A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Mt. 6:9-13 - Pai nosso que estais no céu Santificado seja o teu nome Venha o teu reino, seja feita a tua vontade assim na terra como no céu O pão nosso.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Mt. 6:9-13 - Pai nosso que estais no céu Santificado seja o teu nome Venha o teu reino, seja feita a tua vontade assim na terra como no céu O pão nosso."— Transcrição da apresentação:

1

2 Mt. 6: Pai nosso que estais no céu Santificado seja o teu nome Venha o teu reino, seja feita a tua vontade assim na terra como no céu O pão nosso de cada dia nos dai hoje Perdoa as nossa ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido E não nos deixeis cair em tentação mas livra-nos de todo mau Pois teu é o Reino, o Poder e Glória, amém.

3

4

5

6

7 ESTAR NO LUGAR ALTO ESTAR A CIMA DE TUDO E DE TODOS (DA LUTAS, PROBLEMAS E DESAFIOS) DEUS ESTA A CIMA DO NOSSO NÍVEL II CRO.20:6 - Ah! SENHOR Deus de nossos pais, porventura não és tu Deus nos céus? Não és tu que dominas sobre todos os reinos das nações? Na tua mão há força e potência, e não há quem te possa resistir

8 DEUS NÃO ESTA SUJEITO AS IMPOSSIBILIDADES E LIMITAÇÕES TEMPORAIS E FÍSICAS: Maria: como será isto, visto que não conheço varão? (Lc. 1:34) Zacarias: como isso é possível, se sou velho de mais e Isabel velha e estéril? (Lc.1:19) Sara: riu quando soube que seria mãe aos 90 anos (Gn.18:12) Capitão de Samaria: zombou da improbabilidade da Palavra Profética de Eliseu (IIRs.7:2)

9

10 NOME SANTO (separado de tudo) Fl.2: Por isso Deus o exaltou à mais alta posição e lhe deu o nome que está acima de todo nome, para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho, nos céus, na terra e debaixo da terra. Não se pode orar a Jesus e outro santo ou entidade – Seu Nome é Santo! Is. 42:8 -Eu sou o SENHOR; este é o meu nome; a minha glória, pois, a outrem não darei, nem o meu louvor às imagens de escultura. ITm.2:5 – Porque há um só Deus, e há um só mediador entre Deus e os homens...Jesus Cristo.

11 ESTE PRINCIPIO NÃO TEM RELAÇÃO COM NOSSAS PALAVRAS NA ORAÇÃO, MAS COM NOSSAS ATITUDES DE ORAÇÃO. QUAL É MINHA AÇÃO DEPOIS DE ORAR C/ A FÉ DECLARO QUEM DEUS É PRA MIM C/ O AMOR DECLARO QUEM SOU PARA DEUS C/ A SANTIDADE TRANSMITO TUDO ISSO AO MUNDO AO MEU REDOR

12 SER SANTO NÃO É UM DOM DE DEUS SER SANTO NÃO É UM TALENTO NATO SER SANTO É UMA: Escolha: entre o certo e o errado, Bem e o mau, Deus e diabo Decisão: saber o que quer, decidir não entre o bem ou mau, mas entre oque quero e o que devo fazer Reorientação: não nascemos maus, se nos contaminamos, podemos voltar a ser santos (ap.2:4,5)

13 1 Pd. 1: Mas, assim como é santo aquele que os chamou, sejam santos vocês também em tudo o que fizerem, pois está escrito: "Sejam santos, porque eu sou santo". sem santidade ninguém verá o Senhor. Hb.12:14 SER SANTO É MINHA ESCOLHA E MINHA DECISÃO.

14 Vivemos no meio do reino das trevas: IJo.5:19 – mundo jáz no maligno... IICor. 4:4 – O príncipe (deus) deste mundo segou-lhes... Jesus declarou: meu reino não é deste mundo (Jo.18:36) Jesus orou: Jo.17:5 - Pai, não peço que os tire do mundo... O desafio de estabelecer o reino de Deus, onde vivemos é nossa... Mt.6:33 - Busque primeiro o Reino de Deus, e as demais coisas serão acrescentadas

15 Prosperidade, saúde e bens materiais? Rm.14:17 – o Reino de Deus não consiste em comida nem bebida, mas na justiça, na paz, e na alegria no Espírito Santo Valores morais: justiça Valores emocionais: paz Valores espirituais: alegria no Espirito

16 Nosso maior desafio na oração, não é pedir, mas esperar quando e como vai ser respondido. Deus ouve o que pedimos, mas responde somente o que precisamos. Is. 55:8,9 - "Pois os meus pensamentos não são os pensamentos de vocês, nem os seus caminhos são os meus caminhos", declara o Senhor. "Assim como os céus são mais altos do que a terra, também os meus caminhos são mais altos do que os seus caminhos; e os meus pensamentos, mais altos do que os seus pensamentos.

17 NO CÉU JESUS É REI, E NA TERRA JESUS É?... A) prioridade, 1º na terra depois no Céu: Temos que resolver nossas demandas na terra para depois enviarmos nossos pedidos ao céu B) comparativo assim, como: Os valores do céu, são os mesmos valores na terra, não posso ser uma pessoa diante do Céu e outra diante do mundo. C) continuidade: começa aqui termina no céu: Tudo que buscar em oração precisa ter algum objetivo para eternidade, não apenas para satisfação momentânea.

18 SAIBA QUE ELE ESTA NO CÉU, É PODEROSO QUE SÓ SEU NOME É SANTO E NÓS TEMOS QUE SER TAMBÉM BUSQUE PRIMEIRO O REINO DE DEUS CONFIE QUE ELE VAI RESPONDER COMO FOR MELHOR CÉU E TERRA NA VIDA DO CRENTE ESTA LIGADA, NÃO POSSO VIVER DIVIDIDO


Carregar ppt "Mt. 6:9-13 - Pai nosso que estais no céu Santificado seja o teu nome Venha o teu reino, seja feita a tua vontade assim na terra como no céu O pão nosso."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google