A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Introdução Ap 11.15-18: O reino do mundo se tornou de nosso Senhor e do seu Cristo, e ele reinará para todo o sempre... Senhor Deus todo-poderoso, que.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Introdução Ap 11.15-18: O reino do mundo se tornou de nosso Senhor e do seu Cristo, e ele reinará para todo o sempre... Senhor Deus todo-poderoso, que."— Transcrição da apresentação:

1 Introdução Ap : O reino do mundo se tornou de nosso Senhor e do seu Cristo, e ele reinará para todo o sempre... Senhor Deus todo-poderoso, que és e que eras, porque assumiste o teu grande poder e começaste a reinar... Chegou o tempo de julgares os mortos e de recompensares os teus servos, os profetas, os teus santos... Ap 12.10: Agora veio a salvação, o poder e o Reino do nosso Deus, e a autoridade do seu Cristo, pois foi lançados fora o acusador dos nossos irmãos, que os acusa diante do nosso Deus, dia e noite.

2 1. O Reino na História Mc 1.15: Dizia ele: “O tempo é chegado. O Reino de Deus está próximo (ao alcance). Arrependam-se e creiam nas boas novas!”

3 2. O Reino no Presente Mt 12.18: Mas se é pelo Espírito de Deus que eu expulso demônios, então chegou a vocês o Reino de Deus. Mt 21.31: Jesus lhes disse: “Digo-lhes a verdade: Os publicanos e as prostitutas estão entrando antes de vocês no Reino de Deus. Lc 10.9: Curem os doentes que ali houver e digam-lhes: O Reino de Deus está próximo (alcance) de vocês.

4 2. O Reino no Presente Lc : Certa vez, tendo sido interrogado pelos fariseus sobre quando viria o Reino de Deus, Jesus respondeu: “O Reino de Deus não vem de modo visível, nem se dirá: ‘Aqui está ele’, ou ‘Lá está’; porque o Reino de Deus está entre vocês”. Cl 1.13: Pois ele nos resgatou do domínio das trevas e nos transportou para o Reino do seu Filho amado.

5 3. O Reino no Futuro Mt 8.11: Eu lhes digo que muitos virão do oriente e do ocidente, e se sentarão à mesa com Abraão, Isaque e Jacó no Reino dos céus. Mt 19.28: Jesus lhes disse: “Digo-lhes a verdade: Por ocasião da regeneração de todas as coisas, quando o Filho do homem se assentar em seu trono glorioso, vocês que me seguiram também se assentarão em doze tronos, para julgar as doze tribos de Israel. II Pd 1.11:  e assim vocês estarão ricamente providos quando entrarem no Reino eterno de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

6 3. O Reino no Futuro Mt : Quando o Filho do homem vier em sua glória, com todos os anjos, assentar-se-á em seu trono na glória celestial. Todas as nações serão reunidas diante dele, e ele separará umas das outras como o pastor separa as ovelhas dos bodes. E colocará as ovelhas à sua direita e os bodes à sua esquerda. “Então o Rei dirá aos que estiverem à sua direita: ‘Venham, benditos de meu Pai! Recebam como herança o Reino que lhes foi preparado desde a criação do mundo. I Co 15.50:  Irmãos, eu lhes declaro que carne e sangue não podem herdar o Reino de Deus, nem o que é perecível pode herdar o imperecível.

7 4. Definição de Reino O reino de Deus é o governo de Deus sobre o mundo criado, tanto nas suas dimensões espirituais como materiais, sobre a história, a cultura e a moral humana, tanto no presente como no futuro. No presente, o reino é de natureza espiritual, na vida daqueles que seguem Jesus; no futuro, quando da volta de Jesus o reino será absoluto sobre toda a criação.

8 5. O Estabelecimento do Reino
Mt 12.32: Todo aquele que disser uma palavra contra o Filho do homem será perdoado, mas quem falar contra o Espírito Santo não será perdoado, nem nesta era nem na que há de vir. Ef 1.21:  muito acima de todo governo e autoridade, poder e domínio, e de todo nome que se possa mencionar, não apenas nesta era, mas também na que há de vir. Mc : ...ninguém que tenha deixado casa, irmãos, irmãs, mãe, pai, filhos, ou campos, por causa de mim e do evangelho, deixará de receber cem vezes mais, já no tempo presente, casas, irmãos, irmãs, mães, filhos e campos, e com eles perseguição; e, na era futura, a vida eterna.

9 era futura era presente ___________ X ___________

10 6. O que Divide as Eras? Mt 24.3: Tendo Jesus se assentado no monte das Oliveiras, os discípulos dirigiram-se a ele em particular e disseram: “Dize-nos, quando acontecerão essas coisas? E qual será o sinal da tua vinda e do fim dos tempos?”

11 6. O que Divide as Eras? Mt :  Ele respondeu: “Aquele que semeou a boa semente é o Filho do homem. O campo é o mundo, e a boa semente são os filhos do Reino. O joio são os filhos do Maligno, e o inimigo que o semeia é o Diabo. A colheita é o fim desta era, e os encarregados da colheita são anjos. “Assim como o joio é colhido e queimado no fogo, assim também acontecerá no fim desta era. O Filho do homem enviará os seus anjos, e eles tirarão do seu Reino tudo o que faz tropeçar e todos os que praticam o mal. Eles os lançarão na fornalha ardente, onde haverá choro e ranger de dentes. Então os justos brilharão como o sol no Reino de seu Pai...

