A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

ÍNDIA.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "ÍNDIA."— Transcrição da apresentação:

1 ÍNDIA

2 Comércio de especiarias
Grande produtora de especiarias (temperos), que despertaram o interesse de nações ocidentais, principalmente. Atualmente o comércio destas especiarias movimentam bastante a economia indiana.

3 Economia Sofreu com crises no início da década de 1990;
Houve implantação do neoliberalismo (estado mínimo) e desvalorização da moeda local (rúpia); Endividamento do país ao contrair empréstimos de órgãos financeiros internacionais, como FMI. Abertura da economia para investimentos estrangeiros.

4 Economia Após a crise o país se recuperou e a economia voltou a crescer; Nas últimas décadas o país tem crescido e passou a integrar os BRICs, que é um conjunto de países com economia emergente (em crescimento). O PIB da Índia é de cerca de 1,8 trilhão de dólares (2013) e apresenta crescimento anual superior à casa dos 5%, superando o crescimento de países como a Alemanha, o Brasil e os Estados Unidos.

5 Urbanização Devido ao crescimento econômico as cidades passaram a receber mais pessoas, resultando em um inchaço populacional. Mumbai, na costa oeste, é atualmente a cidade mais populosa da Índia, que juntamente com sua região metropolitana abriga mais de 20 milhões de pessoas. mesmo com este crescimento, a maioria da população indiana vive nas áreas rurais.

6 Urbanização Com o grande crescimento populacional urbano surgiram muitos problemas, como o trânsito caótico, violência, falta de moradia e de transporte.

7 Agricultura É diversa coexistem modernas técnicas e a agricultura tradicional; O norte da Índia não é muito favorável à agricultura devido ao relevo acidentado.

8 Indústria Dentre os setores da economia indiana, o que mais merece destaque é o setor de tecnologia, principalmente na área de informática; Bangalore é um maiores centros de tecnologia da Ásia e destaca-se na produção de softwares. O inglês que também uma língua oficial na Índia, contribuiu para o desenvolvimento da indústria de software indiana, que emprega muitas pessoas.

9 Comércio e Serviços O comércio indiano está em pleno crescimento bem como o setor de serviços; O país, desde 1995, faz parte da OMC – Organização Mundial do Comércio – e tem que seguir as regras deste órgão.

10 Comércio Seus principais fornecedores são a União Europeia e a China;
A Índia importa muito petróleo dos Emirados Árabes Unidos e da Arábia Saudita já que o país não é um grande produtor deste recurso mineral. O país importa ainda joias, maquinário, ferro, aço e veículos. Seus principais compradores são: União Europeia, EUA, EAU, China e Cingapura.

11 Aspectos sociais A Índia é uma das maiores economias do mundo. Por outro lado, essa riqueza grada pelo desenvolvimento não é distribuída de forma igualitária para toda a população. Segundo a ONU, antes de 2020, a população indiana será a maior do planeta o que resultará em grandes desafios principalmente de inclusão social de uma grande quantidade de pessoas que vivem abaixo da linha de pobreza, que é de U$ 1 dólar por dia.

12 Aspectos sociais Em geral, as condições sanitárias da Índia são umas das piores do mundo. Essa realidade se reflete no seu alto índice de doenças como cólera, leptospirose, entre outras, que estão diretamente relacionadas à falta de saneamento básico como água potável e esgoto.


Carregar ppt "ÍNDIA."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google