A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Japão! O Japão é um país insular da Ásia Oriental. Localizado no Oceano Pacífico. Os caracteres que compõem seu nome significam "origem do Sol", razão.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Japão! O Japão é um país insular da Ásia Oriental. Localizado no Oceano Pacífico. Os caracteres que compõem seu nome significam "origem do Sol", razão."— Transcrição da apresentação:

1

2 Japão! O Japão é um país insular da Ásia Oriental. Localizado no Oceano Pacífico. Os caracteres que compõem seu nome significam "origem do Sol", razão pela qual o Japão é às vezes identificado como a "Terra do Sol Nascente".

3 O país é um arquipélago de 6
O país é um arquipélago de ilhas, cujas quatro maiores são Honshu, Hokkaido, Kyushu e Shikoku, representando em conjunto 97% da área terrestre nacional. A maior parte das ilhas é montanhosa, com muitos vulcões como, por exemplo, o pico mais alto japonês, o Monte Fuji.

4 O Japão possui a décima maior população do mundo, com cerca de 128 milhões de habitantes. A Região Metropolitana de Tóquio, é a maior área metropolitana do mundo, com mais de 30 milhões de habitantes.

5

6 Geografia Entre 70% e 80% do país é coberto por florestas e de relevo montanhoso com uma cordilheira no centro das ilhas principais, de forma que as pequenas planícies costeiras se tornam as áreas mais povoadas do país. A montanha mais alta e o vulcão mais conhecido do Japão é o monte Fuji com metros de altitude e seu ponto mais baixo fica no lago Hachirōgata, quatro metros abaixo do nível do mar.

7 Localizado no Círculo de fogo do Pacífico há oitenta vulcões ativos no país e os sismos são muito comuns, ocorrendo mil deles sensíveis por ano. A enorme quantidade de vulcões mostra que nas profundezas do arquipélago o solo é instável e cheio de energia. Isso faz com que o país esteja entre os que mais registram terremotos no mundo.

8 Ainda que uma ameaça, estes vulcões representam uma importante fonte de turismo. Regiões como Nikko, são famosas por suas primaveras quentes e pelo cenário de montanhas vulcânicas. Os rios japoneses são curtos e de águas ligeiras. Atingem o mar pouco depois de sua nascente nas montanhas acima e formam geralmente deltas em forma de leque.

9

10 O país sofre com a alta taxa de suicídio
O país sofre com a alta taxa de suicídio. Em 2009, o número de suicídios ultrapassou 30 mil pessoas pelo décimo segundo ano seguido, sendo a principal causa de morte entre pessoas com menos de 30 anos de idade.

11

12 Economia Levando-se em conta seu produto interno bruto de 4,8 trilhões de dólares, o Japão é presentemente a segunda economia mundial e a terceira em relação à paridade do poder de compra o que ocorre basicamente em decorrência da cooperação entre o governo e a indústria, de uma profunda ética do trabalho, investimentos em alta tecnologia, redução de desperdício e reciclagem de materiais e de um orçamento relativamente baixo para a defesa.

13 Dentre as principais atividades industriais estão :

14

15

16 A informática

17

18

19

20

21 As exportações japonesas incluem equipamento de transporte, veículos motorizados, produtos eletroeletrônicos, maquinário industrial e produtos químicos. Os principais compradores do Japão são a China, os Estados Unidos, a Coréia do Sul, Taiwan e Hong Kong (em 2005).

22 Contudo, o Japão possui reduzidos recursos naturais para sustentar o crescimento econômico e por isso depende de outros países em relação a matérias-primas. Os países que mais vendem para o Japão são a China, os Estados Unidos, o Brasil, a Arábia Saudita, os Emirados Árabes Unidos, a Austrália, a Coréia do Sul e a Indonésia.

23 As principais importações do país são máquinas e equipamentos, combustíveis fósseis, produtos alimentícios (carne em particular), químicos, têxteis e matéria-prima para suas indústrias. O principal parceiro comercial do Japão é a China.

24 O maior banco do mundo está no Japão,

25 Ciência e tecnologia O Japão é uma das nações líderes nos campos da pesquisa científica, especialmente de tecnologia, maquinário e pesquisa biomédica. Cerca de pesquisadores dividem um orçamento de 130 bilhões de dólares para pesquisa e desenvolvimento, o terceiro maior do mundo.

26 Algumas das mais importantes contribuições tecnológicas do Japão são encontrados nas áreas de eletrônicos, automóveis, máquinas, engenharia sísmica, robótica industrial, óptica, química, semicondutores e metais. Japão é líder do mundo em produção e utilização de robótica.


Carregar ppt "Japão! O Japão é um país insular da Ásia Oriental. Localizado no Oceano Pacífico. Os caracteres que compõem seu nome significam "origem do Sol", razão."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google