas de Sociologia no Ensino Médio. Considerando que o professor acumula com um cargo de professor (PEB I) na Prefeitura de Bragança Paulista, redija corretamente o respectivo contrato. OBSERVAÇÃO – Ver Anexo I – Contrato A Anexo II – Contrato B.

12 TABELA DE CÓDIGO B. F. E. – CATEGORIA O
COD EVENTO BFE CPV SPV PAEF TIPO DE EVENTO INTEGRAÇÃO NOVA FOLHA DIGITA SÓ NO DIA DO EVENTO CONVIVE FREQ. NO PERÍODO CATEGORIA CÓD. RETORNO AFAST. ENVIA SO NO 1º DIA DO EVENTO CONVIVE COM FREQUÊNCIA EVENTO FUTURO FREQ. NO EX 09B AUXÍLIO TRANSPORTE - DOCENTE S T N FR 284 GALA (art.13 LC1093/09) O LI 290 EXTINÇÃO CONTRATUAL (art. 7º §2º e art.8º da LC 1093/09) IN 282 ENTRADA ATRASADA 1º PERÍODO COMPENSADA (art. 21 Dec /09) exceto docente 283 ENTRADA ATRASADA 2º PERÍODO COMPENSADA

13 ENTRADA ATRASADA 2º PERÍODO S/COMP. DESC. 1/3 S O exceto docente N FR
230 ENTRADA ATRASADA 2º PERÍODO S/COMP. DESC. 1/3 S O exceto docente N FR 393 ENTRADA/RETIRADA DO EXPEDIENTE COM DESC. DO DIA AF 288 FALECIMENTO CÔNJUGE/FILHOS/PAIS/IRMÃOS ATÉ 02 DIAS LI 286 FALTA ABONADA até 02 por período contratual (Art.18 §2º do Dec.54682/09) FA FALTA INJUSTIFICADA até 01 por período contratual (§5º Art.18 e 19 do Dec.54682/09) 287 FALTA JUSTIFICADA até 03 por período contratual (Art.18 §3º do Dec.54682/09) 275 FALTA MÉDICA 278 FALTA MÉDICA PARCIAL 000 FREQUENTE 117 RECESSO UNIDADE ESCOLAR T 032 AUXILIO DOENÇA (art.22 do Dec.54682/09) O e L 257 AFASTAMENTO LICENÇA SAÚDE PERÍODO INDETERMINADO – INSS (art.22 do Dec.54682/09 e Comunicado Conj.UCRH/CAF 02/08-DOE 22/11/08)

14 Carga horária rejeitada – aulas livres:
ROTINA DE PAGAMENTO REJEIÇÕES  Carga horária rejeitada – aulas livres:  Formulário 17 e consultas PAEC item 2; 7.5  carga horária com resumo; 2.2 e/ou 2.1 – freqüência. ATENÇÃO – verificar a quantidades de aulas atribuídas no resumo da carga horária e multiplicar por 5 antes de transportar para o formulário.

15 Carga horária rejeitada
Aulas em substituição   Formulário 29 e consultas PAEC item 2; 7.5 carga horária substituição; 2.2 e/ ou 2.1- freqüência. ATENÇÃO – verificar a quantidade de aulas em substituição na carga horária em substituição e transportar para o formulário sem a necessidade de cálculo. Observar se trata de P pagamento ou R reposição.

16 Aulas eventuais rejeitadas
 Formulário 16 e consultas PAEC item 8; 15.4 com os resumos. ATENÇÃO:  As aulas tem que estar digitadas no PV correto. Verificar no PAPC o PV ativo e a categoria. Não esquecer que o máximo de aulas dadas por mês é 150

17 Contrato categoria O (aulas atribuídas) rejeitado
    Uma via original do contrato e consultas PAEC -  7.8 item 3; 7.5 eventos contrato. ATENÇÃO – anexar o formulário e consultas referentes a carga horária e/ou GTCN e ALE.

18 Contrato categoria V (eventual) rejeitado
    Consulta GDAE do rejeitado, uma via  do contrato e consultas PAEC 7.8 item 8. ATENÇÃO – anexar o formulário e consultas referentes as aulas ministradas.

19 Designações Vice Diretor de Escola período aberto:     Uma via da Portaria de Designação com DOE da publicação e assinada pelo Dirigente, formulário 17 implantando GTCN/ALE (se for o caso) e freqüência assinado pelo Diretor de Escola e consultas PAEC ¨               7.5 afastamento; 2.2 e/ou 2.1 – freqüência. Vice Diretor de Escola período fechado (substituição):     Uma via da Portaria de Designação com DOE da publicação e assinatura do Dirigente, formulário 14 assinado pelo Diretor de Escola e consultas PAEC ¨               7.5 afastamento; 7.5 carga horária com resumo; 2.2 e/ou 2.1 – freqüência. ATENÇÃO – fazer um formulário 14 para cada mês da substituição, pagando somente a diferença de carga horária, GTCN e ALE.

20 Professor Coordenador:
    Uma via da Portaria de Designação com DOE e assinatura do Diretor de Escola, formulário 17 implantando GTCN/ALE (ser for o caso) e freqüência e consultas PAEC -7.5 afastamento; 2.2 e/ou 2.1 – freqüência. .

21 Alteração de Sede de Freqüência:     Formulário 02 e consulta PAEC eventos – remoção transferências. 1/3 de férias rejeitado:  Formulário  05, consulta SIPAF ou PAEC 7.8 item  A.

