A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

FAXINAL DO CÉU 02 A 04 DE DEZEMBRO ª REUNIÃO TÉCNICA FAXINAL DO CÉU 02 A 04 DE DEZEMBRO 2009.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "FAXINAL DO CÉU 02 A 04 DE DEZEMBRO ª REUNIÃO TÉCNICA FAXINAL DO CÉU 02 A 04 DE DEZEMBRO 2009."— Transcrição da apresentação:

1

2

3 FAXINAL DO CÉU 02 A 04 DE DEZEMBRO 2009
3ª REUNIÃO TÉCNICA FAXINAL DO CÉU 02 A 04 DE DEZEMBRO 2009

4 3ª REUNIÃO TÉCNICA 03/12 Manhã: Relatório das atividades desenvolvidas pelos NRE no segundo semestre 2009

5 Apresentação das propostas para 2010 pelo DEB
3ª REUNIÃO TÉCNICA 03/12 Manhã: Apresentação das propostas para 2010 pelo DEB

6 3ª REUNIÃO TÉCNICA 03/12 Tarde: Apresentação da proposta Itinerante “Professor, agora é a sua vez !”

7 3ª REUNIÃO TÉCNICA 04/12 Manhã: O conceito filosófico em Deleuze, desenvolvida pelas técnicas do NRE de Londrina (Maitê) e Maringá (Marta)

8 PROPOSTAS 2010 Simpósios (1º semestre) Grupo de Estudos
LDP – 3ª Edição Antologia de Filosofia Caderno Pedagógico de E. R. Folhas – Modificações OAC - Ementas Práticas Pedagógicas (com pontuação e retorno)

9 ORIENTAÇÕES PRÁTICAS PEDAGÓGICAS

10 ORIENTAÇÕES PRÁTICAS PEDAGÓGICAS
Verificar se todos os campos da identificação estão preenchidos: cabeçalho, nível de ensino, disciplina, série, conteúdo estruturante e básico. Analisar se a fundamentação teórica presente na justificativa e na descrição da metodologia estão em consonância com as Diretrizes Curriculares da disciplina.

11 ORIENTAÇÕES PRÁTICAS PEDAGÓGICAS
Verificar se os vídeos estão sendo utilizados pedagogicamente, e não como pretexto para a substituição do uso do quadro negro.

12 ORIENTAÇÕES PRÁTICAS PEDAGÓGICAS
Examinar os recursos, verificando se todos podem ser visualizados. Não encaminhar ao DEB se os recursos não puderem ser analisados. O técnico do NRE deve enviar a Prática ao autor, solicitando que os recursos sejam anexados no formato adequado.

13 ORIENTAÇÕES PRÁTICAS PEDAGÓGICAS
Conferir se os anexos estão nomeados, caso contrário, fazer essa solicitação ao autor durante a orientação. Averiguar se as referências estão completas, conforme norma da ABNT, observando se os textos, obras e excertos indicados na Descrição da Metodologia estão referenciados corretamente.

14 ORIENTAÇÕES PRÁTICAS PEDAGÓGICAS
Por exemplo, se o professor indicar na metodologia a leitura do conto “O Cândido” ou “O Otimismo”, nas referências devem constar autor, data, obra, editora, etc. Dessa forma o professor que for utilizar a Prática na sala de aula terá condições de buscar as obras indicadas.

15 ORIENTAÇÕES PRÁTICAS PEDAGÓGICAS
No campo para inserção dos comentários do NRE cuidar com a linguagem e o tipo de comentário, utilizando termos técnicos e acrescentando sugestões. Revisar a linguagem, a ortografia, a pontuação, a acentuação, a concordância nominal, a concordância verbal e os problemas de digitação.

16 “PROFESSOR, AGORA É A SUA VEZ”
ITINERANTE 2010 “PROFESSOR, AGORA É A SUA VEZ”

17 ITINERANTE 2010 2º semestre de 2010.
Docência: o professor e se necessário o técnico-pedagógico do NRE. Formato: 12 h, com 3 oficinas de 4h.

18 ITINERANTE 2010 O docente poderá inscrever até duas oficinas.
A inscrição da oficina será na área de formação e/ou de atuação. O docente só poderá ministrar oficinas no seu próprio pólo. A inscrição será pelo portal a partir do dia 08 ou 09 de dezembro.

19 ITINERANTE 2010 O professor receberá certificado de docente, nas horas de atuação na oficina e participante nas demais. O DEB fará a seleção das oficinas em articulação com os NRE.

20 Caberá aos técnicos do NRE
ITINERANTE 2010 Caberá aos técnicos do NRE Divulgar e incentivar os professores a inscreverem as oficinas. Orientar os professores no processo de inscrição. Os professores PSS e PDE também poderão ministrar as oficinas

21 Caberá aos técnicos do NRE
ITINERANTE 2010 Caberá aos técnicos do NRE Apresentar ao DEB a quantidade de pólos para as oficinas. Verificar os materiais que o professor utilizará nas oficinas.

22 ITINERANTE 2010 OFICINA Deve estar atrelada as Diretrizes Curriculares. Utilização da TV Multimídia.

23 Dois eixos possíveis para inscrição:
ITINERANTE 2010 Dois eixos possíveis para inscrição: Aspectos Teóricos da disciplina; 2) Aspectos Metodológicos da disciplina; Obs.: O professor poderá desenvolver a oficina articulando os dois eixos.

24 ELABORAÇÃO DA SUGESTÃO DE OFICINA
ITINERANTE 2010 ATIVIDADE ELABORAÇÃO DA SUGESTÃO DE OFICINA EM GRUPOS DE 4 PESSOAS, APRESENTAR POR ESCRITO (MODELO) SUGESTÕES PARA A ORGANIZAÇÃO DAS OFICINAS. UTILIZAR POSSIVELMENTE AS EMENTAS DO OAC.


Carregar ppt "FAXINAL DO CÉU 02 A 04 DE DEZEMBRO ª REUNIÃO TÉCNICA FAXINAL DO CÉU 02 A 04 DE DEZEMBRO 2009."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google