A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A LIÇÃO DA RELVA Clique para passagem de slides Ligue o som.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A LIÇÃO DA RELVA Clique para passagem de slides Ligue o som."— Transcrição da apresentação:

1

2 A LIÇÃO DA RELVA Clique para passagem de slides Ligue o som

3 Na paisagem, ela forma um tapete extenso e verdejante. Sobre ela passam os animais, que a pisoteiam. Alguns, famintos, nela encontram alimento e, por isso, a arrancam nos dentes afiados. Ela continua serviçal, na função que a natureza lhe ofereceu. E trabalha, na intimidade da terra, esforçando-se para recompor as falhas provocadas, tornando a aparecer exuberante sobre a terra.

4 Quando atapeta praças esportivas, é comprimida por grande número de pés, mas prossegue em seu mister. Chutes mais fortes lhe arrancam pedaços, por vezes. Ela continua, operosa, a sua tarefa. Agredida pela canícula inclemente, ela se aquieta no sofrimento.

5 Ressecada, prossegue na sua contribuição de cobrir grandes porções de terra, transformadas em campos ou praças. Pensam que ela morreu. Todavia, logo ventam as bênçãos da chuva, ela torna a reverdecer. Esquece, rapidamente, os sofrimentos e a secura, para sofrer tudo outra vez.

6 Vez ou outra padece à dilaceração da enxada, transferindo-se a outros lugares, replantando-a ou desprezando-a sobre o monturo. De outra, passa pela poda da tesoura, a fim de mais de embelezar. É a imagem da humildade ativa.

7 Notando esse quadro tantas vezes desconsiderado do relvado a se oferecer, apesar de tudo, miremo-nos nele à busca de lições.

8 Da mesma forma que a relva, não nos deixemos desfalecer ante o pisoteio das experiências difíceis, ou o mordiscado das decepções, no caminho por onde sigamos. Quando a secura das afeições, na forma de indiferença ou abandono, nos alcançar, permaneçamos firmes.

9 E renovemo-nos ante as bênçãos de outros corações que nos amam e oferecem apoio e consolo. Ao contato insano dos que agridem nossos mais caros sentimentos, despedaçando-nos o coração, prossigamos.

10 Como a relva, busquemos na intimidade as energias necessárias para reverdecer, realizando as tarefas que nos competem, sem esmorecer. Trabalhemos em nós a humildade e a paciência, sem deixar de servir.

11 Os que hoje agridem passarão. Suas palavras, seus ataques, suas calúnias...tudo passará. Depois dos dias de frio, vento e tempestade, sempre retornam as manhãs constantes de sol e as tardes quentes, ao sabor do vento passante.

12 Iniciemos esforços para sofrer, sem nos desgovernarmos, nem abandonar os deveres que nos competem. Não deixemos de servir porque a poda indevida nos alcançou, seja ela em forma de dores morais ou físicas. Sempre estejamos dispostos a começar tudo novamente.

13 E, se enfim, no sentirmos crestados por causa de tantas esfogueantes agonias, contemos com a chuva formidável da assistência de nosso Jesus.

14 Confiantes e dispostos, envolvidos nas benesses da sua atenção, preparemo-nos para despontar em novo amanhã de frescor e alegria, exatamente como a relva.

15 Pensemos nisso! E não nos permitamos parar de crescer e servir porque alguém desavisado pisoteou nossas esperanças e nossos sonhos. Renovemo-nos sempre pela vontade de servir e passar adiante, para que os que venham depois somente encontrem traços de luz por onde passamos.

16 Créditos: texto: desconheço o autor formatação: Nerivaldo e-mail: nerivaldo.lopes@gmail.com música: Corazon Solitario (E.Cortazar) data: 05.02.2007


Carregar ppt "A LIÇÃO DA RELVA Clique para passagem de slides Ligue o som."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google