22 Reassunção:     Formulário 09, consulta PAEC eventos licenças.                     Verificar no documento a ser entregue: ·       Preenchimento CORRETO ·       Mês de referencia ·       Dados completos da unidade; ·       Dados do interessado, principalmente RS/PV/EX do evento rejeitado, categoria funcional; ·       Assinatura do Diretor de Escola; ·       Documentos em nome do Diretor de Escola são assinados pelo Dirigente. ·       Só enviar documentos/formulários de eventos que constem rejeitados no PAEC.

23 ROTINAS DE PAGAMENTO: CONHECENDO AS OPÇÕES DO PAEC 01 – SERVE PARA A DIGITAÇÃO DO BFE - CONSTANTE NO BFE (ATUAL) - ADICIONAL AO BFE (NOVA) - ADICIONAL AO BFE (MESES ANTERIORES) – CONSULTA DO CONTROLE DE FREQUÊNCIA 1 - MES DE REFERENCIA 2 - MESES ANTERIORES 3 - CONSOLIDADO FALTAS 4 - DIVERGENCIAS ENTRE BFE X PAEF 5 - ACOMPANHAMENTO DA DIGITACAO DA FREQUENCIA 6 - FREQUENCIA DIGITADA DURANTE O ANO 7 - FREQUENCIA NAO DIGITADA NO ANO

24 ALTERAÇÃO DE FREQUÊNCIA – A ESCOLA SÓ CONSEGUE ALTERA DURANTE O MÊS - ALTERAÇÕES DE MESES ANTERIORES SÓ ATRAVÉS DO DOCUMENTO ALTERAÇÃO DE BFE. PARA TIRAR CÓPIA DOS RELATÓRIOS DE DIGITAÇÃO DO BFE-TODA ESCOLA OBRIGATORIAMENTE APÓS A DIGITAÇÃO DEVE IMPRIMIR E CONFERIR A DIGITAÇÃO DO BFE DADOS PARA CONTROLE DE FREQUÊNCIA – SÓ SOLICITADO PARA DIGITAÇÃO QUANDO HÁ PARALISAÇÕES OU GREVES.

25 CONSULTAS 7.5 – GERAL POR RG ONDE CONSTA TODA A VIDA FUNCIONAL DO FUNCIONÁRIO. 7.7 – CADASTRAMENTO SEM CARGA GORÁRIA, PARA ESCOLA CONSULTAR PELO SEU NÚMERO DE UA SE TEM PORTARIA SEM CARGA. 7.8 – REJEIÇÕES DE TODAS AS DIGITAÇÕES DE ADMISSÕES – CARGAS – SUBSTITUIÇÃO EVENTUAL , ETC

26 10- BIF 1/3 DE FÉRIAS UTILIZADO PARA CONFIRIMAR 1/3 DE FÉRIAS DOCENTE PELA FREQUÊNCIA DIGITADA ( COMEÇA APROXIMADAMENTE EM OUTUBRO). 11 - REPOSIÇÃO DE AULAS É UTILIZADO PARA PAGAR AULAS DE REPOSIÇÃO 15 - SUBSTITUIÇÃO EVENTUAL DOCENTE É ONDE SE DIGITAM AS AULAS DE SUBSTITUIUÇÃO EVENTUAL

27 ROTINA DE PAGAMENTO: *Implantação/Alteração de GTCN  Formulário 17 para o QM e Formulário 15 para o QAE/QSE, respeitando os limites e consultas PAEC e/ou 2.1 – freqüência.

28 Cargo/Função Máximo de GTCN Diretor de Escola 100 Vice Diretor de Escola Professor Coordenador Secretário de Escola 92 Agente de Organização Escolar Agente de Serviço Escolar QSE PEB – Readaptado

29 FORMULÁRIO 14 Para preenchimento do campo Posto de Trabalho – Vice Diretor de Escola é necessário fazer o cálculo da Quantidade de Horas, GTCN e ALE, se o Professor fizer jus.

30 QUANTIDADE DE HORAS - Verificar o resumo da carga horária. - Somar Jornada (24 H) + Carga 5ª a 8ª (2 H) + Carga Ensino Médio (4 H), depois multiplicar por 5 (que corresponde a 5 semanas). - Sendo o total da multiplicação 150 (que corresponde à quantidade de horas que o Professor já faz jus), para completar 200 (que fará jus como Vice Diretor) faltarão 50 horas para pagamento referente aos 30 dias.

31 GTCN - Verificar o resumo da carga horária. - Se tem direito a GTCN como no resumo acima multiplicar 9 por 5 (que corresponde a 5 semanas). - Sendo o total da multiplicação 45 (que corresponde à quantidade de GTCN que o Professor já faz jus), para completar 100 de GTCN (que fará jus como Vice Diretor) faltarão 55 de

32 ALE - Verificar o resumo da carga horária. - Se tem direito a ALE como no resumo acima somar 20 de 5ª a 8ª e 10 do Ensino Médio, depois multiplicar por 5 (que corresponde a 5 semanas) - Sendo o total da multiplicação 150 de ALE (que o Professor já faz jus) para completar 200 de ALE (que fará jus como Vice Diretor) faltarão 50 de ALE para pagamento referente aos 30 dias. Obs.: Se a quantidade de dias for menor que 30 dias é necessário fazer a regra de três.

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