12 6. O que Divide as Eras? Mt :  Assim acontecerá no fim desta era. Os anjos virão, separarão os perversos dos justos e lançarão aqueles na fornalha ardente, onde haverá choro e ranger de dentes”. Lc :  Jesus respondeu: “Os filhos desta era casam-se e são dados em casamento, mas os que forem considerados dignos de tomar parte na era que há de vir e na ressurreição dos mortos não se casarão nem serão dados em casamento, e não podem mais morrer, pois são como os anjos. São filhos de Deus, visto que são filhos da ressurreição.

13 ___________ Volta de Cristo era futura era presente Ressurreição Juízo
X ___________ Ressurreição Juízo

14 7. Características da Era Presente
Gl 1.4: que se entregou a si mesmo por nossos pecados a fim de nos resgatar desta presente era perversa, segundo a vontade de nosso Deus e Pai, a quem seja a glória para todo o sempre. Amém. Ef 2.1-2:  Vocês estavam mortos em suas transgressões e pecados, nos quais costumavam viver, quando seguiam a presente ordem (gr:era) deste mundo e o príncipe do poder do ar, o espírito que agora está atuando nos que vivem na desobediência.

15 7. Características da Era Presente
II Co 4.3-4:  Mas se o nosso evangelho está encoberto, para os que estão perecendo é que está encoberto. O deus desta era cegou o entendimento dos descrentes, para que não vejam a luz do evangelho da glória de Cristo... Mt 13.22:  Quanto ao que foi semeado entre os espinhos, este é aquele que ouve a palavra, mas a preocupação desta vida e o engano das riquezas a sufocam, tornando-a infrutífera.

16 ___________ Volta de Cristo era futura era presente Ressurreição Juízo
X ___________ Ressurreição Mal, Rebelião, Perversidade,Ira de Deus, preocupação, Ansiedade, Hostilidade ao Evangelho e Dominada por Satanás Juízo

17 8. Características da Era Futura
Ap 21 e 22 Invasão do Futuro no Presente Hb 6.4-5:  Ora, para aqueles que uma vez foram iluminados, provaram o dom celestial, tornaram-se participantes do Espírito Santo, experimentaram a bondade da palavra de Deus e os poderes da era que há de vir.

18 8. Características da Era Futura
Rm 6.1-4:  Que diremos então? Continuaremos pecando para que a graça aumente? De maneira nenhuma! Nós, os que morremos para o pecado, como podemos continuar vivendo nele?  Ou vocês não sabem que todos nós, que fomos batizados em Cristo Jesus, fomos batizados em sua morte? Portanto, fomos sepultados com ele na morte por meio do batismo, a fim de que, assim como Cristo foi ressuscitado dos mortos mediante a glória do Pai, também nós vivamos uma vida nova.

19 ___________ Volta de Cristo era futura era presente Ressurreição Juízo
X ___________ Ressurreição Paz, Segurança, Saúde, Alegria, Vida Eterna, Justiça, Bênçãos Divinas, Regeneração da Terra, Jesus Governa, Cristãos em posição de honra, etc. Mal, Rebelião, Perversidade, Ira de Deus, Ansiedade, Hostilidade ao Evangelho e Influência de Satanás Juízo

20 9. O Milênio Ap : ... prendeu o dragão, a antiga serpente, que é o Diabo, Satanás, e o acorrentou por mil anos; lançou-o no Abismo, fechou-o e pôs um selo sobre ele, para assim impedi-lo de enganar as nações, até que terminassem os mil anos... Vi tronos em que se assentaram aqueles a quem havia sido dada autoridade para julgar. Vi as almas dos que foram decapitados por causa do testemunho de Jesus e da palavra de Deus. Eles não tinham adorado a besta nem a sua imagem, e não tinham recebido a sua marca na testa nem nas mãos. Eles ressuscitaram e reinaram com Cristo durante mil anos. (O restante dos mortos não voltou a viver até se completarem os mil anos.) Esta é a primeira ressurreição. Felizes e santos os que participam da primeira ressurreição! A segunda morte não tem poder sobre eles; serão sacerdotes de Deus e de Cristo, e reinarão com ele durante mil anos.

21 ___________ Volta de Cristo era futura era presente Ressurreição Juízo
X Ressurreição Juízo

22 ___________ Volta de Cristo era futura era presente Ressurreição Juízo
X Ressurreição Juízo

23 ___________ Volta de Cristo era futura era presente Ressurreição Juízo
X / Milênio Ressurreição Juízo

24 ___________ Volta de Cristo era futura era presente 1ºJuízo (crentes)
(arrebatamento) ___________ X / Milênio 1ªRessurreição 2ª Ressurreição 1ºJuízo (crentes) Juízo Final

25 10. Aplicação e Conclusão:
Jo 3.3,5: “Ninguém pode ver o Reino de Deus, se não nascer de novo... Ninguém pode entrar no Reino de Deus, se não nascer da água e do Espírito”. Mt 6.33:  Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça... Mt 6.10:  Venha o teu Reino; seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu Rm 12.2:  Não se amoldem ao padrão deste mundo (gr: aion), mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.


Carregar ppt "Introdução Ap 11.15-18: O reino do mundo se tornou de nosso Senhor e do seu Cristo, e ele reinará para todo o sempre... Senhor Deus todo-poderoso, que."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google